Unhas decoradas + Misturinha de esmaltes

14 junho 2015
 Mulher é ou não é uma criatura complicada e criativa? Estamos sempre inovando as formas de esmaltar e decorar as unhas, pois nunca estamos satisfeitas! Mas, quem não gosta de fazer algo diferente nas unhas, hein? Confesso que eu não levo muito jeito para decorar as minhas , mas, sempre tem umas unhas super lindas e fáceis de fazer.
Revirando o bom e velho Pinterest, encontrei alguns tutorias bem bacanas, então, quis compartilhar aqui com vocês. Bora ver?!


Unhas decoradas usando fitas 


Unhas decoradas com fitas adesivas

As unhas decoradas com fitas ficam muito luxuosas, eu sempre achava que era coisa do outro mundo fazer, mas não, são bem simples. Dessa forma que eu trouxe, a fita não ficará nas unhas, ela apenas servirá para fazer a linha. Se você não tiver ou não encontrar as fitinhas, é possível fazer com fitas adesivas para presente, se for deixá-las nas unhas, ficará ainda mais criativo! *--*

Passo a passo: 

  • Esmalte as unhas da cor desejada. 
  • Corte um pedaço da fita e posicione onde deseja a linha.
  • Após a fita bem posicionada, faça uma francesinha. Quando a francesa estiver bem esmaltada, da forma que deseja, retire a fita, espere secar e passe uma camada de extra brilho. E pronto,  sua unha está decorada, simples porém linda! 
Créditos:  Wackylaki

Mais unhas decoradas com fitas para se inspirar:

  Nesses modelos as fitas ficam na unha para dar um charme a mais. A unica diferença do passo a passo a cima é que ao posicionar a fita, você cortará o pedaço que sobrar bem rente a unha, para que não fique nem um pedacinho passando. Verifique se está bem colada e aplique um extra brilho para fixar melhor! 

Unhas decoradas com fitas adesivas

Unhas decoradas com fitas adesivas

Unhas decoradas com fitas adesivas



Unhas gradientes decoradas com glitter


Unhas gradientes decoradas com glitter

  Primeiro deixa eu falar que A-M-E-I essa cor de esmalte... e segundo, unhas gradientes decoradas com glitter ficam perfeitas! Pela foto já podem ver que é moleza fazer.

Passo a passo: 

  • Esmalte as unhas da cor desejada.
  • Antes de aplicar o glitter nas unhas, deixe o pincel sobre um papel toalha, ele irá absorver todo o excesso de glitter. Aguarde alguns segundos  e aplique o glitter gradualmente nas unhas. Para dar um efeito gradiente ainda melhor (e não estragar glitter), com o pincel pegue os glitters que ficaram no papel toalha e novamente os aplique de forma gradual. (Foto 1 e 2). 
  • Já que o papel absorve o excesso do glitter, ficará mais fácil para você fazer o gradiente sem aplicar muitas camadas, ajudando a controlar a quantidade de glitter na unha. 
Créditos: So nailicious

Mais unhas decoradas com glitter para se inspirar:

  Nessas aqui, o glitter é usado na ponta das unhas como francesinha, também ficam muito lindas! 

Unhas gradientes decoradas com glitter




Unhas gradientes decoradas com glitter

Unhas Ombré / Degradê 


Unhas ombré/ degradê

  As unhas ombré são essas que usamos uma tonalidade diferente da mesma cor, então, só precisamos saber combinar os tons entre sí. Pode ser usado de três à quatro cores.  A autora desse tutorial usou como base o tom roxo, e escolheu ir do tom mais claro ao escuro. 

Passo a passo:

  • É necessário que você tenha uma esponja limpa dessas de maquiagem, ou, um pedaço de esponja comum, dessas que usamos para lavar louça.
  • Esmalte as unhas com o tom mais claro que foi escolhido e aguarde secar. (Foto 1)
  • Na ponta da esponja comece a fazer as listras com os esmaltes, no caso desse tutorial, as listras foram feitas do tom mais claro ao mais escuro, já na posição que ficará nas unhas. (Foto 2)
  • Passe a esponja sobre as unhas dando leves batidinhas, certifique-se se está passando bem, de cima para baixo e de um lado para o outro, e não pressione muito. (Foto 3) 
  • Aguarde secar e repita o passo a cima, caso ainda não tenha ficado como deseja.
  • Ao finalizar sua ultima camada, aplique um extra brilho ou glitter, para intensificar ainda mais o resultado. (Foto 4)
Créditos:  She Knows


Mais unhas ombré para se inspirar:

Unhas ombré

Unhas ombré

  Aproveitando o post... e aqueles dias que ficamos em dúvida sobre qual esmalte usar, o que fazer??? Eu misturo! A dúvida da vez foi causada pelos esmaltes Preto Sépia, da Risqué, que precisa de pelo menos duas camadas para ficar um pretão bacana (pelo menos nas minhas unhas), e o Jabuticaba, da Colorama , que eu encrenco com os esmaltes dessa marca, pois descascam muito rápido. Apesar de tudo, ambos são lindos, na dúvida de qual usar eu os misturei! Esse foi o resultado: 

Misturinhas de esmaltes: Preto Sépia da Risqué + Jabuticaba da Colorama

  Então meninas, por hoje é só. Até o próximo post e não esqueça de acompanhar o blog em outras redes sociais! <3



2 comentários:

  1. mtoooo lindas todas elas... qdo der passa la no blog dxa sua opiniao ou dica se tiver!! sera mtooo bem vinda!!
    festasdasunhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Eu babei em todas, pena que minha coordenação motora nada boa só permite fazer nas unhas da mão esquerda! kkkkk
      Visito sim, flor. Beijocas! <3

      Excluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!