14 março 2015

As dificuldades de manter um blog

 
Dificuldades de manter um blog com bom conteúdo é atualizado.

  Manter um blog não é nada fácil, mas mesmo sabendo de todas as dificuldades, a gente entra e mergulha de cabeça, pois, para muitas pessoas - assim como eu - o blog não é apenas um lugar para compartilhar ideias e conhecer novas pessoas, mas também é um sonho. Afinal, quem não gostaria de ganhar um mínimo de reconhecimento por aquilo que gosta de fazer? Eu gostaria muito! 
  Escolher o nome, layout e nicho é só a dificuldade básica inicial. Manter um blog com bom conteúdo, atualizado constantemente e atrair um público, por menor que seja, é o X da questão e o que faz muita gente desistir no meio do caminho. Quem nunca pensou em desistir? Ter um blog, mesmo que seja só para passar o tempo, exige toda aquela preocupação de trazer um bom conteúdo. Eu penso assim: posso demorar para atualizar, mas não posso postar qualquer coisa. 
  Se passam meses e meses, e seu querido bloguinho continua ali. Cadê meus leitores? Quem curte o que eu faço? Sim, é assim. Nem sempre quem para pra ler, vai parar pra comentar que gostou, que foi útil. E eu imploro, NÃO FAÇA ISSO! Um único comentário por mais simples que seja, faz um bem danado. É motivação pra continuar, é reconhecimento. 
  Inspirar-se em alguma blogueira famosa e imaginar que seu blog alcançará aquele sucesso é outro motivo de abandonos de blogs. E eu aconselho, não faça isso. Não estou dizendo para não sonhar, e sim para sonhar com os pés no chão, pois os recursos e meios que fulana teve e usou foram totalmente diferentes dos seus. Inspire-se em você, no seu melhor lado e na pessoa real que você é, não invente personagens. 
  Ta bom, Fernanda, mas qual o motivo desse post sem pé e sem cabeça? Nenhum, veio assim aleatoriamente as palavras, porque ainda pouco eu também estava pensando em desistir! 

8 comentários:

  1. Muito coerente seu ponto de vista, Fernanda. Assim como você, também prefiro demorar um pouco para atualizar o blog, a fim de preparar uma postagem bem estruturada. Essa questão de ter muitos seguidores realmente faz parte do desejo das blogueiras, mas o que devemos ter em mente é que fazendo o nosso melhor alguns nos seguirão espontaneamente, ainda que não sejam muitos, mas esses serão sempre presentes.
    Quando puder, visite o meu blog:
    antesdepartircombetamatos.blogspot.com
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é um trabalho demorado e longo, mas compensa demais quando somos reconhecidos, nem que seja por poucos.
      Com certeza irei visitar seu blog, obrigada pela visita e por ter parado para dar sua opinião! Beijos♥

      Excluir
  2. Adorei o post, que condiz muito com a realidade. Como você disse, manter um blog nem sempre é fácil, mas é muito gratificante.
    beijos.

    http://www.simplesmenteinsolita.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes dar umas dorzinhas de cabeça (quando falta inspiração para postar) mas é ótimo compartilhar ideias e pontos de vista, principalmente quando param para debater juntos. Muito obrigada, beijos! ♥

      Excluir
  3. Oi Nanda,
    olha só como são as coisas, estou preparando um post com uma insíração bem semelhante a sua. Sobre os desafios de se ter um blog, porque a gente gosta de fazer isso e o que influencia na nossa vida. Bom, falo nossa, mas no texto mantive bem pessoal, assim como um blog tem que ser. Pessoal, mas para qualquer um ler e se identificar.
    Adorei o post!

    http://mesadecafedamanha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo influência o andamento do blog, principalmente quando não estamos bem com nós mesmas. Quero ler seu post, hein? Muito obrigada e volte sempre, beijos. ♥

      Excluir
  4. olá Nanda,gostei muito do seu post,as vezes bate um desânimo mesmo,e eu achava que era só comigo,mas assim como eu e voce,devem ter muitos colegas pensando e sentindo a mesma coisa,por isso não desista,valeu a pena eu dar uma parada aqui,porque agora saio mais animada,tenho certeza que muitos irão passar por aqui e sentir o mesmo que eu,obrigada,voce tem mais uma seguidora,bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO OBRIGADA! Seu comentário veio na hora certa, seja muito bem-vinda ♥

      Excluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!