27 agosto 2015

A Cenoura e seus benefícios para o crescimento dos cabelos


  Depois da alimentação saudável, o uso de óleos vegetais têm contribuído muito para o tratamento de cabelos, inclusive no auxilio ao crescimento. Hoje o post é para falar sobre a cenoura e seus benefícios para o crescimento dos cabelos, e já te digo, não são poucos. Bora ver?

Créditos: WePick


  A cenoura é rica em potássio, betacaroneto, antioxidantes, vitamina A, C e E. Sabemos que as vitaminas A e E e o betacorento são nutrientes essenciais para a nutrição e condicionamento dos cabelos. Eles hidratam toda a pele, inclusive o couro cabeludo e melhoram o fluxo sanguíneo nessa região. Sendo assim, ao comer a cenoura e também usar o óleo de cenoura em massagens no couro cabeludo você terá um cabelo forte, saudável e brilhoso.

Como usar óleo de cenoura nos cabelos?

  Você pode usá-lo junto à máscara de hidratação, ao shampoo ou fazer uma nutrição usando apenas o óleo. Se optar à fazer a nutrição com o óleo de cenoura, o aplique na raiz, massageando com as pontas dos dedos. A massagem é extremamente importante pois melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo, dessa forma todos os nutrientes do sangue irão se ativar nessa região, dando força e brilho aos cabelos.


O Óleo de cenoura como reparador de pontas...

  Sim, o óleo de cenoura também pode ser usado como reparador de pontas, assim ele fecha as cutículas dos fios, evitando as pontas duplas. Para isso, basta apenas pingar 3 gotinhas do óleo na palma da mão e passar nas pontas dos cabelos.

O Óleo de cenoura na hidratação...

  Se preferir, invés de usar o óleo de cenoura na nutrição (no couro cabeludo) e nas pontas dos cabelos, você pode usá-lo na máscara de hidratação, acrescendo 1 colher do óleo na quantidade de máscara que você usa. Isso irá potencializar seu efeito!

Suco de cenoura para o crescimento dos cabelos

  Todo mundo sabe que cuidar somente dos cabelos por fora não adianta muito, a nossa alimentação interfere muito na saúde dos fios e consequentemente em seu crescimento saudável. Os benefícios da cenoura são inúmeros, e quando inclusa na alimentação, seu "efeito" é mais rápido. Então, que tal além de usar o óleo da cenoura no cabelo, também tomar um suqinho potente? Você notará o resultado mais rápido!

Ingredientes:

1 cenoura média, crua e com casca
1 copo de iogurte natural
Suco de uma laranja

Como fazer:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma mistura homogênea. Em seguida, beba o suco sem coar. Você pode tomá-lo uma vez ao dia, todos os dias.
A vitamina A e as proteínas do iogurte presentes no suco, formarão os nutrientes necessários, não só para o crescimento dos fios, mas, também para todo o corpo.

Onde comprar o óleo de cenoura?

  Você pode comprar seu óleo em casas de produtos naturais ou até mesmo em algumas farmácias são fáceis de encontrar, ou se preferir, pode fazer seu próprio óleo em casa. Mas, vale lembrar que deve ser óleo 100% vegetal, ele é o único que serve, ta?

  Juntando o uso do óleo e o consumo do suco, você terá cabelos fortes, saudáveis, brilhosos e com crescimento acelerado naturalmente. Sou adepta dos óleos vegetais e amo! 

Não esquece de comentar e seguir o blog, ta? Super beijo! 

14 comentários:

  1. Que dica boa Nanda, eu amo cenoura na comida de tudo que é jeito e como suco tambem, mais não conhecia o óleo de cenoura, muito interessante, amei, Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A dica é bem antiga, era muito usada mas depois da "descoberta" dos novos óleos o óleo de cenoura foi deixado de lado. Mas, há quem diga que ele é um dos mais potentes! ♥
      Beijos

      Excluir
  2. Eu não sabia que tinha óleo de cenoura, vou procurar pra eu usar, obrigada pela dica.um abraço! 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar ele no corpo e no cabelo, faz bem para ambos, nas farmácias é possível encontrar o óleo próprio para os dois usos. Volte sempre! ♥ Beijo

      Excluir
  3. Eu também não sabia, que havia óleo de cenoura, muito bom gostei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tenha gostado, o óleo faz um bem danado! ♥ Beijos

      Excluir
  4. Ainda não tinha ouvido falar do óleo de cenoura mas eu percebo que quando eu incluo a cenoura na alimentação várias vezes na semana, o cabelo e a pele ficam bem mais bonitos e fortes! :)

    Bjos!

    karinanopaisdasmaravilhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem gosto muito da cenoura em si, mas tanto ela quanto o óleo são muito ricos em nutrientes, gostando ou não é sempre bom incluir na alimentação. rs
      Beijo ♥

      Excluir
  5. quantos beneficios a gente encontra perto de coisas simples e presente em nosso cotidiano que a gente nem sabia ne? Adorei o post, alias o blog todo é uma graça e tem muita coisa bacana! ja seguindo pra acompanhar os proximos post.. bjao linda bom fim de semana :*
    http://festadasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, na nossa cozinha sempre tem algo que tem 1001 utilidades e a gente não sabe!
      Muito obrigada pelo carinho, me alegra muito saber que meu cantinho te agrada! ♥
      Ótimo fim de semana pra ti, super beijo! ♥

      Excluir
  6. Adorei a dica, nunca imaginei esses benefícios em uma simples cenoura!!! Beijos
    http://www.alicesantana.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora já sabemos e não podemos deixar de incluir ela na nossa alimentação. rs
      Beijos ♥

      Excluir
  7. Gostei muito,simples e barato...
    Vlw beijos

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!