13 julho 2015

Como se virar em época de crise? Confira as 4 dicas que podem te ajudar!


  Economiza daqui, economiza dali, faz um bico num dia, hora extra no outro. Não tem jeito, a crise ta feia no nosso país, não ta fácil pra ninguém! As consumidoras, principalmente as impulsivas, estão obrigadas a deixar o hábito de comprar só por comprar, para comprar apenas o necessário. E quem não tem pra onde correr? Está sem trabalho, na casa dos pais e dependendo deles (meu caso), faz o que? Tudo tem um jeito, e brasileiro tem o hábito de se virar como pode, pense num povo criativo!   Deixando as enrolações de lado... as dicas que vou dar hoje é para nós, mulheres, que por mais que tenhamos roupa sempre achamos que não tem, né verdade meninas? Como a grana está mais curta, tem outros jeitos de renovar o guarda-roupa gastando pouco, bora ver?

Como se virar em época de crise? Confira as 4 dicas que podem te ajudar: 


1-Customize roupas que não usa mais


  Customizar roupas estava e ainda está muito na moda, e nesse momento de crise continuará sendo uma boa ideia. Não precisa abandonar as peças que você não gostou muito, dê uma repaginada nelas, use e abuse. Customizar sairá mais barato do que comprar uma peça nova, e de quebra você ainda terá uma peça unica, do seu jeito, é só usar a criatividade! 
A calça jeans sem graça pode se transformar em um lindo short jeans com pérolas...

Customize roupas
Créditos: Malu Artesanato

Um short jeans com renda nas laterais...

Customize roupas

Ou até mesmo um belo short jeans com bordinhas!

Customize roupas



E não é só calça jeans não, ta? Camisas e sapatilhas também. Eu te recomendo visitar o Pinterest, ideias não vão faltar, use a criatividade e o que tem casa (ou dá pra comprar)!

2-Compre peças em bazar


Compre em bazar
Créditos: Juicy Santos


  Amiga, se você é daquelas que torce o nariz quando o assunto é comprar em bazar, pare agora, ta? Bazar não é sinônimo de roupas velhas e quase acabadas, pelo contrário, são peças semi-novas e pouquíssimo usadas. Além disso, dá pra montar looks bem bacanas gastando pouco (o nosso bolso agradece)! Você só precisa ir no bazar certo e escolher as peças certas (mais conservadas). Pode também usar a dica de número 1 e ir ao bazar comprar peças para customizar, ainda assim sairá mais barato que uma peça nova.

3-Aproveite as liquidações

Aproveite liquidações

  Se você não quer customizar e muito menos comprar em bazar, fique de olho nas liquidações das lojas de roupas. Mulher geralmente já tem essa hábito, né? Então nem é preciso falar muito. Devido à crise, as lojas estão vendendo bem menos e pra não sair no prejuízo a maioria está liquidando. Mas mesmo assim, hein? Bora comprar só o necessário!

4-Monte seu próprio bazar


Monte seu próprio bazar
Créditos: Diálogos Políticos 

  Se invés de comprar, você está querendo lucrar, que tal investir no seu próprio bazar? Selecione as melhores peças que você abandonou, ou comprou e não gostou e faça um conserto nelas, lave-as, passe-as, deixe-as bem limpinhas e cheirosas, se não serve pra você, com certeza servirá para alguém. "Mas eu tenho poucas peças!" Sem problemas, peça a ajuda de parentes, com o apoio deles será ainda melhor. Chame as amigas também, peça para elas fazerem o mesmo, pode até ser divertido! Seu bazar pode funcionar na sua garagem ou na feirinha da cidade.
  E o segredo é desapegar, viu? Esqueça quanto você pagou pela peça, e a veja como se você fosse comprá-la em um bazar: compraria? pagaria o valor pedido? E para fazer seu bazar bombar, divulgue nas suas redes sociais e espalhe cartazes dias antes. E você pode vender de tudo, ta? Roupas, sapatos, artesanato e acessórios, menos maquiagem, ok? Além de deixar o guarda-roupa mais vago, ainda ganhará uma graninha para comprar o que realmente está precisando. :)

  Enfim, meninas, há várias maneiras de se virar em época de crise, cabe à nós usar a criatividade! Tem mais alguma dica? Compartilhe com a gente! Se gostou do post e do blog, não esquece de comentar e seguir pra não perder as novidades. Beijos e até o próximo! <3










4 comentários:

  1. Ótimas dicaas *-*
    customizar então... É a melhor. Pois explora bastante a criatividade!
    Amei seu blog, beeijos!

    http://apequenaka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem falar que a peça fica exclusiva e do nosso gosto, né? A criatividade fica solta! :D
      Obrigada pelo comentário, volte sempre, flor! <3 Beijos

      Excluir
  2. Adorei o post!! Realmente e otimo para quem precisa economizar :)
    Beijinhos linda <3
    http://tainarasworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Economizar é sempre bom, principalmente agora! rs
      Obrigada pelo comentário, linda. Volte sempre! <3

      Excluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!