08 dezembro 2014

4 Motivos para não fazer "Troca troca"


Não troque seguidores e comentários.


  1- Você está desvalorizando seu esforço e a você mesma: Ao trocar seguidores, comentários, inscritos e curtidas a pessoa não vai ao seu blog, canal ou página por causa do conteúdo, mas sim porque terá algo em troca. Isso é bom? Ter um post cheio de comentários forçados e iguais aos que se ver em dezenas de blogs?

  2- Perde a chance de crescer: Como assim? Se você faz um post e não  tem nada de comentários vai dar desânimo, óbvio. Porém, você pode tirar algo proveitoso disso, se não comentaram é porque tem algo errado, ou o assunto não agradou, ou a forma como foi escrito, assim buscaria melhorar.

  3- É tudo coisa de momento: Se não for ao grupo de blogueiras e postar "Vamos trocar comentários?" provavelmente não irá aparecer comentários em seu blog. Ou até mesmo "Troco curtidas" aí eu pergunto, quantas curtidas e comentários suas pastagens recebem? Logo, a todo novo post você tem que ficar fazendo as trocas.

  4- Nunca alcançará sucesso: Bem, sucesso sucesso não, reconhecimento seria o certo. Fazendo isto você será só mais uma Blogueira e não A BLOGUEIRA, entende? Entenda que esse mundo está muito concorrido, pra se destacar tem que fazer diferente, esse troca troca só te faz ser mais uma desesperada por seguidores, comentários, inscritos e curtidas.

Então, essa foi minha opinião, concorda? Discorda? Sinta-se a vontade para dar a sua. Não estou aqui para condenar ninguém, seu blog é você quem faz. Porém não posso deixar de tocar neste assunto pois quem está no blogger há um certo tempo sabe que não era assim. Não destrua mais esse meio assim como outros foram destruídos por ambição.

8 comentários:

  1. Concordo COMPLETAMENTE !!! A poucos dias conheci o mundo dos grupos de troca troca para blogs. No começo até fiquei feliz, mas a verdadeira conclusão é: você só está enganando a si mesmo, pois, nada daquilo é real.
    Beijos querida, se puder venha conhecer meu blog http://digatudoamiga.blogspot.com.br/

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. Chega a dar desânimo de entrar em um grupo e divulgar seu blog, pois se não for acompanhado de um "troco comentários e seguidores" a maioria ignora. Muito obrigada pela visita, é claro que irei conhecer o seu! Beijos ★

      Excluir
  2. Concordo... essa história de trocar seguidores não é legal realmente pelo simples fato que vc só terá público interessado não no conteúdo mas sim no status e isso não é legal. É só uma maneira de você pensar de que está indo bem quando na verdade não está tão bem assim...

    Ótimo texto!
    Beijos
    www.belezurasetravessuras.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por deixar tua opinião aqui ♥ Volte sempre. Beijos!

      Excluir
  3. Oi Nanda!
    Olha, concordo totalmente com você. Já troquei seguidores algumas vezes e cheguei a conclusão de que não vale a pena. A outra pessoa vai no seu blog e só faz seguir, nem olha os posts, o bom mesmo é ter leitores fieis. Depois disso passei a divulgar bastante o meu blog, leitores só aparece com divulgação e vem dando muito certo!
    Beijos, Teorema Adolescente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótima a sua atitude, me deu um pouco mais de esperança! Espero que muitas outras blogueiras possam pensar igual a ti, e deixar de lado essas ilusões de trocas. Sucesso para você! Beijos
      Obs: Amei o nome do seu blog! ★

      Excluir
  4. Oi!
    Eu concordo com você.
    Eu também não gosto disso, e além do mais você não ganha leitores ganha apenas mais um número.
    Eu confesso que já fiz isso com a minha página do Facebook, mas não faço mais isso, eu aprendi muito entrando em grupos aonde você realmente interage com outros blogueiros sem esse "troca troca".
    Inclusive perguntei em um grupo que participo (blogues que interagem, inclusive foi lá que achei seu blog) se não era chato deixar nosso blog no final dos comentários, eles disseram que não e que gostam que façam isso no blog deles.
    Beijos.

    http://thaianearaujocrescernaoetaolegal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou amando esse grupo pois lá realmente tem retorno. A gente aprende, troca experiências e as blogueiras realmente interagem e se conhecem. Mas falando dos "trocas"... Está poluindo o nosso espaço, pois torna-se cada vez mais difícil encontrar uma Blogueira que não faça isso (especialmente as que estão começando agora). Mas é bom saber que você mudou, e sobre o link do blog, eu gosto também que deixem a baixo do comentário, nada mais justo, assim conheço mais quem visita meu blog.
      Beijos!

      Excluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!