01 abril 2015

Qual secador comprar de acordo com as suas necessidades

  Você sabe qual secador comprar de acordo com as suas necessidades?  Assim como qualquer outro produto, na hora de realizar a compra é preciso ficar atenta: defina quais são as suas necessidades e analise bem cada função do produto que irá comprar. Potência, temperatura, motor, íons, cerâmica e outros pontos são de extrema importância. Vamos analisar de um jeito mais simples?

 Qual secador comprar?


Motor AC ou motor DC? Se você deseja um resultado mais profissional, definido e um produto com maior vida útil, compre um secador com motor AC. Ele é mais pesado, porém de simples manuseio e você consegue um resultado mais rápido, é ideal para cabelos longos. Para pessoas que desejam apenas secar o cabelo, não tem cabelos longos e nem procura um resultado profissional, procure um secador com motor DC, ele é mais leve.

Potência:  A potência do secador é o que determinará quanto tempo durará para você secar os cabelos, lembre-se que quanto maior a potência, menor será o tempo gasto para usar. Então, quanto mais potente, melhor!

Ar frio: O ar frio é importante para selar a cutícula dos cabelos, fazendo o cabelo parecer muito mais brilhante.

Temperatura: É muito importante que seu secador tenha um regulador de temperatura. Lembre-se que o cabelo fino precisa de menos temperatura que o cabelo grosso, e o cabelo seco é diferente do cabelo molhado. Os cabelos são muito finos e não suportam temperaturas elevadas, de acordo com a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor a temperatura não pode passar de 80°.

Íons: Os íons negativos neutralizam a eletricidade estática em seu cabelo, dando brilho e evitando o frizz, ou seja, fecham a cutícula e são ótimos para finalizar. Já os íons positivos abrem a cutícula dos cabelos, sendo ótimos para iniciar um tratamento, como por exemplo, a hidratação. Quer finalizar, cabelos brilhosos e sem frizz? íons negativos. Vai hidratar o cabelo e quer que o produto penetre melhor a cutícula? íons positivos. Entendeu? :D

Cerâmica: A cerâmica faz com que o secador emita ondas infravermelhas de calor, estabilizando a temperatura.

ConclusãoSe você deseja resultados mais profissionais, quer maior vida útil e tem problemas com frizz, opte por secadores com motor AC, que tenha ar frio e íons negativos. Se quer apenas para uso pessoal, como apenas secar os cabelos, opte por um com motor DC e com íons positivos.

  Agora você já sabe quais pontos dar mais atenção na hora de comprar seu secador. Sem esquecer também do seu bem-estar, procure um não tão pesado e nem tão barulhento! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!