Dica rápida: Como delinear os lábios de uma forma mais natural

12 julho 2015
 
  Muitas meninas têm dificuldade para delinear os lábios, eu sou (ou era) uma delas, depois de ver alguns tutoriais, estou colocando em prática e tentando melhorar o meu delineado. Você, que assim como eu, não tem muita prática na arte de delinear os lábios, deve ter percebido que as vezes o traço fica um pouco artificial, não é? E isso me incomodava muito. Então, parti para mais tutoriais e encontrei um no site Quinn Face - Makeup And Beauty que ensina como delinear dando um ar mais natural, bora ver?

Foto: Quinn Face

  Antes de tudo, os lábios precisam estar bem cuidados. Não há nada mais feio do que um batom aplicado em lábios ressecados e rachados, não é mesmo? Veja AQUI como esfoliar os lábios e livrar-se das rachaduras. Passe um Lip Balm para hidratar e retire o excesso com um lenço de papel. Pronto, os lábios estão preparados e cuidados! 


  Depois dos lábios cuidados, o próximo passo é delineá-lo: 

Foto: Quinn Face
  E é aqui o segredo do delineado mais natural, o jeito que você contorna. Fazer um traço marcado, o traço ficará mais evidente, mas quando você o esfuma/mistura, fica mais natural. Entendeu?
 Há um tempinho era usado um lápis mais escuro que a cor do batom, já que é muito difícil encontrar um delineador e batom de mesmas cores (inclusive, as marcas já podem oferecer delineadores de mesma cor do batom, viu? Nós agradecemos! <3) mas, se você não tem o delineador, pode resolver isso com um pincel e o próprio batom:

  1. Faça o contorno um pouco fora dos seus lábios (se quiser aumentá-lo) ou seguindo a própria linha que temos com a ajuda do pincel.
  2. Misture/Esfume usando o dedo, se achar nojento, use o pincel mesmo. Mas é claro, sempre vamos fazer isso com as mãos limpas. Leve o batom do contorno até o centro da boca. Veja a foto:


Foto: Quinn Face

  Reparou? O traço muito marcado já sumiu! Para preencher totalmente os lábios, pode usar o pincel (requer mais trabalho) ou direto a bala do batom, e em seguida dá umas batidinhas de leve, novamente com o dedo, para finalizar a aplicação.

Foto: Quinn Face

  Viram como é fácil obter um delineado mais natural? Agora é só colocar em prática! :) 
Os créditos para as fotos desse post vão para o site Quinn Face. Reprodução de imagens sem os devidos créditos é crime, assim como plágio de conteúdo. Batom usado: Rooby Woo - MAC. 

Foto: Quinn Face


2 comentários:

  1. Delinear é super importante, principalmente pro batom não escorrer! Adorei o post! Beijão

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lábios delineados ficam mais bonitos e chamam mais atenção, né? Ainda bem que conheci o delineado! haha <3

      Excluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!