16 junho 2015

Onde e como divulgar meu blog? - Parte 2

  Depois do sucesso do primeiro post sobre onde e como divulgar seu blog (veja), eu resolvi vim compartilhar mais uma experiência positiva em relação a divulgação do meu blog. Dessa vez, não só subiu mais um pouco as minhas visualizações aqui, como também subiu as curtidas da página do blog. Estou me referindo aos grupos no Facebook, mas não, não são os grupos de divulgação para blogueiras.



  Onde divulgar meu blog? Partindo do mesmo princípio do primeiro post, há inúmeros grupos no Facebook que não são destinados somente para nós blogueiras. São grupos de beleza: Maquiagem, unhas, cabelo, pele, etc. Nesses grupos as pessoas estão sempre postando e compartilhando suas dicas e pedindo opiniões, mas não como nos grupos de divulgação para blogs, é como se estivessem numa rodinha de amigos, sabe?! E esse é o bacana. Faça uma pesquisa sobre quais têm a ver com o seu conteúdo, participe e interaja, de quebra ainda consegue novas amigas e aprende mais!

  Mas porque divulgar nesses grupos? Pense bem, se você quer LEITORES, não faz sentindo se divulgar em grupos onde só tem blogueiras, não é mesmo? Afinal, todas ali têm o mesmo objetivo, e infelizmente, muitas meninas não gostam de visitar outros blogs porque se consideram "concorrentes", trágico! Divulgar seu blog em outros tipos de grupos te trará mais retorno, pois, para algumas pessoas que ali participam o que você posta é algo novo, diferente.

  Como divulgar meu blog? Saber divulgar é a peça chave! Por favor, não jogue um monte de link no feed do grupo, isso é muito chato. Apenas publique o que realmente for necessário e tem a ver com o assunto ali debatido. E nada de "Tem novo post' "Vem visitar meu blog", isso não chama a atenção de ninguém! Faça uma breve chamada do que será visto no post, invés de usar a visualização do link, use fotos, elas chamam mais atenção e definem melhor o que você deseja passar! E claro, antes de fazer qualquer publicação, leia as regras do grupo.

  Saiba usar a página do seu blog: Eu não fazia ideia de que usando a página do Flor da Estação nesses grupos me traria não só visitas novas para o blog, como também trouxe novas curtidas na página e em suas publicações. Sério, pra quem não tinha curtidas, nem alcance nas publicações, o pouco que me apareceu foi bastante. O que eu fiz? Sempre que faço um novo post aqui, eu publico também na página. Como tem a opção compartilhar, eu compartilhei a chamada daquele post (com foto) em dois grupos, as meninas viram, leram, gostaram, comentaram, curtiram a publicação, visitaram a página e deixaram um like. Tudo sem eu pedir ou apelar, apenas deixei lá para quem tivesse interesse em visitar! E é isso... fazer sem pensar em retribuição, pois, se você merecer, terá frutos.

  Faça um teste, verá que não perderá muito tempo e será muito gratificante compartilhar o que você sabe em um espaço onde as pessoas realmente estão interessadas!
Gostou? Tem mais alguma dica valiosa? Compartilhe com a gente! :D E se você gostou do blog, não esquece de seguir, ta? Assim não perderá mais nenhum post de dicas para blogueiras. Até o próximo! <3


16 comentários:

  1. Olá Nanda tudo bem gostei das dicas muito boas preciso aprender mais nesse mundo de blogueiras muito novo para mim espero que me ajude beijos
    www.alineassis.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode contar comigo sempre que precisar. Passa aqui no blog, sempre vai ter dicas novas! <3 Beijos

      Excluir
  2. Eu faço exatamente isso :) Adorei o seu blog, ele está muito fofo e com um bom conteudo. Já estou te seguindo e irei visita-lo sempre. Beijuu
    http://ideiasfemininaas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah, obrigada, linda! <3 Me deixou muito feliz. :D Faço o que posso para ajudar e manter bons conteúdos aqui. Espero que nos acompanhe sempre! <3
      Beijos!

      Excluir
  3. Ameiii o post, desde que eu comecei a seguir suas dicas no outro post (principalmente a parte do google +), tem aumentado minhas curtidas.
    Vou começar a divulgar em páginas especificas, o único ruim, é que tem páginas que não permite isso. =/
    Bjjjss
    Sucesso!!!

    www.cantinhodaamiga.com.br
    www.enilaxavier.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, que bacana e que felicidade em saber que estou ajudando! <3
      Sobre alguns grupos não permitirem, eu aconselho sempre ler as regras até antes mesmo de pedir pra entrar, já evita qualquer tipo de problema. :D
      Sucesso pra nós. Beijos! :*

      Excluir
  4. Oi oi tudo bem?
    Vi sua postagem em um grupo e vim ver, gostei do seu jeito de escrever =D

    É sempre bom ver o blog crescendo.
    Seria legal você fazer uma postagem de "como não divulgar o blog".

    Beijoos e sucessos
    blogmaiscafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Tudo ótimo!
      Muito obrigada pelo elogio e pela sugestão de post, vou colocá-lo para os próximos temas de dicas para blogueiras! :)
      Sucesso pra nós, beijos! <3

      Excluir
  5. Isso mesmo, minha maior dificuldade na divulgação é pq a maioria dos grupos são pra blogs de moda. Pra quem foge dos temas look do dia/diy o caminho é mais difícil. Quando ainda estava só as ideia do meu blog só no papel, li um texto q em a blogueira falava que sentia falta tempo que as pessoas liam as publicações do blogs, fiquei bem receosa no começo.
    www.rhuanytta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é assim mesmo! :/ Quem aborda outros assuntos tem uma caminhada longa para seguir, mas tem um grupo bem bacana no face chamado "Blogs Up" lá a maioria dos blogueiros abordam assuntos iguais aos seus, sem falar nos projetos de interação que são uma ótima forma de divulgação e conhecimento de novos trabalhos! *--*

      Excluir
  6. Mim ajudou bastante agora eu sei divulga meu blog.
    Amei o post otimas dicas, tbm amei seu cantinho.


    Pink-sr.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que eu pude ajudar. Sempre estou postando dicas aqui! :)
      Obrigada, espero que volte mais vezes. Beijos! <3

      Excluir
  7. Nanda, quais grupos assim de facebook sem ser de blogueiras você me indicaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Loucas Por Maquiagem, é um grupo de Manaus!

      Excluir
  8. Olá! Amei seu blog, agradeço as dicas para blogueiras! Ajudam muito!
    Meu blog: www.thaislopess.com

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!