4 Telenovelas que fizeram parte da minha infância

27 janeiro 2015
  Oh fase boa é a infância! Preocupações bobas, medos pequenos que parecem ser o fim do mundo, imaginação bem fértil e sonhos um tanto quanto maluquinhos. Quando estamos pequenos queremos crescer, quando crescemos queremos voltar a ser criança. Bate saudade de tanta coisa... e em mim bateu saudade de algumas telenovelas exibidas pelo SBT quando era criança. Essas telenovelas marcaram minha infância, então vim relembrar um pouquinho delas aqui no blog!
  
1- Amy, a menina da mochila azul

  A telenovela Mexicana foi exibida no Brasil pelo SBT, entre 26 de Abril e 10 de setembro de 2004.

 Amy, a menina da mochila azul

Relembre a história...

  O capitão Mathias e sua esposa Pérola encontraram uma preciosa bebezinha flutuando no meio do mar e a batizaram de Amy. Um dia estavam os três em alto mar, quando foram surpreendidos por uma terrível tormenta. Pérola cai no mar e morre. Assim, Amy e Mathias ficaram sós. Pouco a pouco Mathias foi perdendo tudo. 
  No orfanato São Felipe vive uma mulher muito má, chamada Carlota, que usa os órfãos para obter dinheiro. Para continuar recebendo donativos, terá que abrigar mais crianças. E assim ela passa a ficar de olho em Amy, cuja paternidade é duvidosa e o pai de criação tem problemas econômicos. Para lutar contra as maldades de Carlota, Amy terá a ajuda de Raul, da turma e de sua amiga Coral, uma linda sereia. 

2- Alegrifes e Rabujos 

  A telenovela Mexicana foi exibida no Brasil pelo SBT, entre 13 de setembro de 2004 e 12 de fevereiro de 2005.

 Alegrifes e Rabujos

Relembre a história...

  Ao lado da casa onde mora a pequena Sofia há uma mansão que desperta a fascinação dos próprios vizinhos e de estranhos que chegam por lá. Segundo a lenda, a casa pertenceu a um milionário chamado Aurélio Granados, morto há muitos anos, cujo espírito ronda a mansão. Um incidente faz Sofia entrar as escondidas na mansão, onde conhece Chon e Afonso. 
  Para espanto de Sofia e Afonso, Aurélio não está morto. Ele encontra em Sofia e Afonso a alegria que estava procurando há anos. Para Aurélio, Sofia e Afonso são um par de "Alegrifes" (palavra inventada pelo mesmo)  com a qual designa as pessoas que desfrutam da vida e das brincadeiras. Aurélio tem outra palavra: "Rabujos", que são as pessoas que somente buscam as coisas materiais, que cultivam a inveja e egoísmo. Assim será o percurso da história, os Alegrifes opondo-se aos valores e atitudes dos Rabujos. 

3-  O Diário de Daniela

  A telenovela Mexicana foi exibida no Brasil pelo SBT, de 3 de Janeiro a 14 de Abril de 2000. E foi reexibida entre 1 de Janeiro a 4 de Maio de 2007.

 O Diário de Daniela


Relembre a história...

  Além dos amigos, Daniela tem como aliado um diário onde ela conta seus sonhos, segredos, tristezas e travessuras. Mas Daniela tem um amigo especial, um garotinho fantasma que vai ajudá-la a enfrentar momentos difíceis. 

4- Cumplices de um resgate

  A telenovela Mexicana foi exibida no Brasil pelo SBT, entre 25 de junho de 2002 a 31 de Janeiro de 2003. Foi reexibida entre 10 de julho e 29 de Dezembro de 2006.
  Foi confirmado que o SBT fará um remake para substituir Chiquititas, que terá como protagonista Larissa Manoela. 

 Cumplices de um resgate


 Cumplices de um resgate
Daniela Luján substituiu Belinda a partir do capítulo  92.
Relembre a história...

  Silvana Del Valle é uma menina de 11 anos que sonha em ser cantora mas não tem vocação. Ela vai acompanhada de sua babá Mariana participar de uma festa organizada pelo povoado. Ao chegar lá, Silvana ouve Mariana cantando, e percebe que são idênticas. Como Mariana canta muito bem, Silvana começa a pensar que Mariana poderá tomar seu lugar em um teste para formar um novo grupo. Mariana não gosta da idéia, mas acaba aceitando quando Silvana se compromete a tomar seu lugar num exame de matemática. A troca dá certo: Mariana é escolhida para o grupo musical e Silvana passa no exame, sem que ninguém desconfie.
  Porém, os obstáculos começam a surgir. Orlando morre repentinamente e Silvana é tomada por uma profunda depressão. Regina fica estarrecida ao tomar conhecimento que seu marido a deixou à beira da ruína. Geraldo lembra à irmã que ela tem um valioso recurso: o talento de Silvana. Dominados pela ambição, Regina e Geraldo tentam livrar Silvana da depressão para explorar a menina. Mas nem os médicos conseguem reanimá-la.
Num certo dia, Mariana visita a amiga às escondidas. Ao ver Mariana, Geraldo e Regina se dão conta de que foi ela que eles ouviram cantar. Então sequestram Mariana e a obrigam a integrar o novo grupo musical.
  Enquanto isso, Silvana, ainda muito enferma, é deixada numa pequena cabana no fundo do jardim da mansão, aos cuidados de sua babá.
  Ajudada por seus novos amigos do grupo, a quem confia sua verdadeira identidade, Mariana fará todo o possível para resgatar Silvana.

Ai, que saudade de tudo isso. Se as novelas fossem novamente exibidas, eu assistiria com certeza (as originais) mesmo estando com 17 anos. 
Quais vocês acompanharam? Qual ou quais mais gostaram e sentem saudade? Comente aí ;)

6 comentários:

  1. E eu adorava Alegrifes e Rabujos e Cumprices de um resgate, q saudades *o* http://apenaskeli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita que o SBT vai fazer remake kkkk :D

      Excluir
  2. kkkk gente, tô ficando velha!

    Desses eu só lembro do Diário de Daniela e Cumplices de um Resgate!
    Eu gostava muito de Carinha de Anjo e Zoey101, lembra? Ah! Drake e Josh também!

    Beijo!

    Marina
    espelhoepassarela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos ficando kkkk até já sinto as dores na coluna!
      Lembro apenas de Carinha de anjo, gostei muito *-*

      Excluir
  3. Assisti todas. Cumplices de um resgate era a melhor, Meu Deus, como eu amava!!! Nossa, que sdd que deu agr.

    Bj
    http://classicheap.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá mais a saudade e a gente percebe como "envelhecemos" quando se ver as atrizes, mudaram muito.

      Excluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!