15 janeiro 2015

Como manter a cor do cabelo

Como manter a cor dos cabelos. Cuidados antes e depois.

  Nada dura pra sempre, a cor do cabelo muito menos (infelizmente). Quando a gente gosta da cor o interesse é que ela dure, certo? Muita vezes passa despercebido que para isso acontecer deve tratar os cabelos antes e após a coloração. Pensando nisso, trouxe algumas dicas que vão te ajudar a manter a cor dos seus cabelos.

Antes da coloração

  1. Precisamente uma semana antes, condicione profundamente o cabelo. O condicionador forma uma película protetora ao redor dos fios, diminuindo a desidratação, assim os cabelos ficam mais fortes e resistentes, evitando a quebra durante o processo de coloração. 
  2. Oleosidade natural do cabelo: O óleo natural do cabelo é essencial para manter a cor natural e a umidade. Lave o cabelo um dia antes de pinta-lo, o óleo vai ajudar a proteger os fios e prevenir o desbotamento. 

Após a coloração

  1. Aguarde 48 horas para lavar o cabelo após pinta-lo, para as moléculas da tinta terem tempo de penetrar melhor os fios. 
  2. Temperatura da água: Água quente não faz bem para nenhum tipo de cabelo, aos coloridos muito menos. A temperatura da água expande a cutícula do cabelo deixando a tinta "escapar".
  3. Produtos certos: Use shampoo e condicionador que proteja a sua cor, a mantenha  viva, brilhante e evite o desbotamento durante as lavagens. Evite usar mousse ou gel que contenha álcool. 
  4. Lave menos o cabelo: A menos que você tenha uma raiz extremamente oleosa, evite lavar todos os dias. Excesso de lavagem tira o brilho (e o óleo natural citado no primeiro item), deixando o cabelo com aspecto de sem vida. 
  5. Evite exposição prolongada ao sol, piscina e praia: Os raios UV do sol podem "queimar" qualquer cor de cabelo, deixando-o sem vida. Ao sair aplique um protetor solar para proteger os fios. O mesmo vale para piscina por causa do cloro, aplique um condicionador ou óleo para que retenha o efeito do cloro. A água salgada do mar (igual a água quente) abre as cutículas, use um leavin-in para revestir o cabelo e ao sair da praia lave o cabelo com água fria.
  6. Óleos naturais: Igual ao óleo natural do cabelo, os óleos naturais que encontramos em farmácias ou perfumarias ajudam a manter a cor e tratar os cabelos. Aplique pequenas quantidades algumas vezes por semana, será como um tratamento para preparar o cabelo para o próximo retoque. 
Você tem alguma dica em especial para manter a cor dos cabelos? Comente aí!
Até o próximo post! 

6 comentários:

  1. Adorei suas dicas :D Arrasou
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas
    sou loira mais vou mudar para o vermelho parecido com o da foto e as suas dicas me ajudaram bastante
    obrigada
    beijos
    www.facilidadescamyh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde já, boa sorte viu? Vermelho é lindo mas dá um pequeno trabalho. kkkk Se você ainda não participa, no facebook tem um grupo de ruivas "Amo meus cabelos vermelhos" lá as meninas vão te ajudar ainda mais em questão de tons e produtos. :)
      Beijos!

      Excluir
  3. Amei as dicas, lindona! Lindo o seu blog. <3

    Eu tenho horror a praia e piscina por causa do cabelo. Tenho a sensação que, além de desbotar, também acaba com minhas hidratações.
    Adoro os produtos que prolongam a coloração e os óleos naturais.

    http://deleigaadiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu já falei, seu cabelo é lindão, dá até dó estragar com o cloro das piscinas. rs
      Muito obrigada! ♥

      Excluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!