Conselho de amiga: Como melhorar a autoestima

15 abril 2015

  Vamos falar de autoestima? Autoestima é a percepção que você tem de você mesmo, é a melhor ferramenta para seu crescimento pessoal, é sua capacidade de explorar seu potencial e se desenvolver. É o sentimento de que você é capaz de fazer o que quer fazer, é a imagem que você passa de você mesmo para os outros, é a maneira de se valorizar e autoconhecer. 
  Você se critica constantemente? Pensa que nada dá certo pra você? Parece que todos estão bem e você não? Se sente inútil? Então sua estima não está lá essas coisas... Mas hoje, como amiga, eu trouxe uns conselhos bem simples para você seguir, se valorizar mais e encontrar seus pontos fortes. 

Como melhorar sua autoestima
Créditos: Día por Día me supero


  • Primeiro de tudo, cuide e acredite mais em você. Ame o que você vê no espelho. Repare bem cada parte sua, esqueça as coisas que você não gosta e preste mais atenção nas que você mais gosta. São essas coisas que te tornam único(a), tenha orgulho. 
  • Vista-se da maneira que se sentir confortável e confiante. Esqueça a moda e as regras. 
  • Pense positivo, o resultado de tudo que você faz na vida depende da maneira como você pensa. Se você acha que não é capaz de nada, então a sua mente irá manipular apenas insegurança e pensamentos negativos, resultando naquilo que você faz. 
  • Considere os erros como uma nova oportunidade de aprender.
  • Sinta-se orgulhoso das suas ideias e opiniões.
  • Mude o que puder mudar. Se não está satisfeito(a) com algo, em você ou ao seu redor, mude. Quem controla sua vida é você mesmo.
  • Experimente coisas novas, sair da rotina faz bem.
  • Valorize o que você tem, não deseje ser outra coisa, não queira ser outra pessoa e nem ter o que os outros têm. Isso só ira lhe trazer tristeza, decepção e frustração. 
  • Não dê importância à tudo. Talvez você esteja se importando demais com um comentário feito ou alguma experiência ruim que marcou sua vida. Não esqueça que a opinião dos outros sobre você, só diz respeito aos outros, não se preocupe com o que pensam de você.
  • Não se veja como vitima.
  • Nunca se compare com ninguém.
  • Não se critique.

Se conhecendo mais...

  Agora será feito uma espécie de brincadeira para você se conhecer mais. Pegue uma folha de caderno limpa ou um caderno e reserve algumas folhas, escreva os seguintes tópicos:

Meus pontos fortes: Não diga que não tem, pois, todo mundo têm. Revire de lá do fundo todas as suas qualidades e as anote no caderninho ou na folha.
Eu posso: Nesse espaço você anota todas as coisas que pode fazer, que condizem com a sua realidade.
Eu quero: Aqui você coloca os seus objetivos.
Eu sei: Anote todas as coisas que você sabe fazer, mas não tão bem, porém pode melhorar e as coisas que faz muito bem, por mais simples que seja.
Eu tenho: Escreva tudo o que você tem que te torna diferente, coisas que outras pessoas querem mas não podem ter. (Nada de coisas materiais, como celular, batom importado e etc.)
Pensamentos negativos: Tudo de ruim que você pensar sobre você, coloque nesse espaço. Quando preencher tudo, faço um risco em cada palavra.

  Não precisa preencher tudo de uma só vez, vá preenchendo aos poucos, em um dia, uma semana, um mês... quando perceber que já não há mais o que colocar, leia tudo novamente e se pergunte se você realmente é inútil, se não sabe fazer nada e se não tem nada do que quer. Em seguida, lembre-se que você tem que acreditar tanto em você, a ponto das pessoas não poderem desacreditar. Pare de só querer, querer, saia da sua zona de conforto e comece a fazer. Se organize mais. Se cuide mais. Se conheça mais. Faça mais o que gosta. Esteja perto de pessoas que acrescentam, e não das que te diminuem. Pensamentos bons atraem acontecimentos melhores ainda e que você deve amar a pessoa que mais vale a pena amar nesse mundo, VOCÊ! :) 

2 comentários:

  1. Oii gostei muito do seu blog, realmente isso que você falou, temos que nos valorizar para ter autoestima, a minha era baixisssima, hoje graças a Deus já estou muito melhor!
    Muito sucesso pra você, beijooos!
    www.mulheremesmoassim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que todos nós temos essa fase, uns saem dela, outros permanecem e essa fase acaba virando doença.
      Muito obrigada pelo comentário, viu? Sucesso para nós! Beijos :* <3

      Excluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!