Como colocar o Widget do Instagram no Blog

06 julho 2015
 

  Sou usuária do instagram e viciada assumida, principalmente por causa do blog! Há um tempinho eu já venho querendo colocar uma caixa do instagram do blog aqui, porém, as opções que eu encontrava não redirecionavam para a minha página, e sim para uma página do site que estava usando, e eu acho muito chato.
  Depois de pesquisar e testar várias opções, eu encontrei o Instansive que é o que eu queria, redireciona diretamente para a minha conta, e além disso, ele é responsive. E claro, eu não poderia deixar de compartilhar essa "descoberta" com as blogueiras que me acompanham! Bora ver? Como colocar o Widget do instagram no Blog:

Como colocar o Widget do Instagram no Blog - Instansive


  Acesse o site do Instansive: instansive.com
  1. Preencha o box com as informações: Pode usar o seu @ do instagram, ou filtrar as fotos pelas hashtags que você utiliza. 
  2. Visualização das fotos: você pode utilizar a visualização em grid (o que estou usando), slideshow (as fotos ficam passando uma por uma), ou columns (essa visualização é igual a do pinterest). Selecione a que preferir!
  Logo abaixo, o Instansive te fornece mais 4 opções, entenda elas:

Image Hover Effect: efeito que acontece quando passamos o mouse em cima da foto. Estou usando o Fade In.

Use image preloader: é uma imagem de loading que aparece antes das fotos carregarem totalmente. 

Show Captions: aparece uma parte da legenda da foto.

Remove photo padding: retira o espaço entre as fotos.

Selecione as opções que deseja > visualize (Preview) > gere o código (get code) > copie o código.

Colocando o código do Widget no blogger:


Acesse sua conta no blogger > Layout > Adicionar um Gadget > HTML/JavaScript > cole o código e adicione um título > salve > posicione no lugar que deseja. 
Mesmo seu layout não sendo responsivo, você pode usar.

  Simples, né? Não esquece de comentar, e se gostar, siga o blog! <3 

Estou aberta á sugestões de posts.
Até o próximo. Beijos! <3 


8 comentários:

  1. Muito booom!
    Fiz o meu e salvei o código para quando eu tiver mais fotos no inta hehehe
    Bjooos
    princesasemsaltoalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei tudo muito bom!!!!!

    www.garotadecabelovermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei... Muito simples e prática sua dica!!! Me ajudou muuuuito😊
    Obrigada. E parabéns pelo blog!!


    makebythay.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom ajudar, não perdemos nada com isso! :D
      Obrigada pelo elogio, espero te ver por aqui mais vezes. Beijão! <3

      Excluir
  4. você me ajudou muito , primeiro com o layout e agora , estou louca atras dessa caixa ! adoro seu blog <3

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!