Como eu faço e edito as fotos para o blog

04 setembro 2015
  Oi meninas!  No post de hoje eu vou mostrar como eu faço e edito as fotos para o blog, minhas fotos estão longe de serem profissionais, mas, a gente sempre dá um jeitinho para tentar melhorar, né? Vem comigo que eu te mostro como!


Como eu faço e edito as fotos para o blog


  Até um tempinho atrás eu usava a câmera do tablet para fotografar, porém era meio complicado segurar o aparelho, o produto a ser fotografado, focar e encontrar uma iluminação. Também não tinha computador, fazia tudo do blog pelo tablet, e os aplicativos para edição de fotos não me agradavam (ou eu não sabia mexer). Hoje não tenho uma câmera profissional, uso uma câmera digital Sony Cyber-Shot de 14.1 MP (das antigas), a bichinha está acabadinha mas me quebra um galho danado (risos), e para editar eu uso o Photoscape v3.7, que juro, amo demais esse editor, é simples e fornece várias opções, que inclusive não sei mexer nem na metade.


Como eu faço e edito as fotos para o blog

  Como fundo eu uso a dica da cartolina, creio que muita gente já conhece. Para quem não tem câmera profissional e é difícil focar apenas no produto (no caso de resenhas onde o produto é o principal), a cartolina como fundo branco ajuda demais, e quando a foto é feita em um lugar bem iluminado os ajustes no final acabam sendo mínimos.
Prendo a cartolina totalmente esticada em lugar em frente à uma janela, nos horários onde o sol mais está batendo.
Antes de editar fica assim: 

Como eu faço e edito as fotos para o blog

Como eu falei, a câmera já não está tão boa, por isso, sempre dou uns ajustes no Photoscape: brilho; melhora contraste; aprofundar; contra a luz; região (fora de foco); curva de luminância. Procuro não mexer muito, pois, quando fazemos resenha temos que mostrar como o produto é na verdade.
Depois de editada fica assim:

Como eu faço e edito as fotos para o blog

  Além da cartolina, você pode usar fundos diferentes também como, por exemplo, imprimir backgrounds coloridos da internet, folhas, EVA colorido e usá-los. Sabe as fronhas dos travesseiros? Às vezes algumas têm estampas lindas, também funcionam como ótimos fundos para fotos. Mas, claro, é sempre bom usar um fundo que chame menos atenção que o produto, afinal, o foco é ele e não o que está atrás dele.

Compondo as fotos

  Para quem não gosta do fundão branco é só escolher alguns pequenos objetos que podem participar da foto, e que, além de tudo, fiquem em harmonia com o foco principal. Por exemplo: pulseiras/colares de pérolas; flores; revistas; pequenos objetos de decoração, etc.

  E você, como fotografa e edita suas fotos para o blog? Divide com a gente! :)
Um beijo e até o próximo post! 

20 comentários:

  1. Também uso o photoscape, ele é muito bom, adorei as dicas, bjus

    www.garotadecabelovermelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito prático! :)
      Que bom que gostou. Beijos ♥

      Excluir
  2. Muitoooo legal seu post, eu tiro fotos pelo celular e edito
    pelo picmonkey, pois acho bem facinho de mexer.
    Bjinhos
    Blog Delírios da Dayse

    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já testei o picmonkey, porém, não me adaptei! rs
      Que bom que gostou. Beijos ♥

      Excluir
  3. nossa venho sofrendo bastante com esse assunto, porque minhas fotos sempre foram tiradas pelo celular, mas não era bom, e era antiguinho sabe... não estou com um celular top agora, mas ja melhorou bastante, mas ainda estou procurando um editor bom...Adoreiii!!!! Arrasou no post lindona!!
    Bjao e bom fim de semana :*
    http://festadasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se investir bem na iluminação, dá uns ajustes em editores, fica ótimo mesmo que seja de celular. As que eu tirava com o tablet também não ficavam muito boas. :/
      Muito obrigada, que bom que gostou. Ótima semana para nós! ♥
      Beijos

      Excluir
  4. Nanda amei seu post, pra ser bem sincera eu não sei editar minhas fotos, isso é algo que preciso começar a fazer urgente, e mais uma vez seu blog está me ajudando, rsrsrsrsrs, obrigada Nanda, Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me alegra muito saber que consigo te ajudar! Editar é super fácil, conforme for praticando verá que conseguirá fazer muita coisa.
      Beijos ♥

      Excluir
  5. Eu uso o photoshop.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, tenho muita vontade de aprender usar o photoshop! :)
      Beijos

      Excluir
  6. Me identifiquei bastante com seu post kkkkk Infelizmente a minha câmera semi-profissional foi roubada ai agr uso a câmera sony cyber-shot e cara ela tem sido minha salvação e de vez em quando a câmera do meu celular ajuda bastante!! Uma dica se tu tiver lanterna é bem legal também para melhorar a iluminação. Sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pensei em usar lanterna mesmo ou um Led pra vê se melhora quando a luz natural não ajudar. kkkk Outra ideia bacana é montar um mini estúdio usando isopor e a lanterna, quebra um galho danado!
      Obrigada pela visita, sucesso para nós! ♥ Beijos

      Excluir
  7. Amei as dicas! Eu também edito no Photoscape e não tenho uma câmera profissa. Mas, editando a qualidade da imagem fica bem melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, o photoscape também tem uma infinidade de ajustes bacanas que ajudam muito.
      Obrigada pela visita, beijo! ♥

      Excluir
  8. Nanda eu amei demais suas dicas e o truque da cartolina achei excelente.... amei agora vou fazer desse jeito obrigada viu♥
    Se puder visite meu blog ou meu novo canal do youtube tem vídeo novo beijos e sucesso Nanda linda ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que a minha dica tenha te ajudado! :D ♥
      Vou fazer uma visitinha sim. Sucesso pra nós! Beijos ♥

      Excluir
  9. Não conhecia essa dica da cartolina ^-^ heheh mas adorei a dica e vou começar a usar ela.

    apenasnefelibata.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa técnica da cartolina foi e é a minha salvação! rs

      Excluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!