05 abril 2015

Máscara facial de café



 Hoje eu trouxe a receitinha de como fazer a máscara facial de café, que funciona muito, viu? É ótima para usar no fim do dia, principalmente aqueles dias corridos que você mal teve tempo de cuidar da sua pele. Essa máscara irá suavizar seu rosto, hidratar, clarear, além de deixá-la fresquinha. Como eu já havia falado no post de Como eliminar estrias naturalmente, o café é um ótimo esfoliante natural que age eliminando as células mortas, além de ter efeito anti-inflamatório, que acalma a pele, reduz a inflamação, vermelhidão e  a aparência das olheiras. Faz alguns anos que as industrias de beleza começaram usar cafeína em seus produtos, pois seu resultado é uma pele fresca, hidratada, jovem e suave, além de seu efeito clareador. Vamos fazer?

Você vai precisar de: 

1/2 xícara do pó ou da borra do café 
1 xícara de leite 

Como fazer e usar: 

Adicione os dois ingredientes em um recipiente de plástico. Misture bem até que forme uma pasta. Se você preferir, diminua a quantidade dos ingredientes, principalmente do leite, para que forme uma mistura pastosa mais rápido. Aplique no rosto fazendo movimentos circulares, deixe secar e agir por 20 minutos. Enxague com água fria, em seguida aplique um protetor solar ou creme hidratante. Se sobrar um pouco da mistura, guarde na geladeira por até 3 dias. Mas lembre-se que você pode usar em todo o corpo. 

Dicas extras: Para potencializar ainda mais o resultado da máscara você pode acrescentar mel ou azeite de oliva. 

  O efeito clareador do café está mais que comprovado, você irá notá-lo na primeira aplicação, irá pensar que está com pó no rosto. Vários medicamentos que prometem eliminar orelhas têm como elemento principal a cafeína. Usando o café como tratamento de beleza você pode eliminar a pele morta, reduzir celulites, estrias e olheiras, além de ficar com uma pele mais jovem e suave. Vale a pena!

Quem usar ou já usou, me conte ai nos comentários. Eu adoro saber a opinião de vocês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!