O que você precisa saber sobre tonalizante

25 fevereiro 2015
  Hoje vou falar o que você precisa saber sobre tonalizante, para que possa escolher qual a melhor opção para você e seu cabelo.

  Tonalizante é uma maneira de adicionar brilho ao cabelo e revitalizar a cor, mantendo o tom natural ou, se preferir, deixar um tom mais escuro ou mais claro.
  Alguns tonalizantes duram até 10 lavagens, o que é uma vantagem, pois se você não gostar da cor poderá voltar ao seu tom natural imediatamente. Outra vantagem é que tonalizante é bem mais fácil de manter e não precisa de cuidados exagerados, como as tinturas que requer uso de produtos específicos para cabelos coloridos.
  Por não precisar descolorir e por não conter amônia, o tonalizante não agride o cabelo como as tinturas permanentes, também não altera a cor natural do seu cabelo, pois não penetra totalmente nos fios.

Qual a diferença entre tonalizante e tintura? 

 - Como já foi falado antes, o tonalizante danifica menos que a tintura por não conter amônia, além disso, vai desaparecendo conforme você lava. 
 - Diferente da tintura, tonalizante não  cobre cabelos grisalhos, apenas dá brilho à cor natural do cabelo e realça a cor dos cabelos já tingidos. 

Entre tonalizante e tintura, qual devo escolher? 

  Cabe a você escolher qual resultado quer em seus cabelos, porém, se é a primeira vez que vai pintar e fizer o procedimento em casa, o melhor é o tonalizante. Lembre-se que se o resultado não for o esperado, com a tintura você terá que esperar um tempo para pintar novamente, ou pintar de imediato e estragar seu cabelo. 

Tonalizante em pó Natucor

  Eu estava louca para mudar a cor dos meus cabelos, porém tinha medo do resultado e toda a paranóia de estragar meus fios. Como seria a primeira vez, eu optei por tonalizante e simplesmente AMEI o resultado. Usei o  Vermelho profundo 6.66 que é um tonalizante em pó da Natucor. 

 Resultado: Tonalizante em pó Natucor Vermelho profundo 6.66

  A cor natural do meu cabelo era castanho claro, e o resultado foi  cabelos muito hidratados, sem nenhum dano e um cheirinho maravilhoso. Foi necessário retoque com um mês por causa da raiz, conforme a gente vai lavando o tonalizante vai saindo e a cor natural voltando. 
  Recentemente eu pintei só algumas partes do cabelo com esse tonalizante (gente, ele hidrata demais). As partes onde pintei ficam com uma aparência melhor, mais viva e hidratada. 


2 comentários:

  1. Seu cabelo está lindo Nanda *-*
    Já usei tonalizante da Keraton, é ótimo para retocar o ruivo quando não quero usar tinta.

    Beijinhos :*
    www.vidadebloguette.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma paixão infinita pelo vermelho, quero dessa cor pra sempre. Obrigada! ♥

      Excluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!