Unhas saudáveis

12 setembro 2014
   Depois de um tempinho, ESTOU DE VOLTA! E o primeiro post de retorno será sobre um assunto que eu amo, você ama, nós amamos... unhas ♥

Como ter unhas saudáveis


   Como ter unhas saudáveis?  O primeiro passo é identificar os vilões que massacram nossas mãos, vamos lá? Confere ai:

1- Roer unhas: Esse é o inimigo número um das unhas imperfeitas, além de não ser nada bonito, né? (Risos)

2- Mãos desidratadas: Mãos secas, coceiras e irritações podem causar estragos às cutículas. Mantenha as mãos hidratadas, tenha sempre um creme por perto.

3- Excesso de lavagem: Queremos ter uma boa higiene, certo. Mas é possível diminuir o uso da água e sabão. Exagero pode tirar das mãos óleos naturais essenciais. Se você fica constantemente com a mão na água, certifique-se de aplicar um creme para as mãos posteriormente, para recuperar e reter a umidade em suas mãos e unhas.

4- Produtos de limpeza:  Produtos de limpeza que são extremamente fortes, podem danificar suas unhas, use luvas! Isso vale também para quem ama customizar, antes de usar verniz ou qualquer outro acabamento com pinturas, proteja bem suas mãos.

Quer fortalecer suas unhas? Há muitas garotas que sofrem com unhas fracas, por isso precisam de ajuda no processo de fortalecimento. Existem bases que tem essa função, deixar as unhas mais fortes, porém, você pode investir na alimentação, como alimentos ricos em vitamina B, que são ótimos para obter unhas fortes e saudáveis.

Então meninas, por enquanto é isso. Até o próximo post! ♥♡♥


Foto: We Heart it. 

6 comentários:

  1. Amei as dicas, o meu problema maior é que minhas unhas são muitos fracas, acho que por conta de ter roido a vida toda, agora elas tem mais dificuldade de crescer, nossa essas unhas ai é sua? se for que arraso hein, amei o blog e segui beijos blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não são minhas. rs Obrigada pela visita! Aposta em bases fortificantes, até mesmo esmaltes,na net também tem uns segredinhos caseiros. BEIJOS :*

      Excluir
  2. Minhas unhas estão tão fraquinhas ultimamente, comecei usar um fortificante pra ver se melhora. Adoro unhas grandes, mas nem posso deixar pois algumas quebram aí tenho que cortar todas :(
    Mas aos poucos estão melhorando rs
    Bjss
    http://mulherzinhassa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro unhas grandes ♡ As minhas são super fortes, mas ano passado estavam fraquinhas e descascando, o problema estava na alimentação! Fica atenta, unhas fracas demais as vezes são resultados da falta de alguma vitamina no corpo.

      Excluir
  3. eu passei um bom tempo da minha vida me dedicando as unhas, tinha virado um vício. ai do nada eu parei! e raramento dou uma caprichada. e hoje estou voltando com tudo! Amei as dicas, ja posso imprimir e deixar na bolsa né? HUSAUHAHUAHU!
    Todo sucesso do mundo.
    Beijos, Liv

    www.vidadeglamgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho um luxo unhas caprichadas, porém não tenho o dom pra isso kkkk só pinto mesmo!

      Excluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!