Agregadores de links: Usar ou não?

05 dezembro 2015
  Você conhece os agregadores de links? Se já ouviu falar, é provável que alguém tenha torcido o nariz e falado que é roubada, afinal, você pode passar de 10 visitas diárias para 1.000 (sim, isso mesmo). Hoje o post é sobre eles e no final responderemos a pergunta: usar ou não? 


Foto/Reprodução: Pinterest

  Os agregadores de links são uma espécie de vitrine de blogs, onde seu post passa um dia exposto (se for aceito) e recebe visitas através desses sites. Esses serviços são gratuitos, mas há opções pagas para quem deseja um espaço maior e mais divulgação. Se o seu link for aceito, o retorno é enorme. Como eu falei, você pode passar de 10 visitas diárias para 1.000 rapidinho. Isso é bom? Depende, falarei mais a diante.

Vantagem dos agregadores de links


  Sem pagar nada e sem fazer muito esforço, você consegue aumentar seu tráfego em um piscar de olhos. 

Desvantagens dos agregadores de links


  A primeira desvantagem é a dificuldade de ter um link aceito, normalmente blogs com conteúdos humorísticos e sugestivos são mais aceitos, por exemplo: Mulher emagrece 15kg em duas semanas. A sua resenha de um bom produto ou a sua bela história de amor não será aceita por se tratar de algo que não chama atenção, não é impressionante. Me entende? 
  A segunda e maior desvantagem é a baixa qualidade de visitas geradas por esses sites, que acabam aumentando a sua taxa de rejeição. Baixa qualidade de visitas, como assim? Você recebe 1.000 visitas e nenhum desses visitantes param para comentar seu post, não te seguem e muito menos visitam outras páginas em seu blog. Essa falta de interação aumenta a sua taxa de rejeição, e uma taxa de rejeição alta interfere negativamente no seu posicionamento nos mecanismos de busca (Google, Yahoo, Bing). O que é péssimo para quem quer profissionalizar o blog, pois quantidade de visitas não significa boa qualidade.

Usar ou não usar os agregadores de links?


  Como eu falei, há quem torce o nariz quando o assunto é agregadores de links, mas há o lado positivo que é o tráfego. Para quem está começando é uma boa, afinal, mesmo que não receba comentários ou seguidores, seu post será lido. Mas, confesso, prefiro ter comentários do que um post bombado de visualizações e sem nenhuma interação.
  Há também quem diga que blogs profissionais não podem usar os agregadores, porém, já vi vários blogs ótimos (e famosos) que os usam, o que significa que os agregadores não são tão ruins assim. "Mas, e ai Nanda, usar ou não?" Use! E abaixo eu darei duas dicas para aproveitar essas visitas e não abalar tanto a sua taxa de rejeição.

  1. Faça o seu leitor visitar mais de uma página no seu blog, mostre à ele quais outros posts com temas parecidos há no seu blog. Você pode fazer isso linkando os posts no meio da postagem (sempre faço isso), usando as postagens relacionadas, postagens em destaque e postagens mais lidas. Se ele se interessar, é óbvio que ficará mais um pouco.
  2. Não se prenda apenas a essa forma de ganhar tráfego, por hipótese nenhuma pare a sua forma de divulgar seus posts, assim a sua taxa de rejeição não será abalada drasticamente. E lembre-se que nem todos os links são aceitos, então, continue divulgando seu blog normalmente.

Minha experiência com os agregadores de links:


  Recentemente eu comecei usar dois agregadores de links, o Trends Tops (recebi o convite por email para conhecer) e o GeraLinks (conheci em grupos de divulgação). Nos dois agregadores de links já tive 2 links aprovados e que me geraram muitas visitas. Com as minhas formas de divulgações as minhas visitas giram em torno de 200-500 por dia, nos dias em que tive links aprovados essas visitas subiram para mais de 2.000. Dos dois, o que mais me gerou tráfego foi o Trends Tops.
  Mesmo com todas essas visitas, não recebi nenhum comentário ou ganhei algum seguidor vindo desses sites. Quer saber se eu achei isso ruim? Sim e não. Sim, porque prefiro contar com os comentários de quem me lê do que com inúmeras visitas sem qualidade.


A parte que eu não achei ruim é porque eu uso o Egrana Afiliados, e nele eu ganho um certo valor a cada mil visualizações. Ou seja, não ganho comentários e nem seguidores, mas acumulo centavos no Egrana.
  A minha taxa de rejeição aumentou 3% com os agregadores (que dor no coração), porém, pretendo melhorar o meu layout para facilitar a navegação dos leitores e também investir nas técnicas para aumentar as visitas orgânicas do meu blog (minhas visitas vêm principalmente do Google). Continuarei fazendo uso desses agregadores, pois divulgo posts específicos neles e não parei as minhas formas de divulgar.

  E ai, você pretende usá-los ou não? Se já usa, qual sua experiência? Não deixe de nos contar!
Siga o blog para não perder nenhuma atualização e se restou alguma dúvida ou tem sugestão de posts, é só comentar! 


SAIBA COMO DIVULGO MEU BLOG:


PARA MAIS DICAS, CLIQUE > AQUI <


26 comentários:

  1. Eu também já vi várias vezes blogueiras MUITO FAMOSAS nesses sites, nunca quis mexer muito nele, tipo agregar meu link, porque nunca soube muito sobre esses sites, mas agora, estou um pouco mais segura em usar ou não haha!
    Bjjs!
    http://paraliseiobico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi o link delas no site, já vi o banner dos agregadores nos blogs delas, com isso decidi arriscar, afinal, se tanta gente usa não deve ser tão ruim, né?
      Beijos

      Excluir
  2. Não conhecia esses agregadores de links e também não me interesso por eles. Kkk, beijinhos!
    http://meu-espelhomeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já fiz parte desses agregadores de links e era o mesmo que com vc, muitas visitas e comentários e seguidores nenhum, aliás, eu acho que as visitas são fakes, tipo deve ter um programa que faz com que pareça que alguém acessou seu link, mas na verdade não, pois imagina, 1000 pessoas visitam seu link e ninguém comenta, estranho né...e eu acho que essas blogueiras famosas, eles que colocam sem elas nem saberem, pra quem entrar lá achar que é bom, pois elas não precisa disso...sei lá, não faço mais parte desses agregadores e acho ruim, pois continua sendo uma mentira, assim como trocar seguidores e afins, leitores de verdade que é bom, nada!!!

    Lisbella Fashion

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que as visitas sejam fakes, tanto que por causa desses sites vários conteúdos de quem agrega o link lá são plagiados pelos visitantes. Isso acontece porque o grande público dos agregadores são nós mesmos, os blogueiros. Quanto as blogueiras famosas, digo que elas usam porque já vi o banner dos agregadores em seus blogs (é obrigatório usar o banner), por isso não creio que sejam os donos dos sites que as colocam lá.

      Excluir
  4. Ahhh Nanda, que super legal seu post.
    Não conhecia nada disso, e achei tudo bem interessante!
    Valeu por todas as dicas :D

    Beijinhos,
    http://sisterlylove.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanda amei seu post, eu mesma ouvi algumas coisas sobre esses agregadores e confesso que tenho uma impressão ruim deles. Agora que li seu post e sua opinião fiquei mais segura, mais ainda tenho receio. Na verdade nem tenho tido muito tempo pra me dedicar ao blog, então por enquanto prefiro não fazer nada sem ter certeza. Amei Nanda, Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo eu também tinha receio de usá-los, mas arrisquei e percebi que dá para tirar proveito dessas visitas se souber usar corretamente e ao nosso favor. Quando estiver com mais tempo disposto ao blog e se interessar, faz um teste! :D
      Beijos ♥

      Excluir
  6. Nanda! Estava procurando agregadores de links....eu usava, a MT tempo atrás, logo quando comecei com o blog, mas tinha esquecido quais usava....
    Vou tentar usar esses aí!
    Amei o post viu, muito útil mesmo!
    Bjaaao
    Www.obaesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe vários outros agregadores, inclusive voltados somente para agregar blogs femininos, porém, ainda não usei nenhum desses.
      Fico feliz que tenha gostado. ♥

      Excluir
  7. Fernanda parabéns pelo post, eu nunca entendi direito o que era agregadores de links e vi opiniões muito divididas a respeito deles quando procurei mais informações, me ajudou muito, valeu :)!

    Beijos!
    www.deliriosderaquel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e que eu tenha conseguido explicar de forma clara! :D
      Beijos ♥

      Excluir
  8. Super interessante seu post!! Não faço parte de nenhum destes agregadores!! minhas visitas vem de divulgação que faço desde o inicio do blog! Fiquei tentada em procurar fazer parte mas eu ainda prefiro ter aquelas visitas que pode ser até pouca mas que tenham a indicação no g+ os comentários no post ou nos meios de divulgação. Mas quem sabe eu não teste!! Um super beijo e parabéns pelo post.
    http://blogdamagnarodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também penso igual a você, tanto que não uso os agregadores para divulgar todos os posts, entre 10 posts divulgo apenas 1 nesses sites, por exemplo. Minha forma de divulgar me rende visitas boas, inclusive comentários e seguidores. Mas, é como eu falei, dá para usá-los ao nosso favor! :D
      Beijos ♥

      Excluir
  9. Oi oi Nanda, tudo bom?
    Adorei o post, todos os outros.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Báh. Fico muito feliz! ♥
      Beijos ♥

      Excluir
  10. Eu uso os 2 agregadores citados no post e inclusive foi através de um deles que cheguei até esse blog agora. Só discordo do melhor, o Geralinks é melhor, mais completo, profissional, suporte excelente e etc.
    Agregadores são sim excelentes, o problema é que, como em tudo na vida, tem que saber usar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto, é gosto, né? Acho o Geralinks super bagunçado. Me adaptei e prefiro mais o TrendsTops!

      Excluir
  11. Oi, estou retomando meu blog agora (com intenção de levar adiante definitivamente ) e queria dizer que seus posts têm me ajudado muito! Realmente dicas muito boas para quem quer arriscar nesse mercado de blogs. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que esteja te ajudando, deixa o link do teu blog para que eu possa conhecer! <3
      Beijos

      Excluir
    2. Oi Nada meu blog é o " Quartzo Rosa"
      www.essequartzorosa.blogspot.com.br

      Venha conhecer mesmo! Beijos 😙

      Excluir
  12. Um “mal necessário” eu defino o uso de agregadores a sim. No inicio, ganhar visitas. Porém é algo que ao passar do tempo se torna um circulo vicioso no caso você utiliza o Egrana Afiliado, como compensação pela falta comentários, porém ao passar do tempo isso já está tão enraizado que fica difícil de larga. Também faço uso de agregadores, mas fiz uma promessa para mim mesmo, esse será o ultimo mês de utilização desse serviço, mas é bom larga ao poucos, não? (risos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raramente os uso, como citei no post os uso em posts especifico, até porque eles não aceitam qualquer tipo de conteúdo, como os do meu blog, por exemplo. Já faço parte deles a algum tempo e não tenho vicio neles não, tenho outras formas de divulgação e faço o uso de SEO, o que me dá bem mais retorno que eles e também me ajudam a lucrar com o Egrana!

      Excluir
  13. Adorei as dicas! Já tive bons resultados com os agregadores de links, mas demoram a aparecer! Mas é sempre bom usar com cautela...
    https://diferentoesdabeleza.com.br/

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!