12 fevereiro 2015

Cuidados com a pele

  Pessoas reclamando de cravos, espinhas, acnes e suas manchas é o que não falta, afinal, todos querem ter uma pele limpa e bonita . Os adolescentes são quem mais sofrem com isso, e são também quem mais reclama dos remédios milagrosos que na verdade não faz milagre nenhum.  Mas é claro, nem tudo que serve para o João irá servir para o Pedro, cada caso é um caso.
  Produtos comerciais tendem a conter produtos químicos que podem ressecar a pele e causar outros problemas. Seria bacana evitar química e usar produtos a base de plantas, que tenham apenas ingredientes naturais. É lógico que todo tratamento natural leva um pouco de tempo para dar resultado, mas quando dão, são ótimos. E sabe as receitinhas da boa vovó? Elas podem ajudar e muito.
  Hoje eu trouxe algumas dicas que vão te ajudar a acabar ou amenizar cravos e as temidas manchas. Veja:

 Cuidados com a pele: Saiba como remover manchas, cravos e acnes.

  1.  Suco de limão ajuda a clarear a pele e remover cravos.
  2. Bicarbonato de sódio é ótimo para clareamento de manchas e tratamentos especiais da pele. 
- Remoção de cravos: Esprema um limão e adicione bicarbonato de sódio, misture até que forme uma pasta grossa e cremosa. Aplique na região e deixe agir por até 20 minutos, em seguida lave com água fria.
- Segunda dica: Molhe o rosto com água morna para abrir os poros. Misture um pouco de bicarbonato de sódio, um pouco de pasta de dentes e uma quantidade a mais de água. Esfregue na área afetada com o auxílio de uma escova de dentes. Deixe demorar um pouco, lave e repita se necessário. Aplique todos os dias antes e dormir até o resultado aparecer.

- Remoção de manchas causadas por acne: Aplique suco de limão nas cicatrizes de acne 3 vezes por semana, isso irá clareá-las e melhorar o aspecto da pele.
- Segunda dica: Misture 2 colheres de chá de mel; 1 colher de chá de bicarbonato de sódio; 1 colher de chá de suco de limão. Mexa bem até ficar pastoso. Lave o rosto e aplique a mistura nas áreas afetadas. Deixe agir por 5 ou 8 minutos e enxague com água morna. Repita duas vezes por semana.
 (Você pode mudar a quantidade dos ingredientes para que possa usar a quantidade certa em uma aplicação.)
O mel irá hidratar sua pele.
- Máscara facial que minimiza os poros e hidrata: 1 colher de sopa de iogurte grego; 1 colher de sopa de mel; 1 colher de chá de suco de limão; 1/4 colher de chá de canela. Misture os ingredientes e aplique no rosto. Deixe por 5 ou 10 minutos e enxague com água morna.
(Faça em quantidade que dê para usar por completo e não sobrar)

  Escolha uma das receitinhas e experimente. O ideal é que faça a noite, antes de dormir.


2 comentários:

  1. Opa... Desculpa pelo sumiço Nanda *-* É que eu perdi minha lista de blogs rs ai não sabia mais seu link. Cuidados muito bons esses, preciso mesmo. Malditos cravos que não me deixam em paz e as porcarias dos remédios não adiantam nada.

    Uma dermatologista daqui do bairro disse que eu usar produtos naturais mesmo, porque meu
    caso era emocional. Dai os produtos naturais ajudam. Gostei da máscara facial, uma utilidade do iogurte grego rs eu não gosto dele. Vou comprar pra fazer e testar.. Preciso de máscaras..
    Beijinhos :*
    www.vidadebloguette.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que eu vivo trocando de Url kkkk e isso atrapalha um pouco!
      Conta pra gente qual foi o resultado! ♡

      Excluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!