4 Telenovelas que fizeram parte da minha infância

27 janeiro 2015
  Oh fase boa é a infância! Preocupações bobas, medos pequenos que parecem ser o fim do mundo, imaginação bem fértil e sonhos um tanto quanto maluquinhos. Quando estamos pequenos queremos crescer, quando crescemos queremos voltar a ser criança. Bate saudade de tanta coisa... e em mim bateu saudade de algumas telenovelas exibidas pelo SBT quando era criança. Essas telenovelas marcaram minha infância, então vim relembrar um pouquinho delas aqui no blog!
  
1- Amy, a menina da mochila azul

  A telenovela Mexicana foi exibida no Brasil pelo SBT, entre 26 de Abril e 10 de setembro de 2004.

 Amy, a menina da mochila azul

Relembre a história...

  O capitão Mathias e sua esposa Pérola encontraram uma preciosa bebezinha flutuando no meio do mar e a batizaram de Amy. Um dia estavam os três em alto mar, quando foram surpreendidos por uma terrível tormenta. Pérola cai no mar e morre. Assim, Amy e Mathias ficaram sós. Pouco a pouco Mathias foi perdendo tudo. 
  No orfanato São Felipe vive uma mulher muito má, chamada Carlota, que usa os órfãos para obter dinheiro. Para continuar recebendo donativos, terá que abrigar mais crianças. E assim ela passa a ficar de olho em Amy, cuja paternidade é duvidosa e o pai de criação tem problemas econômicos. Para lutar contra as maldades de Carlota, Amy terá a ajuda de Raul, da turma e de sua amiga Coral, uma linda sereia. 

2- Alegrifes e Rabujos 

  A telenovela Mexicana foi exibida no Brasil pelo SBT, entre 13 de setembro de 2004 e 12 de fevereiro de 2005.

 Alegrifes e Rabujos

Relembre a história...

  Ao lado da casa onde mora a pequena Sofia há uma mansão que desperta a fascinação dos próprios vizinhos e de estranhos que chegam por lá. Segundo a lenda, a casa pertenceu a um milionário chamado Aurélio Granados, morto há muitos anos, cujo espírito ronda a mansão. Um incidente faz Sofia entrar as escondidas na mansão, onde conhece Chon e Afonso. 
  Para espanto de Sofia e Afonso, Aurélio não está morto. Ele encontra em Sofia e Afonso a alegria que estava procurando há anos. Para Aurélio, Sofia e Afonso são um par de "Alegrifes" (palavra inventada pelo mesmo)  com a qual designa as pessoas que desfrutam da vida e das brincadeiras. Aurélio tem outra palavra: "Rabujos", que são as pessoas que somente buscam as coisas materiais, que cultivam a inveja e egoísmo. Assim será o percurso da história, os Alegrifes opondo-se aos valores e atitudes dos Rabujos. 

3-  O Diário de Daniela

  A telenovela Mexicana foi exibida no Brasil pelo SBT, de 3 de Janeiro a 14 de Abril de 2000. E foi reexibida entre 1 de Janeiro a 4 de Maio de 2007.

 O Diário de Daniela


Relembre a história...

  Além dos amigos, Daniela tem como aliado um diário onde ela conta seus sonhos, segredos, tristezas e travessuras. Mas Daniela tem um amigo especial, um garotinho fantasma que vai ajudá-la a enfrentar momentos difíceis. 

4- Cumplices de um resgate

  A telenovela Mexicana foi exibida no Brasil pelo SBT, entre 25 de junho de 2002 a 31 de Janeiro de 2003. Foi reexibida entre 10 de julho e 29 de Dezembro de 2006.
  Foi confirmado que o SBT fará um remake para substituir Chiquititas, que terá como protagonista Larissa Manoela. 

 Cumplices de um resgate


 Cumplices de um resgate
Daniela Luján substituiu Belinda a partir do capítulo  92.
Relembre a história...

  Silvana Del Valle é uma menina de 11 anos que sonha em ser cantora mas não tem vocação. Ela vai acompanhada de sua babá Mariana participar de uma festa organizada pelo povoado. Ao chegar lá, Silvana ouve Mariana cantando, e percebe que são idênticas. Como Mariana canta muito bem, Silvana começa a pensar que Mariana poderá tomar seu lugar em um teste para formar um novo grupo. Mariana não gosta da idéia, mas acaba aceitando quando Silvana se compromete a tomar seu lugar num exame de matemática. A troca dá certo: Mariana é escolhida para o grupo musical e Silvana passa no exame, sem que ninguém desconfie.
  Porém, os obstáculos começam a surgir. Orlando morre repentinamente e Silvana é tomada por uma profunda depressão. Regina fica estarrecida ao tomar conhecimento que seu marido a deixou à beira da ruína. Geraldo lembra à irmã que ela tem um valioso recurso: o talento de Silvana. Dominados pela ambição, Regina e Geraldo tentam livrar Silvana da depressão para explorar a menina. Mas nem os médicos conseguem reanimá-la.
Num certo dia, Mariana visita a amiga às escondidas. Ao ver Mariana, Geraldo e Regina se dão conta de que foi ela que eles ouviram cantar. Então sequestram Mariana e a obrigam a integrar o novo grupo musical.
  Enquanto isso, Silvana, ainda muito enferma, é deixada numa pequena cabana no fundo do jardim da mansão, aos cuidados de sua babá.
  Ajudada por seus novos amigos do grupo, a quem confia sua verdadeira identidade, Mariana fará todo o possível para resgatar Silvana.

Ai, que saudade de tudo isso. Se as novelas fossem novamente exibidas, eu assistiria com certeza (as originais) mesmo estando com 17 anos. 
Quais vocês acompanharam? Qual ou quais mais gostaram e sentem saudade? Comente aí ;)

Água de coco para os cabelos

17 janeiro 2015

 Água de coco para os cabelos
Fonte: We Heart It

Eu já falei do óleo de coco aqui no blog (veja) e muitas pessoas já usaram e comprovaram os benefícios no cabelo. Mas esses dias vi falar também sobre a água de coco para o cabelo e resolvi fazer umas pesquisas, quero dizer, inúmeras pesquisas. Que a água de coco faz muito bem para o nosso organismo, é fato e todos sabem, o que era desconhecido era seu efeito "milagroso" no cabelo, ingerindo ou os lavando com a água. Vamos ver o porque dos benefícios e como age?
  A água de coco é rica em vitamina K e ferro, esses nutrientes são essenciais para manter o brilho e suavidade do cabelo. Com suas poderosas propriedades hidratantes, hidrata a raiz do cabelo, dando mais força. As propriedades anti-fúngicas e anti-bacteriana impedem a coceira, piolho, caspa e outras infecções que atrapalham o crescimento do cabelo. Além de hidratante, a água de coco é rica em vitaminas, minerais, aminoácidos e possui outras propriedades, como antioxidante e anti envelhecimento.

Como usar

  1. Lavar os cabelos com a água: você pode fazer uma simples lavagem nos cabelos com água, massageando o couro cabeludo. Os movimentos irão melhorar a circulação do sangue no couro cabeludo, fortalecendo os folículos do cabelo e aumentando  a densidade. 
  2. Leave - In: Além da lavagem, se quiser completar, faça um Leave - In (pequena quantidade para usar alguns dias) e mantenha refrigerado. 
1/4 Xícara de água de coco - 2 colheres de Aloe vera - 2 colheres de um óleo de sua preferência (argan, abacate, oliva, girassol etc.) 
Borrife nos cabelos lavados como de costume.
  A água de coco possui menos açúcar que refrigerante, sucos de fruta e bebida esportiva. É importante lembrar que para usar nos cabelos deve ser a água do coco verde e de preferência tirada diretamente do coco. Algumas das águas que compramos em garrafinhas podem vir com outra substância, como açúcar, sabor adicional ou conservantes, fique atento à embalagem.

Hidrata que é uma beleza! Tenho um fluido  protetor com água de coco e ele deixa meu cabelo mega hidratado♥ - Nayara Gil- Comentário feito no grupo Projeto Rapunzel (Dicas e discussões) quando falei sobre a água de coco para os cabelos. 
  Não esqueça que água de faz coco bem para o nosso organismo completo, pele, cabelo, unhas, músculos, rins, é ótima para gestantes (saúde geral do bebê), diabéticos, quem quer perder peso e muito mais. Então, bora plantar coqueiros moçada e beber muita água por dia!
Até o próximo post! 

Como manter a cor do cabelo

15 janeiro 2015
Como manter a cor dos cabelos. Cuidados antes e depois.

  Nada dura pra sempre, a cor do cabelo muito menos (infelizmente). Quando a gente gosta da cor o interesse é que ela dure, certo? Muita vezes passa despercebido que para isso acontecer deve tratar os cabelos antes e após a coloração. Pensando nisso, trouxe algumas dicas que vão te ajudar a manter a cor dos seus cabelos.

Antes da coloração

  1. Precisamente uma semana antes, condicione profundamente o cabelo. O condicionador forma uma película protetora ao redor dos fios, diminuindo a desidratação, assim os cabelos ficam mais fortes e resistentes, evitando a quebra durante o processo de coloração. 
  2. Oleosidade natural do cabelo: O óleo natural do cabelo é essencial para manter a cor natural e a umidade. Lave o cabelo um dia antes de pinta-lo, o óleo vai ajudar a proteger os fios e prevenir o desbotamento. 

Após a coloração

  1. Aguarde 48 horas para lavar o cabelo após pinta-lo, para as moléculas da tinta terem tempo de penetrar melhor os fios. 
  2. Temperatura da água: Água quente não faz bem para nenhum tipo de cabelo, aos coloridos muito menos. A temperatura da água expande a cutícula do cabelo deixando a tinta "escapar".
  3. Produtos certos: Use shampoo e condicionador que proteja a sua cor, a mantenha  viva, brilhante e evite o desbotamento durante as lavagens. Evite usar mousse ou gel que contenha álcool. 
  4. Lave menos o cabelo: A menos que você tenha uma raiz extremamente oleosa, evite lavar todos os dias. Excesso de lavagem tira o brilho (e o óleo natural citado no primeiro item), deixando o cabelo com aspecto de sem vida. 
  5. Evite exposição prolongada ao sol, piscina e praia: Os raios UV do sol podem "queimar" qualquer cor de cabelo, deixando-o sem vida. Ao sair aplique um protetor solar para proteger os fios. O mesmo vale para piscina por causa do cloro, aplique um condicionador ou óleo para que retenha o efeito do cloro. A água salgada do mar (igual a água quente) abre as cutículas, use um leavin-in para revestir o cabelo e ao sair da praia lave o cabelo com água fria.
  6. Óleos naturais: Igual ao óleo natural do cabelo, os óleos naturais que encontramos em farmácias ou perfumarias ajudam a manter a cor e tratar os cabelos. Aplique pequenas quantidades algumas vezes por semana, será como um tratamento para preparar o cabelo para o próximo retoque. 
Você tem alguma dica em especial para manter a cor dos cabelos? Comente aí!
Até o próximo post! 

E-book Gratuito: 12 estratégias para produzir conteúdo de qualidade

12 janeiro 2015
  O post hoje é para dividir com vocês uma "descoberta" minha. Gosto de sempre está pesquisando e lendo sobre como melhorar os artigos do blog e formas de divulgação que realmente funcionam. Já li vários artigos em diversos sites, mas pareciam nunca serem completos e falavam sempre a mesma coisa, até que encontrei um diferente, o da Revista Blogosfera.
  O E-book contém 40 páginas com dicas valiosas sobre estratégicas para produzir conteúdo, dicas para escrever com qualidade, ferramentas, estruturação de artigos virais e títulos atrativos. Foi escrito por 12 profissionais. Tenho certeza que irão aprender muito e gostar, assim como eu.


ARTIGOS QUE COMPÕEM O E-BOOK

-Como usar a falta de inspiração a seu favor
-Como conseguir visitas de qualidade sem gastar 1 centavo
-Aspectos legais a serem considerados na elaboração de um bom texto
-Como escrever textos melhores
-Seja seu próprio leitor
-5 técnicas para criar artigos melhores
-Como nunca ficar sem ideias de artigos para o seu blog
-8 princípios para criar artigos de qualidade
-Como criar títulos atrativos
-4 ferramentas para auxiliar a produção de conteúdo
-5 pilares para a estruturação de um artigo viral
-Como criar títulos atrativos em seu blog

(Se interessou e quer baixar? Acesse aqui ou clique logo aqui.)
  
Falei sobre ele em alguns grupos de divulgação no Facebook, e enviei para algumas pessoas, mas como muitos queriam saber sobre e outros emails deram falha no envio, achei mais prático postar aqui. E é isso gente, espero que gostem e assim cresçam mais o blog de vocês! 
Até a próxima dica!

Parceria do blog: MBoah Cosméticos

10 janeiro 2015

  Oi gente! 2015 começou bem, tanto pra mim quanto para o blog, consegui parceria com a MBoah Cosméticos e vim apresentar a marca para vocês.
  A MBoah cria cuidados personalizados para qualquer pele, valorizando a sustentabilidade e inovação. Atua no mercado com produtos feminino, masculino, infantil, hipoalergênicos (cuidado para peles reativas), tattoo e dermah (para uso após peeling, laser, pigmentação e depilação.

Compromisso com a sustentabilidade

- Ativos 100% naturais: Todos os produtos são livres de Parabenos, corantes, petrolatos e formol. 

- Embalagens PET 100% recicláveis e sem adição de corantes. 

- Os produtos não são testados em animais. 

MBoah Cosméticos- Tattoo

- Fase cicatrização: Para o cuidado da pele recém-tatuada durante a cicatrização.
* Agentes cicatrizantes e antivermelhidão
* Calmantes naturais da pele
* Regeneradores celulares
* Hipoalergênicos, sem perfume
- Tattoo feminino: Hidratante para cuidar diariamente da pele tatuada.
* Brilho imediato
* Preserva os traços do desenho
* Mantém as cores vivas e intensas
* Protege contra o desbotamento
- Tattoo masculino: Cuidado diário para a Tattoo.
* Brilho instantâneo
* Cores vivas e intensas
* Protege contra o desbotamento
* Espalha fácil, seca rápido, não mela
  Você também pode encontrar o hidratante certo para você na aba de Teste, onde é perguntado o sexo, idade, tipo de pele e se tem alguma alergia. Caso ainda reste alguma dúvida, você pode perguntar à farmacêutica da MBoah (Achei o máximo).
  O que mais me chamou atenção foi o Papel Semente, que vai junto quando o cliente escolhe a embalagem social.


  Conheçam um pouco mais sobre a marca de cosméticos no Site e no Blog

Receita de verão: Granito de Iogurte de Morango

06 janeiro 2015
  Eu gosto muito de pesquisar, principalmente sobremesas simples já que sou um desastre cozinhando. Como vamos enfrentando dias de calor intenso, estava à procura de sorvetes, cremes gelados ou drinks e no How Sweet It Is  encontrei várias receitinhas simples, mas uma me chamou mais a atenção por ser MUITO SIMPLES e ter um ingrediente que amo e faz muito bem, o iogurte. Então resolvi dividir com vocês.
Desde já aviso que a imagem e a receita não são de minha autoria, e estarei dando os devidos créditos. 

Créditos: www.howsweeteats.com

Ingredientes: 

2 Copos de iogurte grego 
2 Xícaras de morangos picados
1 colher de chá de açúcar (ou adoçante se preferir) 


Como fazer: 

Em uma tigela grande misture o iogurte, os morangos e açúcar. 
Após misturados, espalhe em uma assadeira e congele por 1 ou 2 horas. Retire do congelador e raspe com um garfo, liberando os cristais de gelo. Congele novamente por 30 minutos e em seguida raspe novamente. Repita mais uma vez. Retire do congelador e sirva. 

 Você pode adicionar a calda que preferir para finalizar, também trocar o morango por outra fruta, como abacaxi ou até mesmo banana e variar o sabor do iogurte. Bem simples, só um pouquinho demorado, né? Mas muito bom. Recomendo que visitem o site, tem várias receitas além de gelados. 


Receita retirada do site How Sweet It Is 

LIBRAS: Uma paixão de infância

05 janeiro 2015
  Hoje vim contar para vocês sobre uma paixão que tenho desde os dez anos, Libras (Língua brasileira de sinais). Sete anos já se passaram e minha vontade para aprender mais continua. 
  Aos 10 anos, quando estava no 6° ano conheci uma garota chamada Rosana, de 15 anos e deficiente auditiva. Era uma cidade não muito desenvolvida, e a quantidade de deficientes auditivos era grande para a quantidade de intérpretes, o que fez Rosana não ter nenhum tipo de auxílio em sala de aula. A única pessoa que tinha conhecimentos em Libras, além dela, era sua irmã (de mesma idade que eu) mas ela não levava muito jeito.
  Ao ver sua dificuldade em sala de aula, fui me interessando e me aproximando das duas, até nos tornamos amigas. Rosana foi me ensinando os primeiros sinais, como alfabeto, os números, membros da família, frutas, disciplinas escolares, dias da semana e meses, tudo com o auxílio de imagens e palavras que ela conhecia (tinha dificuldade na escrita). Com o passar dos dias ela levava para a sala de aula livros e DVD'S para que eu aprendesse o que ela não conseguia me explicar, e cada vez mais eu me encantava com o que ia conhecendo.
  Assim, eu me tornei "intérprete" dela nas aulas, mesmo com meu pouco conhecimento e dificuldade. Passava para ela tudo o que os professores explicavam em sala, ajudava com os exercícios, trabalhos e provas. Mesmo sendo difícil de exercer meu papel de aluna com mais uma responsabilidade, eu adorava poder ajuda-la, e adorava também o reconhecimento e carinho que ela tinha por mim, ficamos tipo melhores amigas.
  Os professores e familiares reconheciam meu esforço e sabiam da dificuldade que era, até que no oitavo ano exigiram da escola e secretaria de educação a contratação de um profissional. Com um profissional em sala, ela aprendeu muito mais e eu também.
  Estudamos 5 anos juntas, onde 3 eu quem a ajudava. Conheci outros deficientes auditivos e aprendi muito com eles. Mesmo com a deficiência e preconceito que infelizmente ainda existe, eles são muito determinados e inteligentes, é incrível a vontade e capacidade de aprender que eles têm. E foi por isso que me apaixonei por essa profissão, quero e vou me especializar na área para poder ajudar outras pessoas.

Tenho muita história pra contar, afinal, foram 5 anos juntas, passamos muitos momentos engraçados e tristes. Só nos "separamos" devido a minha mudança de região. Mas o post foi só pra contar como conheci e me apaixonei por Libras.

Até o próximo post! 

Aloe vera e Chá preto para pele queimada

01 janeiro 2015
 Aloe vera é chá preto para pele queimada
Créditos: www.blogsim27.com
  Verão e férias combinam com praia, mas e quando a gente exagera no sol ou esquece de estar passando o protetor? A pele fica toda vermelha, sentimos ardor e ainda por cima começa descascar, o que fazer? Calma que eu trouxe duas receitinhas bem simples que vão aliviar e melhorar a sua pele queimada. 

Cubos congelados de Aloe vera

 Conhecida popularmente como Babosa, Aloe vera é o tratamento número um para pele queimada ou irritada, é composta por ácido fólico, cálcio e vitaminas que ajudam na cicatrização e hidratação da pele. Você vai precisar de:

- Aloe vera totalmente pura
- Bandeja de cubo de gelo

Para preparar: Corte a folha da babosa ao meio e retire toda aquela "babinha", em seguida a coloque na bandeja (não acrescente nada) e deixe até ficar congelada. Após congelada, retire quantos cubinhos precisar e passe sobre a pele, se preferir em movimentos circulares. Trará uma sensação de resfriamento, acabando com o ardor e ajudara ao pele a retirar o aspecto vermelho. 

Chá preto 

O Ácido tânico encontrado no chá preto esfria a pele. Você vai precisar de:

- 2 a 4 saquinhos de chá preto 
- 3 ou 4 xícaras de água
- Toalha 

Em uma panela grande, ferva a água e em seguida adicione o chá preto, deixe durante 10 minutos. Após, coloque seu chá em um recipiente resistente e deixe esfriar naturalmente. Quando estiver completamente frio aplique sobre a pele com a toalha, ou um pano pequeno. Se preferir, pode fazer igual a da Aloe vera, em cubinhos de gelo.

  Essa foi as dicas para salvar sua pele queimada, e dá próxima vez não exagera do sol e nem esquece do protetor! Beijos e até o próximo post.