Blogagem coletiva : O que eu aprendi em 365 dias

14 dezembro 2014
 
 O que eu aprendi em 365 dias.

Esse foi um dos temas da Blogagem coletiva do mês de Dezembro, do grupo Blogs que interagem do qual eu participo, e quis trazer aqui para o blog. Reta final de 2014, quase chegando 2015 e por mais que a gente diga que não aconteceu nada de bom e que não levaremos nada, levamos sim, aprendizado.
 
★ Sofrer é sinônimo de aprender (no meu dicionário) ★

  De algo ruim que nos acontece, qualquer tropeço por menor que seja, aprendemos alguma coisa. Aquele trecho da música Stronger da Kelly Clarkson "What doesn't kill you makes you stronger/ O que não te mata, fortalece." é a mais pura verdade, afinal, o que seriamos hoje se não tivéssemos levado umas boas rasteiras da vida? 

★ Elogios fazem muito bem ★

  Não estou falando daqueles elogios típicos de redes sociais, mas sim dos elogios feitos devido ao que fazemos muito bem, por algo que  você dá o seu máximo. Estes elogios também fortalecem e incentivam a fazer cada vez melhor. Então, não esqueça de elogiar sempre, você irá fazer alguém feliz! 

★ Ser feliz é está bem consigo mesmo ★ 

  Você não vai encontrar a felicidade em outra pessoa. Devemos nos aceitar (e amar) com todos os nossos defeitos e qualidades, pois é esse conjunto que nos torna um ser único. 

★ Persistir é sinônimo de conseguir (no meu dicionário) ★

  Caiu? Bata a poeira e levante-se! Chorou? Lava o rosto e coloca um sorriso! Vamos receber vários "nãos" até chegar um "sim" pra reconhecer nosso valor. Tudo requer tempo, empenho e força, muita força de vontade. 


Aprendi tanto que se fosse escrever tudo aqui, daria um livro ~exagero~. Não quero que o post fique enorme, então só vai estes mesmo. Participe do grupo e da nossa blogagem coletiva, mostre pra gente o que aprendeu. 

3 comentários:

  1. Realmente elogios quando feitos fora da forma automática são maravilhosos. Dá uma imensa satisfação e vontade de continuar tentando! E ah, não seria um livro... Faz uma "parte 2" pq esse ficou muito curtinho!

    Beijo
    www.belezurasetravessuras.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela ideia, fiquei com medo de falar demais e nem percebi que ficou curtinho, vou fazer sim!

    ResponderExcluir
  3. Você teve ótimos aprendizados! Existe coisa melhor que receber ou ver que uma pessoa ficou feliz com seu elogio? e felicidade é algo que depende exclusivamente da gente.. as pessoas tem mania de colocar isso na função de outras pessoas, esquecem que tem que partir da gente para transbordar para outras pessoas. E sim, deveria falar mais sobre isso.
    Até breve! Beeijo
    http://oteoremafeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!