Como melhorar a qualidade de fotos tiradas com celular

11 março 2015
  Quem tem blog e não tem uma câmera fotográfica (meu caso) sabe como é difícil fotografar com o celular e não obter uma foto com boa qualidade. Fotografar um produto é um pouco mais fácil de consertar a foto, mas fotografar um resultado, como fica o batom na boca por exemplo, é mais difícil, pois na hora de editar tem que ter a preocupação de não alterar cor.
  Porém, há vários aplicativos que ajudam à melhorar a qualidade de fotos tiradas com celular, um deles que eu sempre uso é o Instagram e me ajuda muito.

Melhore a qualidade das fotos com o instagram


 Melhore a qualidade das suas fotos usando o instagram

  O instagram fornece muito mais que filtros, as opções brilho, contraste, realce e nitidez são ótimas para consertar as falhinhas das fotos e sem alterar a cor, ao contrário dos filtros. Assim eu fiz nessa foto: 

Melhore a qualidade das suas fotos usando o instagram

  A foto foi tirada pela manhã na luz natural, porém em um lugar onde a luz não pega diretamente e como podem ver não ficou tão boa. Foi usado um aparelho Samsung, com câmera de 5 mp.
Consertei o brilho, realcei a cor (sem alterar o tom natural) e a nitidez usando o instagram. Você pode usar também em suas fotos pessoais para postar nas redes sociais, se souber consertar bem nem vai precisar usar filtros. 

Pixlr Express 

  Outro aplicativo que eu uso muito para editar fotos, principalmente pra escrever nelas é o Pixlr Express. Há também sua versão online. Ele oferece várias opções de ajustes, sobreposição, molduras/bordas, fontes e adesivos.
Aqui algumas fontes que desbloqueei e uso sempre:

 Fontes do pixlr Express


4 comentários:

  1. Tenho 3 ou 4 programas para melhorar a imagem, mas um mínimo filtro que coloco a imagem já fica quadriculada. Infelizmente eu uso Windows Phone e esse Pixlr Express não tem na loja de aplicativo. O jeito é baixar o Instagram mesmo. </3 Heuheuheu
    Ei, eu sou novo aqui no blog, acabei de criar a minha página, se quiser dar uma olhada depois. fstefen.blogspot.com (Só tem um post)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultimamente só tenho usado o instagram mesmo para melhorar a imagem, nenhum um outro me deixa satisfeita pois deixa a foto meio fake.
      Pode deixar, vou dar uma olhada sim! ♥ Seja bem-vindo.

      Excluir
  2. Gosto bastante do Pixlr mas uso bastante o http://www.picmonkey.com/, acho que você vai gostar dele tambem!

    Beijos

    Priscilla Beraldi

    http://www.aventurageek.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela indicação, vou experimentar! :D

      Excluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!