Novo layout do blog + Dicas para personalização

22 junho 2015
  O Simples Bella está de cara nova! \o/ Eu enjoo muito rápido dos layouts que uso aqui, e depois de várias tentativas de eu mesma fazer o meu, finalmente levei adiante e consegui pelo menos personalizar um. Esse layout é o Fucking Monster, feito pela Amanda Salinas, que inclusive, também foi ela quem fez o meu layout antigo e disponibilizou gratuitamente, assim como esse! Ele é super lindo, o público masculino também pode usar, então, minha irmã me deu a ideia de personalizá-lo para mim, e eis aqui o resultado:



  Fiz personalizações básicas, nada radical nem difícil, aliás, os códigos da Amanda são bem fáceis de mexer. O que eu mudei? As cores, o cabeçalho, o background e blockquote, apenas! Deixei do jeitinho que eu queria. <3 

Veja como ele era antes: 

Layout Free Fucking Monster

Para ver Online, clique AQUI

  Html e CSS não são nenhum bicho de sete cabeças como muita gente pensa, para aprender você só precisa de um computador, internet, tempo, paciência e muita prática. Hoje há vários blogs que te dão de graça o que antes você teria que pagar para saber!
  Eu queria um layout só meu, do meu jeitinho, mas ainda não posso pagar por ele, então eu corri atrás pra aprender. Pesquisei muito e investi muito tempo, e valeu a pena! Eu comecei um layout do zero, usando como base o modelo Viagem aqui do blogger. Quando estava quase finalizando, enjoei dele, isso mesmo, enjoei antes de usar! Tentei pela segunda vez começar um do zero, mas eu não tinha um layout pronto na minha cabeça, então eu acabei misturando fontes, cores, jeitos e puff, não gostei do resultado e também não usei! Então decidi modificar um layout já pronto, já que dessa forma eu gastaria bem menos tempo, mas sempre dava algo errado, e o motivo? A falta de planejamento da minha parte, eu misturava tudo e enjoava logo, já que eu via todos os dias. Nessa "brincadeira" eu mexi e tentei fazer quase uns 10 layouts, até sonhava com os códigos (kkk)! 

Dicas para a personalização do seu layout


Entenda pelo menos o básico de HTML e CSS:  como eu falei antes, não são nenhum bicho de sete cabeças, ta? Vá aprendendo aos poucos, veja vídeo-aulas no youtube (tem de monte), ou em blogs mesmo! Os blogs de 2013 para trás são os mais completos (na minha opinião), pois eles explicam tudo ao pé da letra, foi com eles que aprendi. O que você não aprender, conforme for mexendo verá para o que aquilo serve, pelo menos comigo foi assim. Só aprendemos se primeiro errarmos! 

Planeje tudo: Tenha em mente como você deseja seu layout para não acontecer o que aconteceu comigo, ok? Imagine ou desenhe, escolha as cores, como deseja o cabeçalho, a área de posts, blockquote, rodapé dos posts, área de comentários, menu, sidebar, enfim, absolutamente tudo! 

Layout base simples: Se você não vai começar seu layout do zero, escolha um que seja simples de modificar para não te dar dor de cabeça e você pegar raiva de html! Os códigos encontrados na net, batem mais com os códigos do modelo Viagem aqui do blogger, porém, você modificará muita coisa. Comece usando um layout base já pronto, desses que vários blogs distribuem! 

Pesquise bastante: Com tudo planejado é hora de colocar a mão na "massa". "Aah, quero um menu fixo lá no topo" vá à procura de tutoriais. Nunca tente apenas um tutorial, ta? Muitas vezes um serve e outro não. Salve o link de tudo que você encontrar e for útil, como também para que serve, assim não ficará perdida em meio a tantos códigos. 

Reserve um tempinho para isso: Nunca, n-u-n-c-a, NUNCA vá mexer nesses códigos se você estiver com sono ou pensando em outra coisa, esses também foram meus erros! Sempre vai passar algo batido e raras vezes sairá algo do seu agrado. Reserve pelo menos 1 hora por dia! 

Jamais retire os créditos: Se a base não for sua, JAMAIS RETIRE OS CRÉDITOS. A pessoa já teve o bom coração de disponibilizar grátis e o trabalho não foi todo seu, mesmo que tenha modificado bastante. Respeite o trabalho alheio!

Por hoje é isso, espero que tenham gostado. Até o próximo post! <3 
  

11 comentários:

  1. Adoreiii... ainda estou quebrando a cabeça, e já tive pesadelos com isso tbm... estou longe de onde quero chegar, mas seu post me reanimou rs!! Arrasou com o post!!
    festadasunhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo é assim mesmo! Eu também sofri bastante kkkkk mas é só ter muita paciência e praticar muito, quando a gente pega o jeito se torna uma terapia! rs
      Obrigada, beijos! <3

      Excluir
  2. Ficou super fofo Nanda eu tb enjoo mt facil...rsrrsrs to louca para mudar o meu ,mas sou mt enrolada qnd se trata de ferramentas para personalização...hahaha Vou tentar seguir as suas. Bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chato, né? Morro de medo de quando for pagar por um eu enjoar no primeiro mês! kkkkk Eu me enrolo pra caramba mesmo, principalmente na combinação das cores. rs
      Muito obrigada, linda! <3

      Excluir
  3. Também costumo enjoar rápido dos meus layouts, mas ainda não tive cabeça para sentar e fazer um do meu jeitinho! Ficou muito legal o seu! =)
    Beijoos

    ResponderExcluir
  4. Descreveu os meus sentimentos hahah. Eu tá acostumada a mexer muito no HTML do meu tumblr mas qndo decidir iniciar um blog aqui me vi perdida. Chorei algumas vezes tentar acertar. Encontrei meu template atual e foi amor a primeira vista, quase não precisei mudar muito. ♥
    www.rhuanytta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No tumblr eu achava mais difícil, acredita? Tentei por lá mas sempre desistia, nunca consegui mexer em nada. kkkk Aqui no blogger eu me estressei várias vezes, mas depois fui acostumando! :D

      Excluir
  5. Nanda por favor me ajudar, me diz uma coisa, como você conseguindo deixar o menu rosinha? Não estou conseguindo colocar o meu menu da cor que eu quero :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cor do menu se troca nos códigos html, onde tem "color" troca os códigos hexadecimais (seguidos de #) pelo código da cor que você deseja!

      Excluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!