Receita de verão: Granito de Iogurte de Morango

06 janeiro 2015
  Eu gosto muito de pesquisar, principalmente sobremesas simples já que sou um desastre cozinhando. Como vamos enfrentando dias de calor intenso, estava à procura de sorvetes, cremes gelados ou drinks e no How Sweet It Is  encontrei várias receitinhas simples, mas uma me chamou mais a atenção por ser MUITO SIMPLES e ter um ingrediente que amo e faz muito bem, o iogurte. Então resolvi dividir com vocês.
Desde já aviso que a imagem e a receita não são de minha autoria, e estarei dando os devidos créditos. 

Créditos: www.howsweeteats.com

Ingredientes: 

2 Copos de iogurte grego 
2 Xícaras de morangos picados
1 colher de chá de açúcar (ou adoçante se preferir) 


Como fazer: 

Em uma tigela grande misture o iogurte, os morangos e açúcar. 
Após misturados, espalhe em uma assadeira e congele por 1 ou 2 horas. Retire do congelador e raspe com um garfo, liberando os cristais de gelo. Congele novamente por 30 minutos e em seguida raspe novamente. Repita mais uma vez. Retire do congelador e sirva. 

 Você pode adicionar a calda que preferir para finalizar, também trocar o morango por outra fruta, como abacaxi ou até mesmo banana e variar o sabor do iogurte. Bem simples, só um pouquinho demorado, né? Mas muito bom. Recomendo que visitem o site, tem várias receitas além de gelados. 


Receita retirada do site How Sweet It Is 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!