Receita capilar potente: Óleo de coco extra virgem com açúcar

30 dezembro 2014
 Óleo de coco extra virgem e açúcar
Google imagens


  Quem tanto gosta de falar sobre cabelos? EU MESMA. Sempre estou pesquisando o benefício que isso ou aquilo pode trazer para os meus cabelos, e que seja simples e custe pouco. Há algumas semanas falei sobre os benefícios do óleo de coco extra virgem (Veja Aqui) e também contei sobre a hidratação com açúcar (Clique aqui) que também pode ser substituída por mel. O resultado de ambas nos meus cabelos e no de quem usa é espetacular. Sempre que alguém pergunta sobre o que fazer para recuperar e nutrir os cabelos, eu indico o Óleo de coco extra virgem.
  Então eu pensei: se o óleo de coco faz tão bem para o cabelo e o açúcar/mel também trás bons resultados, porque não unir os dois? E o resultado não podia ser outro, uma super reconstrução e nutrição dos fios.
  O Óleo de coco promove uma nutrição profunda, reconstoi e fortalece os fios, pois penetra o córtex do cabelo devido a sua estrutura molecular, de acordo com estudos feitos na Índia. Já o açúcar afinou e alinhou meus fios, diminuindo o volume, além do brilho.
  Bom, deixando os rodeios de lado vamos a receita que vai deixar seu cabelo super nutrido e reconstruido, você vai precisar de:

- Óleo de coco extra virgem
- Açúcar mascavo, açúcar cristal ou mel (Ambos têm quase o mesmo resultado, cabe a você escolher qual usar). 
*Use a quantidade necessária para o seu tamanho de cabelo* 

Modo de preparo e uso: 

1- Coloque os ingredientes em um recipiente de plástico e mexa com uma espátula de plástico até que se misturem bem. Obs: o açúcar cristal pode não dissolver bem, mesmo assim pode usar.
2- Aplique sobre os cabelos secos e deixe agir por 30 minutos ou 1 hora. Em seguida lave como de costume, mas não aplique hidratante. 
3- Finalize como preferir. 

  Quer primeiro testar apenas o Óleo de coco extra virgem? Eu te ensino. O óleo é aquele usado na cozinha mesmo, então deve ser extra virgem, ou você mesma pode fazer em casa.

- Aplique nos cabelos secos e sujos, da raiz até as pontas, massageando o couro cabeludo. 
- Deixe agir por até 3 horas.
- Lave como de costume. Aplique shampoo duas vezes para tirar bem o resíduo do óleo. 
Obs: mesmo quem tem cabelos oleosos pode usar na raiz. 

  Mas tem aqueles dias que não estamos com tempo para cuidar dos fios, não é mesmo? Mesmo assim pode trata-los no banho, dando aquela hidratação rápida com sua máscara.

- Lave os cabelos. Misture uma boa quantidade do óleo de coco extra virgem na sua máscara hidratante e aplique no comprimento, dessa vez tem que evitar a raiz já que o óleo não será aplicado sozinho. Deixe agir de acordo com o tempo da máscara e enxague. 

Todas as receitinhas podem ser usadas em qualquer tipo de cabelo, especialmente grosso e áspero.
(Se quiser potencializar o resultado, pode acrescentar Óleo de abacate ou azeite de oliva).

Minha opinião: Ao usar apenas o Óleo, logo na primeira lavagem eu vi diferença no aspecto do cabelo. Muito brilho, maciez, o volume diminuiu e quando usava ele natural parecia estar com escova. Ao usar o açúcar afinou, alinhou e diminuiu o volume, além de facilitar a chapinha e dar brilho. Juntando os dois estão, o resultado foi excelente.

Esse foi o post de hoje, gostou, já usou ou tem alguma dúvida?comente! Terei o maior prazer em responde-lo (a) e saber sua opinião.




6 comentários:

  1. Será que o cheiro fica bom ? Minha avo ja usava o oleo de coco que ela mesma fazia em casa !
    FELIZ ANO NOVO!
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fica cheiro algum no cabelo. Só no couro cabeludo, se você massagea-lo levemente com o cabelo já seco e depois cheirar os dedos irá sentir um cheirinho super leve. Mas só isso, não vai te incomodar, nem à outras pessoas. Beijos!

      Excluir
  2. Adorei o post!!Sempre uso e adoro,o cabelo fica super macio.
    Bjus linda.
    Se quiser conhecer www.daniieladias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A natureza nos dá de graça produtos milagrosos, graças a Deus! rs
      Beijos e obrigada pela visita! ♡

      Excluir
  3. Já estava louca para comprar óleo de coco para fazer umectação... Agora tenho outro motivo para comprar!
    Só senti falta da foto do seu cabelo aqui no post...
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não irá se arrepender de usar, verá o resultado muito rápido. E infelizmente não tenho como postar fotos minhas com uma qualidade boa, não tenho câmera. :/
      Muito obrigada pela visita! ♥

      Excluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!