09 fevereiro 2015

#1 Roda de conversa: Pra você, o que é ser bonita(o)?

  Roda de conversa é o novo espaço aqui no blog, ainda irei decidir com qual frequência irei postá-lo. Nesse espaço até 6 pessoas irão dar a sua opinião sobre determinado assunto, que vai de assuntos do momento, até algo pessoal e comportamento.
  O primeiro tópico da nossa primeira roda de conversa é: Pra você, o que é ser bonita(o)?. Vivemos em uma sociedade que a todo instante  impõe um padrão de beleza, seja um padrão físico (corpo), até jeito de se vestir. Vejo pessoas, em maior número meninas, sempre fazendo perguntas do tipo "Eu sou bonita?" "Como faço para ser bonita e ficar parecida com fulana?". Academias lotadas com pessoas em busca do corpo perfeito, as vezes por cuidado, outras vezes querendo alcançar o padrão de determinado famoso ou famosa. Mas aí eu pergunto, o que na verdade é ser bonita(o)?

Pra você, o que é ser bonita(o)?

Veja quem me ajudou com o post dando sua opinião: 
- Victória Costa. Blog: Garota Fashion
- Jeniffer Silva. Blog: Romântica de Segunda Classe
- Thales Basso (Thato). Blog: Deveras Sente
- Aline Chaves. Blog: Belezuras&Travessuras

Victória Costa: Para mim beleza vai além do físico, é um conjunto de um todo. É um brilho no olhar, um sorriso sincero, ter um ato de gentileza, bom caráter e por aí vai. Também acho que tem mais a ver com estado de espírito, quando você se sente bem consigo mesma, se aceita do jeito que você é e valoriza suas qualidades, você acaba transmitindo isso para as pessoas.

Jeniffer Silva: "Ser bonito" é algo relativo para cada pessoa, no meu caso, acredito que o ser que é belo, tem um conjunto de características, que consistem e são expostos pela aparência, não apenas por atributos físicos, mas também pelo que ele expõe com suas atitudes e dizeres, pois quando olhamos alguém, não vemos apenas o seu rosto e corpo, também vemos a sua forma de agir, e o conjunto da obra forma um "ser bonito", por exemplo, muitas vezes de relance vemos homens que parecem modelos fotográficos, e logo o consideramos bonitos, mas com atitudes que nos desagradam, começamos a enxergar defeitos até mesmo na sua aparência, não só no caráter, e o contrário também pode ocorrer com alguém que inicialmente consideramos feio, e se torna bonito com as forma de agir. Concluindo: "ser bonito" na minha humilde opinião, consiste em uma mescla de beleza interior e beleza exterior, e cada pessoa coloca maior peso em uma das formas.

Thato: Ser bonito pra mim é saber seu próprio valor, se amar, se aceitar, ter amor próprio. Ser bonito pra mim é saber que sua beleza vai além de roupas, maquiagens e afins. É poder se olhar no espelho ou sair de casa sem nada disso e gostar do que vê, mesmo não se encaixando em padrões e estereótipos impostos pela sociedade. Ser bonito pra mim é jamais esquecer suas origens, de onde veio e por onde passou pra se tornar o que é, é respeitar o próximo com todas as diferenças que existem, por que nada te faz melhor que ninguém.  Honestidade, sinceridade, respeito e auto estima são as melhores maquiagens, os melhores acessórios que uma pessoa pode carregar, isso sim irradia beleza por onde passa. 

Aline Chaves: Hoje em dia estamos rodeados de padrões de beleza impostos pela sociedade e está cada vez mais difícil não nos tornarmos refém deles. Acabamos esquecendo de pequenos detalhes em nosso corpo que são característicos e muitas vezes são o que temos de mais bonito. Quem nunca achou que tinha pintinhas demais, queria ter o cabelo assim ou queria ter um pouco mais de peso (ou por que não perder peso?) Nos prendemos tanto nesses detalhes que esquecemos do essencial: a nossa verdadeira beleza!
Uma pessoa bonita é aquela que tem um bom humor que contagia quem está ao seu redor. Ela esbanja alegria em seus gestos e palavras e é simplesmente querida e no final não precisamos de muito para gostar dela. A beleza está nas atitudes, na conquista, no carinho... No Simples fato de se preocupar em fazer o bem. Claro que como dizia o poetinha: "as feias que me perdoem, mas beleza é fundamental". É importante a pessoa se cuidar e se sentir bem consigo mesma, isso é ser bonita! Estar bem e em paz com a própria personalidade e estilo de vida! E não se preocupe, a beleza sempre está nos olhos de quem vê!

Nenhuma resposta foi alterada por mim, foram aqui postadas do mesmo jeito que foram respondidas. Lembre-se que há direitos autorais, caso queira usa-las, entre em contato com seus respectivos escritores. 

  Com todas essas ótimas respostas para a pergunta lançada, eu me recuso a responder, pois faço destas as minhas palavras. Mas e você? Não fique fora dessa roda e comente sua opinião. Será muito bem-vinda! 


♥ Instagram ♥

10 comentários:

  1. Amei demais Nanda :))
    Parabéns pelo lindo e incentivador blog.
    Sucesso, linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, muito obrigada pelo incentivo. ♥ volte sempre!

      Excluir
  2. O legal que estamos na mesma sintonia! Parabéns, Nanda! É um ótimo projeto e vale a pena ser levado para frente!!

    Beijo

    www.belezurasetravessuras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez muito obrigada pela ajuda, não poderia seguir em diante sem a ajuda de vocês! Beijos♥

      Excluir
  3. Muito bom Nanda, gostei da iniciativa e do projeto. Se precisar estamos ai, é só chamar. Parabéns pelo blog :)

    ResponderExcluir
  4. Ai, que linda! Espero participar mais vezes, beijão. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terá várias rodas de conversa, quando quiser participar é só falar. Muito obrigada! ♥

      Excluir
  5. Então, veja só que estranho, eu entrei no seu blog no dia que mandou link, mas não consegui seguir pq não estava usando pelo computador, basicamente, não sei usar aparelhos moveis em blogs! Enfim, a ideia da sua postagem foi muito legal, adorei as opiniões e a forma como cada pessoa se expressou. parabéns pela iniciativa, obrigado pela oportunidade de participar!! Beijo!

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!