Onde e como divulgar meu blog? - Parte 3

21 julho 2015
  Olha eu aqui com mais uma dica de divulgação para vocês! \o/ Se você está chegando aqui agora veja a parte 1 (AQUI) e a parte 2 dessa série de post (AQUI). Esses posts são uns dos mais visualizados e comentados aqui no blog, e eu adoro dividir minhas experiências de divulgação com vocês. Onde e como divulgar meu blog? Dica de hoje: Blogs Brasil.

Blogs Brasil


  Vocês já conhecem o Blogs Brasil? É a vitrine da blogosfera brasileira, que conta com 1042 blogs cadastrados (até o momento). Isso mesmo, os blogs cadastrados ficam lá, como se fosse numa vitrine de shopping, sabe? Assim:


  Como funciona? Você cria uma conta lá e cadastra seu blog gratuitamente. Preenche os dados do blog tudo certinho e tem a opção de escolher se quer ou não colocar um widget do Blogs Brasil em seu blog. 
O Blogs Brasil funciona como uma plataforma web cujo objetivo é ser uma listagem íntegra da blogosfera brasileira organizada por categorias e popularidade, onde os utilizadores cadastram seus blogs de forma gratuita obtendo, dessa forma, maior visibilidade na internet.
Quais as vantagens em cadastrar meu blog?
  • Ganhe visibilidade para seu Blog
  • Aumente seu tráfego
  • Aumente o número de seguidores nas redes sociais
  • Seja mais facilmente encontrado no Google e outros mecanismos de pesquisa
  • Faça parte de uma plataforma e comunidade em ascensão
  • Esteja mais visível para as empresas. Será mais fácil monetizar seu Blog
  • Compare a popularidade de seu blog a outros blogs
  • Seja inspirado pelos melhores blogs do Brasil
É obrigatório usar o widiget do Blogs Brasil em meu blog? Como eu falei, não é obrigatório usar o widget, só se você quiser. Ele não vai interferir para seu blog ser aceito, até porque não tem essa de ser aceito. Qualquer blog pode ser cadastrado e aparecer lá, só pode levar algumas horas, no meu caso, em 3/4 horas meu blog já estava na vitrine. Porém, com o widget você tem algumas vantagens, são elas:
  • Expor a sua posição no Ranking Blogs Brasil
  • Melhorar sua posição no Blogs Brasil
  • Conhecer o número de visualizações de seu Blog
  • Ajudar a divulgar o Blogs Brasil ;)
  Cadastrei meu blog no sábado, em algumas horas meu post mais recente já estava na aba de "Postagens recentes" da categoria "Beleza", que fica na página inicial do site. Quando você fizer um novo post, esse post irá aparecer lá automaticamente na aba "Postagens recentes" da categoria do seu blog, ex: moda, beleza, blogs pessoal, etc. Ou seja, quem estiver no site e se interessar pelo título do post, irá clicar e visualizar, fácil, fácil!
  Porém, ao clicar no título da postagem, o leitor será redirecionado para outra página, mais ou menos assim: blogsbrasil.com.br/post/iframe?url=www.seublog.com.br/linkdapostagem. Esse clique irá contar como visualização lá no Blogs Brasil e no seu blog. Entendeu?
 
Mais vantagens em se cadastrar no Blogs Brasil: Além de ganhar mais visitas e ser mais facilmente encontrado nas pesquisas do Google e mecanismos de pesquisa, cadastrar seu blog tem outros benefícios, são eles:

  • Estabelece parcerias com empresas e monetize o seu blog
  • Concorre a passatempos que as empresas promovem no Blogs Brasil
  • Veja o Ranking Global de Blogs Brasileiros
  • Veja os dados e as estatísticas da blogosfera nacional
  • Veja os Blogs Top de popularidade por categoria
  • Veja os Blogs recentemente adicionados
  • Conheça os autores dos seus Blogs favoritos
  • Conheça as redes sociais em que os Blogs estão presentes
Minha opinião: Eu gostei muito da proposta do Blogs Brasil, é bem interessante, o site é organizado, não aquela bagunça de agregadores de links, sabe? Cadastrei meu blog, recebi alguns cliques, não tanto quanto recebo do G+ (entenda aqui), porém, as visitas vindas dele são maiores que as visitas vindas dos grupos de divulgação do Facebook, e isso é bom, pois no facebook perdemos um certo tempo divulgando nos grupos, e o retorno não compensa. E quando estamos começando, toda ajuda é bem-vinda, certo? Vale lembrar que o site não é muito conhecido ainda, e talvez o nosso título não atraía muita gente, essas devem ser as causas dos poucos cliques (minha opinião). Mesmo assim, eu indico cadastrar teu blog lá! 
  Se interessou? Faz seu cadastro, é bem simples e rápido. É importante ler as condições do site, ta? A primeira condição pode te deixar confusa, assim como eu fiquei!  É ela:

O blogsbrasil.com.br tem o direito de indexar o feed RSS do seu Blog para mostrar de forma íntegra ou parcial os seus artigos e fotos. No entanto, fica com todos os direitos de autor sobre seus artigos e fotos.
  Para acabar com a minha dúvida, e talvez a de vocês, eu entrei em contato com a equipe para que eles mesmo pudessem esclarecer. Essa condição quer dizer que, apesar do Blogs Brasil usar parte da informação do seu blog, todo o conteúdo e direitos de autor continuam a ser seus. 

   Mas eu gosto gente, gosto muito de produzir conteúdo e passar informação. Espero que mais uma vez eu possa ajudar, e qualquer dúvida que você tiver, pode deixar nos comentários! Beijo e até o próximo post <3



11 comentários:

  1. Eu nunca tinha ouvido falar do Blogs Brasil, mas achei interessante essa proposta de divulgação do blog. Gostei muito do post, ficou bem detalhado e explicadinho! :)

    Beijos,
    http://izabela-com-z.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu encontrei por acaso e de cara me interessei pela proposta deles. Que bom que você gostou, caso se cadastre nele, conta pra gente a sua experiência! :)
      Beijo *-*

      Excluir
  2. eu não conhecia e ja estou indo la me cadastrar rs kkk muito bem explicado !
    beijocas :*
    www.mahmourao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Isto atrair visitantes ? Já me cadastrei :)

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei suas dicas, achei você SUCESSO!!!
    Beijos gatona
    Não gosto de deixar meu blog, mas iria me sentir honrada com a sua visita
    www.sejavaidosa.com

    Eu vou voltar sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, muito obrigada, viu? Faço meu melhor! ♥
      Com certeza irei te visitar. Beijos! ♥

      Excluir
  5. Gostei demais da sua dica, não sabia que este site existia, é um bom meio de divulgação, obrigada !

    http://thalitamayra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!