10 Coisas que não gosto na blogosfera

04 junho 2015
  Eu fiz um post igualzinho há esse, há exatamente um ano. Mas, decidi refazê-lo pois, em um ano muita coisa muda e infelizmente na blogosfera nem tudo são flores! Tenho certeza que não sou a única a me incomodar com certas coisas, então, decidi compartilhar a minha opinião e listei as 10 Coisas que não gosto blogosfera. 


Flor da Estação: 10 Coisas que não gosto na blogosfera




1- "Seguindo? Segue de volta!" Sem dúvidas o famoso "sdv" é uma das coisas que mais me irritam! Não me importo se você faz essa troca, me importo e incomodo se você vem no meu blog, nem lê o que eu postei e simplesmente comenta "Seguindo seu blog, poderia por gentileza seguir de volta?".
De principio, um blog não se faz mendigando. Seguidores e principalmente comentários têm que ser merecidos. É aquilo que eu sempre falo: não é assim que seu blog vai crescer, conseguir reconhecimento e seguidores fieis, do que adianta 1000 seguidores e nenhum leitor?

2- Comentar em um blog e deixar todas as redes sociais: Você comenta porque gostou do post ou porque está querendo divulgar seu blog e suas demais redes sociais? Não tem nada de mais comentar e ao final  deixar o link do blog mas, comentar, deixar o link do blog, canal no youtube, página no facebook e instagram, isso já é demais. Quem visitar seu blog e se interessar irá procurar pelas redes sociais, não precisa poluir os comentários das amigas blogueiras com um monte de link! Particularmente eu acho isso muito chato.

3- Enviar várias mensagens pelo chat do facebook pedindo para visitar seu blog: Perdi as contas de quantas "mensagens" desse tipo eu recebi, até bloqueei algumas pessoas por causa disso, pois, não bastava pedir visitas pelo chat, a pessoa ainda enviava a mesma mensagem várias vezes ao dia. O pior de tudo ainda era que a pessoa nem me tinha como "amiga" no face. Por favor, nunca façam isso! Você não está errada(o) em divulgar seu blog, está errada(o) ao divulgar no lugar errado. Quer usar seu facebook para isso? Então post em seu feed, quem tiver interesse irá olhar, simples assim.

4- Blogueiras que não respondem comentários: Eu fico mega feliz quando recebo um comentário, e tenho todo prazer em responder, nem que seja apenas mandando um beijo e agradecendo a visita. Para mim, responder os comentários passa seriedade e compromisso para os leitores, mostra que quem escreve não é um robô e sim uma pessoa, e que o blog não está abandonado.
Quando eu entro em um blog e vejo que a blogueira não responde, desisto na hora de comentar! Certo, se você recebe vários comentários vai ficar dificil de atender a todos, mas não custa responder de vez em quando, né?

5- "Se seu blog não tem domínio próprio, você não o leva a sério": Essa foi uma das coisas mais absurdas que eu já li. Se não tenho um domínio próprio, eu não levo meu blog a sério? Para mim, o que define a seriedade de uma blogueira são outros fatores, como compromisso com o que faz e com quem a lê, e olhe lá, quem somos nós para julgar a seriedade de alguém? Certo, quando a gente ama o que faz, comprar um domínio não é um gasto, e sim um investimento! Mas, e quando a blogueira não trabalha e nem lucra financeiramente com o blog? Eu já vi vários blogs com domínio, cheio de investimento mas, com conteúdos que deixam a desejar, e já vi também blogs super simples, porém bem organizadinhos e com conteúdos maravilhosos. Entro em um blog para ver o que é postado, e não pra ler seu domínio!

6- Blogueiras que imitam as blogueiras mais famosas: Não há mal nenhum em ter Bianca Andrade, Camila Coutinho, Niina Secrets, Taciele Alcolea entre outras blogueiras famosas como inspiração, o ruim é você querer agir e falar como elas. Eu vejo muitas meninas imitando, principalmente o jeito de falar das maiores blogueiras, e isso é MUITO chato. Elas têm a marca registrada delas, cabe a você que quer conquistar seu espaço ter a sua. Autenticidade é uma das chaves para o sucesso!

7- Zombar de outros blogs nos grupos do Facebook: Desculpem a palavra mas, eu tenho NOJO de quem faz isso. Um dos primeiros grupos de blogueiras que eu participei no Facebook foi o Blogueiras, gurus e seguidores, que eu achava ótimo até ver certas coisas. Blogueiras expondo os blogs alheios só para zombar disso ou daquilo, criticas nada construtivas à quem não investe o que não pode no blog, dentre outras coisas que me deixava muito indignada, até que resolvi sair do grupo! A base de tudo é o respeito, algo que faltava naquele grupo. E não sou a única a não recomendar esse grupo, já vi várias meninas afirmando que saíram pelos mesmos motivos que eu.


8- Títulos enganosos: Eita, eu fico virada quando vou toda animada ler um post por causa do título que me chamou atenção mas, quando chego no blog, não tem nada daquilo que o título prometeu. Queremos atrair leitores, não é mesmo? Mas se você enganar através do título, talvez aquela pessoa não volte nunca mais em seu blog.

9- Muita propaganda e pouco post: Você entra no blog e já abre outra aba de propaganda, você a fecha. Quando volta para o blog, aparece uma página para você curtir, que se não curtir, parece que ela não sai dali e você não lê nada. Eu desisto do blog e memorizo o link pra não voltar jamais. Outro exemplo é quando o blog passa a ter mais publieditorial e menos posts originais, eu acho muito chato!

10- CTRL+C | CTRL+V:  Quem nunca ficou sem ideia do que postar, atire a primeira pedra! Isso é normal, acontece com qualquer uma. Porém, copiar conteúdos de outros blogs sem ao menos dar os devidos créditos, não é a solução. Esses dias vi isso em um blog que eu sigo e respeitava muito, até ver o plágio da cabeça aos pés em um post.

  Ficou longo o post e ainda não falei tudo o que eu queria. São 10 coisas que não gosto, mas não será elas que me farão desistir de blogar, porque quando a gente faz o que a gente ama, vale a pena! Desculpem pelo post longo, e se você leu até o final, não esquece de deixar a sua opinião, ta? Beijos! ;)









6 comentários:

  1. Oi. Gostei do post. Nunca tinha parado pra pensar nessas coisas chatas da blogosfera! Tem gente que realmente abusa! Bj
    www.belezacompartilhada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, por fama e sucesso, muitas meninas estão fazendo coisas absurdas!
      Obrigada pela visita e por deixar sua opinião! Beijos ♥

      Excluir
  2. Concordo plenamente com tudo que você disse! São coisas que irritam e impedem a blogueira de crescer também.

    Meu cantinho -> Thaís Fernanda
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou muitas crescem, porém, pisando nas outras blogueiras, infelizmente! :/
      BEIJOS! ♥

      Excluir
  3. Amei esse post. Eu to meio que começando agora, não tenho a mínima pratica com esse blog, foi difícil até de fazer esse blog, por que ainda não sei mexer direito rsrs. Mas é só o comecinho. As suas dicas foram ótimas. Beijos
    http://phdamorosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se acanhe, pode pedir ajuda! Assim como tem umas que só querem dar críticas destrutivas, há outras que querem ajudar, como eu! Sucesso para você. ♡
      Beijos

      Excluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!