Onde e como divulgar meu blog?

30 março 2015
  Para nós blogueiras, a maior satisfação é escrever um post e alguém ler, se identificar, comentar e até compartilhar, porém, quando nosso blog é pequeno e tem poucos seguidores a gente tem que ralar muito divulgando nossas postagens para obter um retorno, por mínimo que seja. Há inúmeras formas de divulgar seu blog, hoje eu vim compartilhar com vocês uma das formas que está me dando um bom retorno: As comunidades do Google+. 


Onde e como divulgar meu blog: Comunidades do Google+



Onde divulgar meu blog? Há várias comunidades e com conteúdos diversos, busque participar das que tenham a ver com o tema do seu blog. Aqui estão algumas das quais participo e me dão um bom retorno:

Dicas de Beleza  (495.915 membros)
Dicas de beleza, moda, saúde e estética (42.231 membros)
Esmaltes, cabelos e maquiagens (10.556 membros)
Tudo para cabelos (79.420 membros)
Cuidados com a pele (18.810 membros)
Beleza e Moda (22.708 membros)
Maguiagem (109.755 membros)
Divulgue seu blog, sites, etc (17.295 membros)
Divulga Blogs (9.283 membros)

Obs: Algumas comunidades têm regras, fique atenta para não ser banida.

Como divulgar meu blog? O lugar certo e o jeito certo é o que vão dar um UP. Não basta apenas jogar o link e esperar ter acessos, você precisa convidar as pessoas à ler o que você escreveu. Faça uma breve chamada do que o leitor irá ver ao clicar no link, fica mais interessante. Mas não exagere só pra chamar atenção, ok? Ao clicar no link e ver que não é nada daquilo que você falou, a pessoa o fechará rápido e talvez nem volte mais no seu blog. Lembre-se: Clareza, sinceridade e originalidade sempre. 


Vantagens de divulgar nas comunidades do Google+: 

  • Nas comunidades do G+ há a possibilidade de criar categorias diferentes, o que ajuda a organizar os posts de acordo com seu tema. 
  • Boa interação entre os membros das comunidades.
  • Livre de spams nas suas postagens. 
  • Você pode optar por publicar automaticamente em sua página inicial, a partir daí é só ir compartilhando nas comunidades. 
  • Você pode ganhar "+1" dos membros da comunidade, e sua postagem pode ser compartilhada em outros círculos e comunidades. 
  • Os posts das comunidades são encontrados nos resultados das buscas de pesquisas do Google, já que são indexadas pelo próprio Google. 
Grupos do Facebook X Comunidades do Google+: Antes de usar as comunidades eu utilizava bastante os grupos do facebook, mas comecei a perceber que pelo tempo que eu gastava divulgando o retorno era mínimo (sem falar nos spams que me tiram do sério). É muito importante analisar: quanto tempo você gasta divulgando? E quanto você tem de retorno? Veja muito bem se seu meio de divulgação está valendo a pena.
Hoje, em primeiro lugar na origem de tráfego do meu blog se encontram as comunidades, e em segundo o Google. Ainda não parei de usar os grupos do Facebook, porém não divulgo lá na mesma intensidade que antes.

Participe do Blogs Up, um grupo de interação no Facebook.

E por hoje é isso pessoal, gostou das dicas?  Você acha que vale a pena usar as comunidades? Usa alguma que te dá muito retorno e eu não citei aqui? Divide com a gente!


Créditos para a ilustração: Aqui

37 comentários:

  1. Muito obrigado por sua pastagem, me ajudou muito começarei logo no meu novo blog. Segue o link caso queira visitar: http://duplo5entido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sua postagem esta 100% completa e me ajudo muito
    parabéns !

    Te desejo sucesso com o blog
    Beijos, fica com Deus
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, te desejo o dobro. Fica com Ele você também! ♥

      Excluir
  3. Muito bom!!
    Comecei com meu blog a 15 dias e o G+ esta ajudando demais ♥
    Parabens seu blog é muito fofo !!

    http://blogdagraaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do post, só que os links (Dicas de Beleza (495.915 membros)
    Dicas de beleza, moda, saúde e estética (42.231 membros)
    Esmaltes, cabelos e maquiagens (10.556 membros)
    Tudo para cabelos (79.420 membros)
    Cuidados com a pele (18.810 membros)
    Beleza e Moda (22.708 membros)
    Maguiagem (109.755 membros)
    Divulgue seu blog, sites, etc (17.295 membros)
    Divulga Blogs (9.283 membros)
    nenhum deles entrou!

    Já sigo o blog a um tempo no outro blog que tinha o umblogdevida.blogspot.com.br e agora no meu novo blog resolvi dar uma olhadinha no meu antigo e achei o seu! Adorei o que fez no blog o layout ficou show!!

    Beijos

    Priscilla Beraldi

    aventurageek.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por avisar, eu testei os links antes, não sei porque isso aconteceu. Mas agora está corrigido.
      Poxa, muito obrigada pelos elogios, é sempre bom mudar <3 Infelizmente o layout que você viu estava com problemas e tive que tirá-lo! Volte sempre!

      Excluir
  5. Adoramos suas dicas! Vamos começar a testar como é divulgar no Google+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima experiência, verá que o nível do teu blog subirá ainda mais! Volte sempre. <3

      Excluir
  6. Amei o post, tu me convenceu a passar a usar o G+ haha obrigada.
    www.keviarezende.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha Fico feliz, agora use e abuse! Verá seu blog evoluir muito mais! <3
      Volte sempre, beijos. :*

      Excluir
  7. Estava na dúvida qnt a usar G+ ou face... Vc me convenceu qnt ao google!rsrs.... O facebook nos grupos é uma raridade uma interação útil...
    Grande abraço! Vlw pela dica
    Qlq coisa visite www.blogvivaherbal.com.br/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu falei, parei de usar o Facebook com mais frequência por causa da interação que é minima e tem spam demais, nada me acrescenta!
      Sucesso para você. Volte sempre! <3 Beijos :*

      Excluir
  8. Nossa que legal!
    Tenho o Google +, mas nem sabia da existência de comunidades. Vou passar a divulgar lá também. Cansei de perder meu tempo divulgando no face e ter um retorno tão insignificante. Muito spam e ainda tem pessoas querendo trocar curtidas e etc, pra mim isso não adianta de nada.
    Enfim... Amei o blog. Sucesso pra vc!
    Bjooos

    www.cantinhodaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço das suas palavras as minhas. É muito chato um lugar com mais 5 mil membros e oferecer um retorno zero. Procurando as comunidades certas e divulgando da maneira correta, o G+ trás resultados surpreendentes!
      Sucesso para nós. Obrigada pela visita e volte sempre! <3 Beijos :*

      Excluir
  9. Nossa! Obrigado ajudou muito! se der, faça uma visitinha:

    www.blogigorgabriel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! ;D Volte sempre e obrigada pela visita. Irei visitar sim! Beijos <3

      Excluir
  10. Nossa, super amei suas dicas! Sério. Inclusive fiz um teste, postando nas comunidades do Google+ que você indicou, e realmente tive um retorno muito maior em menos de 1h já passou a média de visitas vinda do facebook no dia, fiquei até assombrada. E ainda achei alguns blogs interessantes para seguir haha.

    Começarei a usar mais o Google+ mesmo, obrigada pela dica <3
    Beijinhos
    http://sakury-s.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei muito surpresa com o primeiro retorno de lá, e agora não largo mais! <3 Que bom que pude te ajudar.
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  11. Obrigado! Estava realmente precisando saber disso:
    amigosadventista07@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. criei meu blog a poucos dias,e ainda não tenho visitantes,o blog é:minicursoparamanicures.blogspot.com.já tentei mas não consegui compartilhar nas comunidades

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. eu não to tendo idéias de como montar e separar tudo direitinho,criei no impulso e agora não sei

      Excluir
  14. minha dificuldade é que não sei,se é melhor escrever ou postar vídeo,o que seria uma boa idéiacolocar lá,voce deu uma olhadinha?o que achou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é blog, o melhor é escrever por lá! Dei uma olhada sim, o ideal é fazer posts mais longos e elaborados, e se puder, dá uma melhorada no layout também. No começo você fica perdida mesmo, porém, quando a gente cria um blog temos que ter um foco e um tema, assim mais fácil! Você disse que é apaixonada e ligada em todos os assuntos de beleza, sendo assim, pode falar de tudo um pouco relacionado a esse tema. :)

      Excluir
  15. eu,não achei"layout"no meu blog!mas muito obrigada!vou seguir seu concelho

    ResponderExcluir
  16. Sigo alguns grupos no facebook, mas ainda não experimentei o google mais. Vou começar a usar. Gostei muito das suas dicas.

    Um bjo.

    Visita oe meu blog http://www.portaleconhecer.com.br/
    facebook.com/portaleconhecer

    ResponderExcluir
  17. Adorei sua postagem! Graças a ela fiquei informada sobre o que iria acontecer, que na verdade, eu nao estava nem sabendo! Voltei agora pra blogosfera, e acredito que agora é definitivo! Se quiser conhecer meu blog
    http://gabriellycominotte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!
      Seja bem-vinda (de novo) na blogosfera, espero que consiga levar seu blog em diante, aqui a gente conhece muita gente legal. Vou te fazer uma visitinha sim, beijos! ♥

      Excluir
  18. Amei a dica, estou começando a usar o google mais e estou vendo seus posts sobre ele, está me esclarecendo muitas coisas, parabéns pelo conteúdo ;*

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito das dicas <3
    olafiorella.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!