17 setembro 2015

Detox para unhas + Dicas

  Você é daquelas que não vive sem esmalte nas unhas? As unhas não respiram, porém, é necessário dar um intervalo entre uma esmaltada e outra para, assim, evitar manchas, securas e descamação. Nesse intervalo entra o detox para unhas, você o conhece? Continua lendo que eu te explico tudo! :)

Detox para unhas + Dicas
Fonte: Vestir e Maquiar


  O detox para unhas consiste em, a cada 7 dias, deixar as unhas livres de qualquer esmalte e bases por pelo menos 24 horas. Ou, se preferir, fazer o detox pelo menos uma semana ao mês e após esse período cortá-las, respeitando seu formato original.

Como fazer o detox nas unhas:

- Retire totalmente o esmalte, de preferência com removedor livre de acetona, e lave-as com sabonete líquido neutro. Com a ajuda de uma escovinha para unhas (de cerdas macias), esfregue-as suavemente para retirar totalmente as sujeiras e restos de esmaltes que insistem em permanecer. 

- Feito a limpeza geral, agora é hora de hidratá-las. Para esse processo você usa seus produtos preferidos, mas, nada de usar hidratante de pele nas unhas, ta? As unhas absorvem 6x mais água que a nossa pele. Dê preferência à cremes/pomadas que contenham óleos vegetais e vitaminas. Se você não sabe o que usar, eu indico Probentol Derma Creme.


  Pronto, fazendo isso a cada 7 dias as suas unhas só irão te agradecer, afinal, não é moleza aguentar a quantidade de esmaltes que elas aguentam, né? São férias merecidas! 

Dicas e informações extras:

- As unhas das mãos crescem 0,1mm por dia e a dos pés 0,05 mm por dia.
- Crescem mais devagar em pessoas deficientes de vitaminas e proteínas.
- As cutículas não devem ser tiradas, e sim afastadas, elas são uma barreira natural contra fungos, bactérias e substâncias químicas.
- Jamais esqueça de usar base antes de esmaltar, ela servirá como uma barreira contra o pigmento dos esmaltes, evitando as manchas.
- Não lixe as unhas no sentido de "vai e vem", esse movimento contínuo levanta a escama das unhas, resultando em unhas finas, fracas e quebradiças. O ideal é lixá-las em apenas um sentido, e em seguida passar uma lixa mais fina (de cima para baixo) para fechar as escamas que forem abertas.
- Jamais lixe a camada superficial das unhas, porém, se sentir necessidade, use lixas especificas para polir e em seguida aplique um hidratante.
- Dê preferência a removedores que tenham óleo de sementes de uvas, eles têm cheiro agradável e são super hidratantes.
- Hidratar é bom, mas não demais. Se ocorrer a hiperidratação suas unhas podem ficar moles.

  Bora desintoxicar as unhas e cuidar delas como merecem, moçada? Até um certo tempo eu não dava intervalo entre uma esmaltação e outra, agora já consigo passar dias com as unhas totalmente livres e limpinhas. Também não retiro as cutículas (nunca tirei), minhas unhas são super fortes e crescem demais. Não é difícil, todas nós conseguimos e o resultado é maravilhoso.

Gostou do post? Não esquece de comentar e seguir o blog, ta? Faça uma blogueira feliz.
BEIJOS 

10 comentários:

  1. Eu acho que faço esse detox, mas não deixo as unhas sem nada, nada, passo uma base fortalecedora e pinto no dia seguinte...pra hidratá-las eu uso óleo de cravo e um creme para hidratação da cutícula, gosto bastante também do Vasenol mãos e unhas...mas as cutículas, retiro a cada 10 dias, pois crio cutícula, impossível não tirar!! Beijo, gostei do post!!!

    Lisbella Fashion

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei falar se crio muita ou pouca cutícula kkkk só sei que nunca as tirei, me acostumei com elas e acho que não me acostumaria.
      Fico feliz que tenha gostado do post. Bom fim de semana! ♥
      Beijos ♥

      Excluir
  2. dicas excelente amore!! Arrasou!!!!!
    Bjao linda e bom fim de semana
    http://festadasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! ♥
      Bom fim de semana pra nós. Beijos ♥

      Excluir
  3. Acho que isso vai salvar minha vida! Minhas unhas sempre foram muito fortes e compridas, mas de uns anos pra cá elas estão descamando e tenho que cortar. E sempre lixei elas no sentido vai e vem. Mudarei isso já! ^^

    Yagami Nana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minhas unhas sempre foram fortes e, consequentemente, cresciam muito. Em 2013 eu adoeci e tava com carência de vitaminas,dai elas enfraqueceram, começaram descamar, então, comecei tomar remédio, vitaminas simples mesmo e elas voltaram ao normal. Vai ver seja esse o seu problema, faz um exame de sangue simples pra ver! ♥
      Beijos

      Excluir
  4. Dicas maravilhosa amei, bom final de semana
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. Ótimo fim de semana pra você também! ♥
      Beijo

      Excluir
  5. Adorei a dica e vou colocar em pratica!! Bjos
    http://blogdamiiris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!