11 agosto 2015

Como aumentar as visualizações do seu blog

  Qual o blogger que não quer ter o blog bem visualizado? Seria muito melhor se a gente fizesse um post e não precisasse "se matar" de tanto divulgar e ele recebesse muitas visualizações, né? Nada é impossível, nem pra mim, nem para você. E hoje eu trouxe algumas dicas para que você saiba como aumentar as visualizações do seu blog!

Como aumentar as visualizações do seu blog


Esteja presente nas redes sociais! Quem não é visto não é lembrado, certo? Então bora ficar mais presente nas principais redes sociais. E esse "estar presente" não quer dizer para você ter apenas a conta criada, e sim interagir. Para blogs de moda e beleza é quase lei ter uma conta no instagram, acredite, ele virou um ótimo meio para alcançar público.


Não esqueça seus posts antigos! Você se preocupa demais em divulgar seus novos posts e esquece dos antigos, lá do comecinho do blog? Amiga, pare! Certa vez me peguei lendo meus posts do início do blog e me bateu uma vergonha (kkkk) vi que eu podia melhorar a escrita, então refiz algumas partes e divulguei novamente, isso me rendeu novas visualizações. Então, sempre que puder dê uma melhorada nos seus posts mais antigos e não esqueça de divulgá-los, se funcionou comigo, provavelmente funcionará com você também. 

Não se preocupe em atualizar seu blog todos os dias! Quem disse que blog que é atualizado todos os dias é mais visualizado, mentiu. Você pode atualizar 3 vezes ao dia, se não souber divulgar as visualizações não sairão do lugar. Suponho que você não vive do blog nem para o blog, todas nós temos uma vida fora daqui que muitas vezes exige mais dedicação da nossa parte. Elaborar um post exige um pouquinho de tempo, incluindo pesquisas, criação e edição de fotos, etc. Divida seu tempo: passou 2 horas elaborando um post? Passe mais duas divulgando ele e os antigos. E nos dias que está  sem inspiração, volte a divulgar, mudar algo no layout, ou simplesmente tire uma folga.


Mostre seus posts que mais bombaram! Jamais esqueça de mostrar o seu melhor, deixe um gadget na sidebar mostrando seus posts mais vistos. Ter postagens relacionadas também é uma boa (quero muito mas meu layout não aceita), além de sempre deixar um link no meio do post que redireciona o leitor para um outro post seu, tudo isso fará com que o visitante permaneça mais tempo em seu blog, consequentemente te renderá mais visitas de páginas! :)

Inclua palavras chave em seus textos: Essa dica pra mim é a mais importante, principalmente para receber visualizações vindas do Google. Sabe quando você vai fazer uma pesquisa e digita um termo (Ex: Batom roxo) e aparece vários sites com esse termo? Essas são as palavras chave. Por isso, sempre que estiver fazendo um post se pergunte qual termo você digitaria na hora de fazer a pesquisa e o inclua no seu texto. Mas de forma natural, ok? Como se estivesse conversando com alguém fora da internet ou fazendo uma apresentação em público.


  Essas 5 dicas de como aumentar as visualizações do seu blog junto com o meu jeito de divulgar, me ajudaram e ajudam muito a aumentar as minhas visualizações todos os dias. Espero que possa ajudar vocês também, e se tiver alguma dica em especial, compartilhe com a gente, juntas conseguimos crescer mais!

20 comentários:

  1. Oi tudo bom?Eu indiquei o Seu blog para responder a TAG das 10 perguntas!
    É uma tag bem legal, e gostaria muito que você respondesse :)
    As perguntinhas estão nesse post: http://www.falagabi.tk/2015/08/tag-10-perguntas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, muito obrigada pela indicação! Responderei sim a TAG. Beijo <3

      Excluir
  2. Obrigada! Já sigo algumas dessas dicas mas vou aprimorar a forma de divulgação ♥
    http://resenhacacheada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, com certeza elas ajudam nas visualizações dos blogs. Amei.

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado. Beijos <3

      Excluir
  4. Eu procuro sempre fazer isso mas nem sempre consigo estar presente nas redes sociais a unica rede que estou mais conectada é o instagram, eu não consigo fazer post todos os dias sabe, mas procuro todos os dias visitar vários blogs.

    http://www.caprichadissimas.com.br/
    @blogcaprichadissimas
    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não consigo atualizar o blog todos os dias, as vezes bate aquele bloqueio de criatividade ai tiro uns dias de folga. kkkk Assim como você, eu ficava mais conectada no instagram, mas agora me dedico também à página e o G+, e também visito vários blogs! Beijo, linda. <3

      Excluir
  5. Nanda quanta dica boa, amei, obrigada por dividir tudo isso conosco, um grande beijo pra você, amei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou do tipo que quando descubro algo novo e útil gosto de vir compartilhar aqui! kkkk É sempre bom poder ajudar, e me alegra muito saber que você gostou. Beijo <3

      Excluir
  6. Adorei as dicas. Sigo quase todas XD Ainda preciso ficar mais presente na fan page do blog, mas tou tentando mudar isso. Bjoss =**

    www.rebastos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo o Facebook tento dificultado um pouco nossa vida, as fan pages ainda contribuem muito. Espero que consiga se organizar e ficar mais presente nela! :) Beijo e volte sempre! <3

      Excluir
  7. Ótimas dicas! Você falou algumas coisas que eu ainda não tinha pensado em fazer, bem legal! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e possa ter ajudado. Beijos ♥

      Excluir
  8. Amei! O meu único problema é divulgar os antigos... Vou procurar melhorar isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz isso quando você estiver sem ideia do que postar. Você revisa os posts antigos e os divulga!

      Excluir
  9. Valeu pelas dicas , sério !!! Amando teu bloggg !!! Um beijo !

    http://extintadoplanetablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, seu feedback positivo me motiva ainda mais! ♥

      Excluir
  10. parabéns!! gostei muito do seu post!!♥ espero que d~e certo comigo também! rs

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!