20 março 2015

#2 Receitas caseiras: Elimine estrias naturalmente

  Como prometido, hoje vim postar a segunda receita caseira para eliminar as estrias naturalmente. A de hoje é mais simples, barata, porém não tão potente como a de ontem pois tem menos ingredientes e não são tão "fortes" como os da receita anterior.

 Elimine estrias naturalmente com receitas caseiras simples.


Segunda receita - Ingredientes:



  • 1/4 xícara de borra de café 
  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoa 
  • 3 colher de chá suco de limão 
  • 1 colher de chá de sal 
  • 2-4 gotas de óleos essenciais (opcional)

Modo de preparo e uso: 


Misture até obter uma consistência pastosa e massageie nas áreas afetadas pelas estrias. Mergulhe uma toalha em água quente, torça- e envolva-se em torno da área onde você aplicou a mistura. Tire a toalha após 5 minutos, enxágüe com água morna e aplique um creme hidratante.

Observações: 


Combinado com o calor, a borra de café e os óleos estimulam as áreas afetadas, enquanto o suco de limão desvanece cicatrizes e clareia a pele. É uma maneira barata de  remover estrias e cicatrizes de pele. Use todos os dias, ou como preferir. Mas lembre-se que por ser um produto natural, as mudanças levam um tempo para aparecer. 

Fonte: Tips for Her

Benefícios de cada ingrediente

Borra de café: É um esfoliante natural que age eliminando as células mortas. 
Óleo de amêndoas: É um excelente hidratante e ajuda a reduzir inflamações da pele. Pode ser aplicado diluído em água, e é um excelente remédio para prevenir estrias.
Suco de limão: Por apresentar muitos antioxidantes em sua composição, é capaz de prevenir rugas, além de atuar como um particular remédio natural. (Fonte
Sal: Ajuda a limpar as impurezas da pele. Ajuda a suavizar e amaciar a pele, além de a incentivar a se renovar. Ajuda na cura de cicatrizes. (Fonte


  Acredito muito no poder dos produtos naturais e sou adepta ao uso, principalmente remédios, porque além de não serem tão fortes e cheios de drogas, trazem sim melhoria. 
Quem usar alguma das receitas comenta aí, dívida sua experiência! 

2 comentários:

  1. Deixa eu te falar que: eu amei seu blog, o layout, a escrita, a organização! Amei tudinho, tudinho, tudinho mesmo! Parabéns minha linda, beijos!
    http://www.suyanecarvalho.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, agradeço de coração! ♥ Seu comentário é mais um grande incentivo para que eu possa continuar. ♡

      Excluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!