PUBLICIDADE

Vinagre de maçã e seus benefícios para os cabelos

02 março 2015
Quer um cabelo rejuvenescido, brilhoso, saudável e selado? Vinagre de maçã te ajuda e muito.

  A nova receita que está fazendo a cabeça da mulherada é usar o vinagre de maçã nos cabelos para selar as cutículas e manter o brilho. Eu uso e várias meninas dos grupos que participo também usam, e sim, funciona mesmo. Se você ainda não experimentou e tem suas dúvidas, vou explicar como usar o vinagre de maçã e seus benefícios para os cabelos.


 Melhore a aparência dos cabelos usando vinagre de maçã



Benefícios do vinagre de maçã para os cabelos

Vamos entender como e porque o vinagre de maçã ajuda a melhorar a aparência dos cabelos:

  • Equilibra o PH dos cabelos: O cabelo humano tem PH entre 4 e 5 que é o PH aproximado do vinagre de maçã. Sua acidez equilibra o nível do PH natural dos cabelos. 
  • Ajuda a fechar as cutículas do cabelo, restaurando o brilho e a suavidade. 
  • Atua como tônico e rejuvenesce os cabelos: Uma boa circulação sanguínea é importante para um cabelo forte e saudável. Quando o sangue flui através das artérias, os nutrientes são transportados para os folículos do cabelo. O vinagre de maçã melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo. 
  • Ação anti-bacteriana: As enzimas presentes no vinagre de maçã ajudam a matar as bactérias que causam doenças no couro cabeludo (caspa e coceiras) que impedem o crescimento. 

Como usar vinagre de maçã nos cabelos

Preparar e usar é bem simples: 

- 1/2 xícara de vinagre de maçã
- 1/2 xícara de água

Misture os dois ingredientes. Para facilitar a aplicação você pode usar um borrifador. 
Lave os cabelos apenas com shampoo, retire o excesso da água e aplique a mistura. Massageie bem o couro cabeludo e deixe agir por 5 ou 10 minutos. Em seguida enxague e aplique um condicionador. Se sobrou a mistura, aplique novamente, se não sobrou,  aplique um hidratante após o condicionador e finalize como preferir.
Só use o vinagre de maçã se for diluído com água, ele puro não use. Não use sempre que lavar os cabelos, apenas a cada 15 dias ou uma vez ao mês. 

Minha opinião: Não tenho nenhum ponto negativo a citar sobre o uso do vinagre. Nos meus cabelos realmente ele deu um bom resultado, resultado esse que já foi visível na primeira aplicação: muito brilho, maciez e pontas seladinhas. Uso de duas formas, essa que citei aqui no blog e a outra é com creme hidratante e limão.

  Você já usou o vinagre de maçã nos cabelos? O que achou? Deixe sua opinião!

Veja também: Água de coco para os cabelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana