PUBLICIDADE

Resenha: Probentol Derma Solução - Cifarma

03 setembro 2015
  Provavelmente você já viu e ouviu falar muito do Bepantol Derma, mas hoje eu vim te apresentar uma versão mais barata e que promete dar os mesmos resultados: Probentol Derma Solução.


   A embalagem do Probentol Derma é igual uma embalagem de xarope e contém 50ml de produto, tem também a sua versão em spray com mesma quantidade, porém, mais prático e versátil. Em sua fórmula encontra-se alta concentração de Dexpantenol, que nada mais é do que a pró-vitamina B5, ideal para hidratação de cabelos e pele. Mais sobre o Dexpantenol:
É uma Pró-vitamina do complexo B que, quando aplicada topicamente, é convertida em ácido pantotênico, um constituinte natural da pele.
Em contato com a pele, reduz a perda transepidérmica da água, evitando o ressecamento e a descamação da pele. Sua ação higroscópica mantém a água fundamental da pele e sua exclusiva combinação de ingredientes repõe o manto hidrolipídico, auxiliando na sua renovação natural. Atua também como um agente hidratante, tornando a pele mais macia e elástica. Além de proporcionar brilho, também protege os cabelos, devido a penetração no couro cabeludo abastecendo as raízes e tornando-as mais fáceis de pentear, reduzindo assim a formação de pontas duplas.
 O Probentol é líquido, parece água mesmo. É livre de corantes, álcool e perfumes, sendo assim, não fica cheiro algum na região que você usar.

Fórmula e modo de usar segundo o fabricante:

Probentol Derma Solução: Modo de usar

  Pode ser usado nos cabelos, após fazer a barba ou depilação e usar em massagens no couro cabeludo.

Como eu usei e minha experiência:

  Usei o Probentol Derma de duas formas: no shampoo e máscara de hidratação. Fiz a primeira lavagem nos fios apenas com o shampoo, depois fiz uma segunda lavagem com shampoo misturado ao Probentol, e confesso, me assustei. Meu cabelo ficou super fino, nunca tinha sentido ele daquele jeito, a sensação era que ele iria quebrar quando eu passasse as mãos, mas não aconteceu. Ao retirar a mistura (shampoo+probentol), meu cabelo não ficou com aquele aspecto tipico de pós shampoo, pelo contrário, ficou super macio.
  Retirei todo o excesso de água do cabelo e apliquei a máscara de hidratação misturada ao probentol, deixei agir 8 minutos e enxaguei, o efeito do produto já era mais que notável. Finalizei como de costume e deixei secar naturalmente, aliás, nunca seco com secador. Menina, e o brilho? Impecável! Nem parecia resultado de alguns minutos no banho. sem falar na maciez, no aspecto fino e alinhado que os fios ganharam.
   Meu cabelo tem tintura, e quem usa sabe que, junto a ação do calor e a poluição diária, os fios tendem a ficar mais ressecados, por isso a rotina de cuidados deve ser maior. O resultado do Probentol realmente foi imediato, cumprindo sua promessa, e claro, eu amei e agora vou usar muito!

  A família Probentol Derma é composta por 4 integrantes: Probentol Derma Solução, Probentol Derma Hair Spray, Probentol Derma Creme e Probentol Baby. Eu recebi da Cifarma um super box com 3 kits completos da linha, agora tem Probentol para a família toda.
Você pode o encontrar em farmácias, custa em média R$15,00. Mas, se quiser apostar na sorte, estou sorteando um kit completo lá no instagram, então corre lá: @simplesbellablog.

Já usou ou conhecia o Probentol Derma Solução? Qual a sua opinião? Não esquece de comentar e seguir o blog.
Até o próximo post. Beijos! 

12 comentários:

  1. Nanda que bom saber que ele fez bem para os cabelos, agora fiquei mais interessada ainda por que dá para usar após a depilação. Serve para muitas coisas, isso é perfeito, Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serve para muitas coisas, estou usando na pele também, porém o resultado contarei em outros posts. É fácil de encontrar em farmácias, sem contar que é baratinho.
      Beijo ♥

      Excluir
  2. Lendo a usa experiencia me interessou e o preço também é bom, meu cabelo é um cabelão pela cintura, já viu né, hidratar todo, vou testar sim, gostei da resenha!!! Beijo

    Lisbella Fashion

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabelão pela cintura? Uau, minha meta, um dia chego lá! ♥
      Vale super a pena cada centavo do Probentol. E que bom que gostou da resenha, beijos! ♥

      Excluir
  3. Interessante esse produto. Não conhecia ainda.

    ResponderExcluir
  4. Oi Nanda, muito bom saber dessa versão que é mais barata e cumpre seu papel. Parabéns pelo blog! Vem conhecer o meu: https://so1minutoamiga.wordpress.com/ Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou adorando usar, vale muito a pena!
      Muito obrigada pela visita e comentário. Vou sim te visitar também! Beijo ♥

      Excluir
  5. Comprei hj, custei muito a achar, mas não gostei de duas coisas: preço não é tão abaixo do original, 24,99 solução e 14,99 o creme ( que é extremamente gorduroso e vem 20g apenas na bisnaga). Outra coisa muito relevante é que não traz a concentração do componente ativo, o dexpantenol, nem mesmo na descrição da composição ( nem na caixa, nem impresso no vidro/bisnaga, nem no encarte que sequer é uma bula com a composição. Não basta dizer a quantidade 20g ou 50ml, tem de dizer o % de pantenol presente na fórmula.
    Só para comparar, o Cicatenol, da EMS, vem com 30g, no creme, e traz o quanto tem de pantenol (50mg/g) e é muito mais fácil de aplicar, o preço é equivalente. Claro que nada se compara ao antigo Bepantol creme (antes da mudança da Bayer só para quase triplicar o preço) , já que o novo Bepantol Derma não é nem de longe igual ao antigo, nem mesmo a linha Baby. Fica aqui o registro.

    ResponderExcluir
  6. Eu coloquei o probentol no meu pote de hidratação e agora oq eu faço???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não coloca no pote de hidratação, e sim na quantidade que usará em cada lavagem. Aplica e enxágua normalmente!

      Excluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana