30 março 2015

Onde e como divulgar meu blog?

  Para nós blogueiras, a maior satisfação é escrever um post e alguém ler, se identificar, comentar e até compartilhar, porém, quando nosso blog é pequeno e tem poucos seguidores a gente tem que ralar muito divulgando nossas postagens para obter um retorno, por mínimo que seja. Há inúmeras formas de divulgar seu blog, hoje eu vim compartilhar com vocês uma das formas que está me dando um bom retorno: As comunidades do Google+. 


Onde e como divulgar meu blog: Comunidades do Google+



Onde divulgar meu blog? Há várias comunidades e com conteúdos diversos, busque participar das que tenham a ver com o tema do seu blog. Aqui estão algumas das quais participo e me dão um bom retorno:

Dicas de Beleza  (495.915 membros)
Dicas de beleza, moda, saúde e estética (42.231 membros)
Esmaltes, cabelos e maquiagens (10.556 membros)
Tudo para cabelos (79.420 membros)
Cuidados com a pele (18.810 membros)
Beleza e Moda (22.708 membros)
Maguiagem (109.755 membros)
Divulgue seu blog, sites, etc (17.295 membros)
Divulga Blogs (9.283 membros)

Obs: Algumas comunidades têm regras, fique atenta para não ser banida.

Como divulgar meu blog? O lugar certo e o jeito certo é o que vão dar um UP. Não basta apenas jogar o link e esperar ter acessos, você precisa convidar as pessoas à ler o que você escreveu. Faça uma breve chamada do que o leitor irá ver ao clicar no link, fica mais interessante. Mas não exagere só pra chamar atenção, ok? Ao clicar no link e ver que não é nada daquilo que você falou, a pessoa o fechará rápido e talvez nem volte mais no seu blog. Lembre-se: Clareza, sinceridade e originalidade sempre. 


Vantagens de divulgar nas comunidades do Google+: 

  • Nas comunidades do G+ há a possibilidade de criar categorias diferentes, o que ajuda a organizar os posts de acordo com seu tema. 
  • Boa interação entre os membros das comunidades.
  • Livre de spams nas suas postagens. 
  • Você pode optar por publicar automaticamente em sua página inicial, a partir daí é só ir compartilhando nas comunidades. 
  • Você pode ganhar "+1" dos membros da comunidade, e sua postagem pode ser compartilhada em outros círculos e comunidades. 
  • Os posts das comunidades são encontrados nos resultados das buscas de pesquisas do Google, já que são indexadas pelo próprio Google. 
Grupos do Facebook X Comunidades do Google+: Antes de usar as comunidades eu utilizava bastante os grupos do facebook, mas comecei a perceber que pelo tempo que eu gastava divulgando o retorno era mínimo (sem falar nos spams que me tiram do sério). É muito importante analisar: quanto tempo você gasta divulgando? E quanto você tem de retorno? Veja muito bem se seu meio de divulgação está valendo a pena.
Hoje, em primeiro lugar na origem de tráfego do meu blog se encontram as comunidades, e em segundo o Google. Ainda não parei de usar os grupos do Facebook, porém não divulgo lá na mesma intensidade que antes.

Participe do Blogs Up, um grupo de interação no Facebook.

E por hoje é isso pessoal, gostou das dicas?  Você acha que vale a pena usar as comunidades? Usa alguma que te dá muito retorno e eu não citei aqui? Divide com a gente!


Créditos para a ilustração: Aqui

29 março 2015

Antes e depois das doadoras de fotos para fake

  Na época do orkut surgiram várias meninas que tiravam fotos diferentes, com vários enfeites, poses e edições, quem lembra? Essas meninas postavam as fotos em diversas comunidades e outras pessoas pegavam para criar um perfil fake, daí surgiram as doadoras de fotos para fake. Era muito comum encontrar perfis com os rostos de Gabriela Sampaio, Anne Forfun, Bruna Caroline, Daniella Alcalde, Diana Mendes, entre outras.
  Com o crescimento do facebook os perfis fakes continuaram, porém perderam sua "força". E agora, por onde andam e como estão as meninas tão conhecidas por suas fotos? Eu tinha curiosidade em saber, então fui pesquisar e trouxe aqui o antes e depois de algumas doadoras de fotos para fake. 

Gabriela Sampaio: Hoje é blogueira, jornalista de moda e mamãe do Davi Lucca. 


Anne Carvalho (Anne Forfun): Hoje com 21 anos é modelo fotográfica e estudante de relações internacionais. 


Bruna Caroline: Hoje com 20 anos é modelo e mamãe do Diego. 


Daniella Alcalde: 19 anos e estudante de odontologia. 


Agatha Braga: Modelo. 


Diana Mendes: Está com 17 anos. 


Mudaram? Em minha opinião, nem um pouco! Confesso que sinto falta das fotos do orkut, hoje tem muita mesmice, as pessoas usam o mesmo app e filtros para editar e estão sempre do mesmo jeito, antes eram mais criativos. 




26 março 2015

Tag: Blogueira Sincera

  Oi gente, aqui estou eu para responder a Tag: Blogueira Sincera. Quem criou a tag foi a Carol do blog Estiilo Carol,  e quem me indicou para responde-la foi a Ana Vitória, do blog Nação Girls.
A tag tem como propósito formar uma corrente de divulgação de blogs.

 Tag: Blogueira Sincera

  1. Quantas vezes por dia você mexe no seu blog? Uma vez, passo uma tarde inteira mexendo, organizando, preparando post. 
  2. Qual é o seu objetivo com o blog e com o Canal? Quero crescer um pouco com meu blog, mas não que vire um trabalho, apenas que gere uma renda para mantê-lo. 
  3. Pretende levar seu blog por hobbie, ou como uma profissão? Como um hobbie, onde compartilho o que acho interessante, pois acho isso um pouco impossível e não é pra qualquer uma crescer profissionalmente nesse meio. 
  4. Quantos anos você acha que vai levar para você ser uma blogueira conhecida? Para alguém conhecer meu nome e o nome do blog dou uns 5/6 anos, e olhe lá. Há blogueiras famosas mas que nem todos conhecem! 
  5. Oque você faria se do dia pra noite virasse famosa no youtube? Com certeza nem dormiria de tanta felicidade. 
  6. Qual seria a sua reação quando suas leitoras viessem falar com você na rua? Ficaria surpresa e certeza que não sairia nada mais do que um sorriso, sou muito tímida. 
  7. Você seria uma blogueira famosa humilde, ou do tipo metidinha? Por ser muito tímida, seria quieta e humilde, porém tem gente que confunde timidez com ser metida.
  8. Oque você acha das blogueiras que viram "famosas" e se acham donas do mundo? Só tenho pena. Esquecem que precisam dos leitores para continuar no auge da fama. 
  9. Na sua opinião blogar virou modinha? Ôh se virou! Mas não porque é bacana, e sim porque querem lucrar em cima disso logo no primeiro mês de blog. 
  10. Indique a próxima blogueira sincera para responder essa Tag! Eu indico a Nah Côrrea, do blog De leiga à diva :) 
E então pessoal, vamos continuar a corrente. Responda também e indique uma blogueira! 

25 março 2015

DIY: T-shirt com tachas

  Você é dessas que ama soltar a criatividade para customizar e ter suas peças exclusivas? Então vai amar essa  t-shirt com tachas que eu trouxe o passo a passo para você mesma fazer. 
Esse DIY eu encontrei no blog WobiSobi, além desse, você encontra vários outros diy's, recomendo visitar. Mas agora vamos ao que interessa:

 Faça você mesma sua t-shirt com tachas

Você vai precisar de: 

  • Camisa ( Foi usado uma com gola V)
  • Tesoura
  • Régua 
  • Giz 
  • Tachas 

Passo a passo: 


 Faça você mesma sua t-shirt com tachas


Com o giz e auxílio da régua desenhe uma linha reta abaixo da gola. ↑

 Faça você mesma sua t-shirt com tachas

Acima da linha reta desenhada, de cada lado, desenhe 11 linhas com o giz. (Como vê na imagem, precisamente em cada ombro) ↑

faça você mesma sua t-shirt com tachas

Corte cada linha com a tesoura. ↑

 Faça você mesma sua t-shirt com tachas

Como é possível ver acima, corte duas linhas por completo, onde está riscado de vermelho e com a seta. E comece a unir o tecido com as tachas.  ↑

 Faça você mesma sua t-shirt com tachas

Você pode unir o tecido do jeito que quiser. Esse foi o padrão usado por quem fez o DIY. ↑

 Faça você mesma sua t-shirt com tachas

Assim ficará a parte de cima da T-shirt. ↑

 faça você mesma sua t-shirt com tachas

 Faça você mesma sua t-shirt com tachas

Para finalizar, faça um corte na lateral da camisa, dê um laço ou  amarração que preferir. E pronto, está finalizada a sua T-shirt com tachas. ↑

É bem simples de fazer e fica linda, né? O que acharam? No blog onde encontrei há vários outros, simples de fazer e que ficam lindos. 



21 março 2015

A blogosfera de hoje

  Eu já vinha tentando escrever sobre esse tema desde janeiro, mas sempre desistia, até que fui atrás de pessoas que tivessem o ponto de vista igual ao meu e encontrei. Quem bloga ou acompanha blogs há muito tempo percebe a bagunça que a blogosfera está,  e nas falas da Bruna, do blog Chanel Fake e  da Carol, do blog Fato Feminino, eu encontrei tudo o que desejava falar e quero compartilhar com vocês.

Sobre Egoísmo e Falsa Concorrência na Blogosfera

Escrito por Bruna S. do blog Chanel Fake


"...Que a blogosfera que nós queremos ter comece pela gente - enquanto blogueiros, não desmerecendo dos blogs alheios. Pense em todo o trabalho que você tem para manter o seu blog: o tempo de pesquisa, de procura de fotos, de fotografar sua próprias, de editá-las, de escrever, de cuidar do layout, de ler e responder comentários, de manter as redes sociais atualizadas e etc e pense que seu colega provavelmente faz o mesmo - e o seu trabalho não tem mais valor que o dele. Valorize, acompanhe, link no seu próprio - não dói dizer que começou a escrever um post porque o blogueiro tal sugeriu, ou porque se inspirou no blog de tal pessoa - e comente com vontade. Comentar com vontade não é dizer "adorei, passa no meu blog" e deixar duzentos links de divulgação própria. Você não gosta de receber esse tipo de comentário, então porque os outros deveriam gostar? E comentar num post que você nem leu ou que nem é do seu interesse só pra no final deixar seu link esperando retribuição também não é bacana. Comente os posts (e os blogs) que você realmente gosta e se identifica - e deixar apenas o link do seu blog ao final do comentário já é mais que suficiente: se a pessoa gostar dele, deve encontrar suas outras redes sociais nele próprio. Faça aquilo que gostaria que fizessem pra você - assim as coisas vão pra frente, em todos os âmbitos da vida.
Quantas vezes eu vejo nesses grupos de blogueiros as pessoas idolatrando blogueiras famosas e conhecidíssimas, não como leitoras, mas como verdadeiras fãs - defendendo com unhas e dentes, absorvendo dicas sem pesquisar sobre a coerência e até imitando o estilo de se vestir ou de falar em vídeo. Essas mesmas pessoas são as que desdenham dos blogs pequenos e que, ironicamente, almejam ser reconhecidos e idolatrados também. Mas se você só dá valor ao trabalho dos grandes, como espera que as outras pessoas gostem do seu pequeno blog? Não faz sentido esse tipo de atitude, né?Sem contar que a blogosfera anda tão fútil, que as meninas hoje em dia sonham em ser blogueiras "pra ganhar presentes". Nenhuma blogueira ganha presentes, pra começo de conversa. Marcas não enviam produtos para blogueiras porque acham elas queridas e querem presenteá-las - mandam porque isso gera publicidade e faz mais pessoas consumirem esses mesmos produtos. "

A Blogosfera e o Descaso dos Blogueiros

Algumas partes do texto escrito por Bruna S. do blog Chanel Fake


"Estamos alimentando uma blogosfera cada vez mais fútil e egoísta, onde o conteúdo pouco importa diante dos números. Não é legal visitar blogs alheios e deixar comentários do tipo "amei seu blog, segue o meu?". Antes de fazer esse tipo de coisa, se pergunte se é assim que você quer que comentem no seu próprio blog. Não, né? Afinal, ninguém quer comentários vazios de pessoas que só estão interessadas em aumentar os números de seus blogs, sem se importar com o conteúdo alheio e com seus próprios leitores. Eu não visito os blogs de quem faz esse tipo de comentário. Não me dá a menor vontade de conhecer o trabalho de alguém que não tem nada para falar sobre o meu - além de um "seguindo, segue de volta?" geralmente em caps lock...
Se você quer ter mais seguidores, se quer ter mais comentários, porque não começa seguindo e comentando nos blogs que você gosta? Além de ser muito mais interessante que passar por aí oferecendo troca de seguidores, você se conecta aos blogs que realmente acompanha e gosta. Se esses blogueiros também gostarem do seu trabalho, eles vão te seguir e acompanhar o seu blog também. Isso é natural. E é assim que as coisas deviam acontecer..."

Leia os dois textos completos clicando AQUI e AQUI.


Eu quero voltar a blogosfera de antigamente

Escrito por Carol Nascimento do blog Fato Feminino


"Na boa, não quero desmerecer o trabalho de ninguém, mas infelizmente os blogs tem perdido um pouco o brilho da realidade, é muita ostentação e glamour. Infelizmente o que temos visto hoje em dia no ''mundo da blogosfera'' são meninas que cada dia tentam mais mostrar uma vida perfeita, de fotos perfeitas, de comidas perfeitas, de roupas perfeitas, sapatos perfeitos, cabelos e unhas perfeitos e bla bla bla bla.
As vezes fico até com medo quando alguma blogueira dá sua opinião sobre determinado produto, porque a coisa virou tão profissionalizada que as vezes tenho minhas dúvidas se essa tal opinião não passa apenas de propaganda e marketing. Não quero radicalizar, mas entre tantas blogueiras, com certeza sempre haverá aquelas que buscam apenas lucrar com tudo isso, que apenas estão interessadas em vender a imagem do produto.
E se por um acaso você que esta lendo esse post é uma iniciante nesse mundo virtual de blogueiras e afins, deixo aqui um conselho de amiga que também esta começando, mas que tem aprendido muita coisa nesses 2 anos de Blog. Não se iluda ao ponto de achar que para ser uma ''blogueira de sucesso'' você precisa de uma câmera super profissional, produtos importados e caros para suas resenhas, ter uma casa ou um apartamento mega lindo e com uma super mobilia, roupas e sapatos da moda e ..... caros !!! NÃO, definitivamente você não precisa de nada disso.
Se você começou um blog com o intuito de ganhar dinheiro, na minha opinião já começou errado..."

Leia o texto completo clicando AQUI.

Conclusão: Como eu falei, encontrei nas palavras delas o que eu queria dizer. Quando comecei à acompanhar blogs e blogar, em 2011, era tudo tão simples mas tão aconchegante, tão bom de passar horas e horas. Até que pausei por um tempo e retornei ano passado, encontrando o caos que é hoje. Blogueiras se desrespeitando, e cada vez menos amizades verdadeiras e pessoas dispostas a te ajudar de verdade sem visar lucro em cima disso. Meninas fazendo das tripas coração para se parecer com blogueira fulana e ostentar no blog, está perdendo a naturalidade e a simplicidade. 
  Por fim, quero parabenizar todos nós, meninas e meninos (que eu sei que tem), por está aqui por amor, por fazer do blog seu refúgio, seu passa tempo, deixando tudo fluir como deve e por não começar uma busca incansável por números, apenas números. 

  Mas eu também quero saber sua opinião, comenta ai! :) 

20 março 2015

#2 Receitas caseiras: Elimine estrias naturalmente

  Como prometido, hoje vim postar a segunda receita caseira para eliminar as estrias naturalmente. A de hoje é mais simples, barata, porém não tão potente como a de ontem pois tem menos ingredientes e não são tão "fortes" como os da receita anterior.

 Elimine estrias naturalmente com receitas caseiras simples.


Segunda receita - Ingredientes:



  • 1/4 xícara de borra de café 
  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoa 
  • 3 colher de chá suco de limão 
  • 1 colher de chá de sal 
  • 2-4 gotas de óleos essenciais (opcional)

Modo de preparo e uso: 


Misture até obter uma consistência pastosa e massageie nas áreas afetadas pelas estrias. Mergulhe uma toalha em água quente, torça- e envolva-se em torno da área onde você aplicou a mistura. Tire a toalha após 5 minutos, enxágüe com água morna e aplique um creme hidratante.

Observações: 


Combinado com o calor, a borra de café e os óleos estimulam as áreas afetadas, enquanto o suco de limão desvanece cicatrizes e clareia a pele. É uma maneira barata de  remover estrias e cicatrizes de pele. Use todos os dias, ou como preferir. Mas lembre-se que por ser um produto natural, as mudanças levam um tempo para aparecer. 

Fonte: Tips for Her

Benefícios de cada ingrediente

Borra de café: É um esfoliante natural que age eliminando as células mortas. 
Óleo de amêndoas: É um excelente hidratante e ajuda a reduzir inflamações da pele. Pode ser aplicado diluído em água, e é um excelente remédio para prevenir estrias.
Suco de limão: Por apresentar muitos antioxidantes em sua composição, é capaz de prevenir rugas, além de atuar como um particular remédio natural. (Fonte
Sal: Ajuda a limpar as impurezas da pele. Ajuda a suavizar e amaciar a pele, além de a incentivar a se renovar. Ajuda na cura de cicatrizes. (Fonte


  Acredito muito no poder dos produtos naturais e sou adepta ao uso, principalmente remédios, porque além de não serem tão fortes e cheios de drogas, trazem sim melhoria. 
Quem usar alguma das receitas comenta aí, dívida sua experiência! 

19 março 2015

Receitas Caseiras: Elimine estrias naturalmente

  As estrias são o terror da mulherada, são mais comuns nos seios, coxas e bumbum e as marquinhas desagradáveis impossibilitam, muitas vezes, o uso de biquínis ou roupas que exibam essas regiões por vergonha. Existem tratamentos para reduzir e eliminar as estrias, porém os preços são bem salgados, mas há também formas de se livrar delas com receitas caseiras, e o que você gastará para fazê-las é mais em conta.

 Elimine estrias com receitas caseiras


  Pesquisando muuuuuito, encontrei duas receitas caseiras que vão te ajudar a se livrar das estrias naturalmente. Postarei uma hoje e outra amanhã, para não ficar tão longo. Como as receitas não são minhas, estarei dando os devidos créditos. Já deixo aqui claro que não usei nenhuma por motivos de não precisar, mas procurei sobre os benefícios de cada ingrediente para que não sobre dúvidas se funciona ou não. Vamos à ação e deixar de enrolação! Leia tudo atentamente. 

Primeira receita - Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de Manteiga de Cacau 
  • 1 colher de sopa de Cera de abelha 
  • 1 colher de sopa de Óleo de Amêndoas 
  • 3 colheres de chá de Óleo de Rícino
  • 5 gotas de Óleo de Tea Tree 
  • 5 gotas de Óleo essencial de Lavanda 
  • 1/4 colher de chá de Óleo de Vitamina E

Modo de preparo: 

Coloque a manteiga de cacau e a cera de abelha em um recipiente de vidro e leve à banho-maria, parcialmente submergida em água, em fogo médio. Quando estiverem derretidas retire do fogo e adicione os ingredientes restantes. Misture bem e deixe esfriar. Após cerca de 10 minutos mexa a mistura usando um garfo e transfira para um frasco com tampa para armazenamento mais fácil.

Modo de usar: 

Use todos os dias como um creme comum, da maneira que preferir. Este é um creme eficaz que pode ser usado diariamente, não apenas para remover as estrias, mas também para manter sua pele saudável e hidratada. 

Fonte: Tips for Her


Benefícios de cada ingrediente

Óleo de Tea Tree: É um óleo essencial e um dos seus benefícios mais conhecido é seu efeito cicatrizante. 
Cera de Abelha: É um esfoliante natural, esfolia as células mortas da pele. Desde a antiguidade, a cera de abelha é usada para tratar feridas e doenças da pele. 
Óleo de Amêndoas: É um excelente hidratante e ajuda a reduzir inflamações da pele. Pode ser aplicado diluído em água, e é um excelente remédio para prevenir estrias. 
Óleo de rícino: Tem efeito emoliante, penetra na pele hidratando-a e estimulando a produção de colágeno e elastina. 
Manteiga de Cacau: Ajuda a curar algumas doenças da pele. 
Óleo essencial de lavanda: Tem capacidade de equilibrar a oleosidade e desinflamar a pele.

Fontes: http://www.personare.com.br/tea-tree-a-favor-da-saude-m1209

Quanto custa um tratamento de estrias? 

Em São Paulo, o custo da sessão para tratamento de estrias varia de R$ 100,00 a R$ 400,00 numa sessão de laser, por exemplo. Já a Carboxiterapia pode variar entre R$ 80,00 a R$ 200,00 a sessão. A dermoabrasão e os Peelings Corporais variam de R$ 2.000,00 a R$ 4.000,00 e R$ 100,00 a R$ 500,00, respectivamente. O número de sessões varia de acordo com a profundidade e quantidade de estrias a serem tratadas por área. (Fonte: Copacabana Runners)

Quanto gastarei fazendo essa receita? 

  Eu fiz uma simulação de quanto eu gastaria para fazer o creme, depois de algumas pesquisas de preço de cada ingrediente. Lembre-se que você pode gastar mais ou menos, depende da quantidade que irá comprar (kilos, gramas, alguns ml's) e onde irá comprar. Eu gastaria R$ 58,00. Vale a pena? Uma porção do creme eu usaria várias vezes, mas com os produtos comprados eu posso fazer mais de uma porção, ou seja, usaria beeeeem mais. Então vale muito a pena.
  E não tenha medo de estragar, a cera de abelha possui oxidação lenta e dura muito, era utilizada no embalsamento de múmias, ou seja, seu creme irar durar muito. 

  Ufa, foi longo né? Amanhã postarei a segunda receita que é mais curta e barata, porém não é tão potente. Se você não quer ou não pode gastar muito, lhe sugiro usar os ingredientes chave dessa receita, que são o Óleo essencial de Tea tree, óleo de rícino e o óleo de amêndoas. 

Segue o blog para não perder a receita de amanhã, e compartilha essa pra que possa ajudar mais pessoas. ♥
  


18 março 2015

Layouts Free para blogs femininos

  Hoje eu trouxe alguns lindos layouts free para blogs femininos, para que você possa baixar, usar e deixar seu blog mais bonito. 
  No início do blog é muito difícil arrumar a aparência, principalmente quando não temos o dom e nem dinheiro para investir em um belo layout. Todos os layouts que já usei, e esse que uso, encontrei na Internet. Ontem e hoje vasculhei vários sites, e os layouts que eu mais me "engraçei" e vejo que são menos usados vim mostrar aqui.  Layouts Free para blogs femininos

Layout Fashion 2 Free



Créditos: AX Layouts | Para baixar clique AQUI

Layout Free Minha moda


Créditos, todas as informações e download, clique AQUI.

Layout Free - Modelo 1



Todas as informações e download, clique AQUI.

Layout Free - Modelo 2



Todas as informações e download, clique AQUI

Layout Free Fotografia



Todas as informações e download, clique AQUI.

Layout Free - Vitamina feminina



Créditos, informações e download, clique AQUI

E então meninas, gostaram? Comente aí e compartilhe! ♥





17 março 2015

Ideias de nomes para blog

  Hoje eu trouxe algumas ideias de nomes para blog e reuni algumas dicas que vão te auxiliar na hora de escolher um nome.
  Escolher um nome para seu blog é uma das dificuldades iniciais ao se criar um blog, muitas vezes por falta de criatividade ou porque o nome escolhido já está em uso. Como é dito pelo próprio Suporte do Google endereços do blogspot.com não expiram, portanto, você não tem como pegar um Url para você, então o jeito é soltar a criatividade.

Como escolher o nome do seu blog +Ideias de nomes para blog
Imagem retirada do We♥It

Como escolher um nome para o seu blog


1- Escolha o seu nicho. Este é o tema do seu site e influenciará o nome do seu blog. Decidir no que você vai focar pode ajudar a determinar um nome. É recomendável se concentrar em um tema principal, de modo que o blog seja mais organizado e os visitantes possam encontrá-lo com mais facilidade. (Fonte: WikiHow)

2- Tente escolher um nome que descreva o seu blog da forma que achar mais eficaz. (Fonte: WikiHow)

3- Mantenha o nome do seu blog curto, simples e direto. Quando se está planejando ganhar dinheiro com o seu site, é preciso garantir que os seus visitantes sejam capazes de se lembrarem dele com facilidade e que os novos visitantes possam encontrá-lo facilmente. Ele também deve conter palavras-chave relevantes que ajudarão a deixar o seu blog numa posição mais alta nos motores de busca quando as pessoas pesquisarem o seu tema. (Fonte: WikiHow)

4- Coloque em português: Dou a dica de que um bom nome de blog é sempre aquele que está no idioma em que o blog é escrito, mas se quiser usar uma palavra em outro idioma, opte pelas palavras mais curtas e fáceis de digitar e falar. Lembre-se sempre que nem todo mundo domina o outro idioma quanto você, por isso poderá ter dificuldades em escrever ou falar o nome. (Fonte: Vida de blogueira)

5- Nome x Endereço: O ideal é que o nome do blog esteja no endereço do blog. Já vi casos que o endereço do blog era completamente diferente do nome do blog, isso dificulta a memorização do visitante, por causar uma certa confusão mental. (Fonte: Vida de blogueira)

Ideias de nomes para blog

  Às vezes me surgem os nomes, então anotei alguns e testei formas de domínios disponíveis aqui no blogspot. Espero que possa te ajudar a pelo menos ter uma ideia, e se for usar algum dos nomes aqui listados, peço que avise para que eu possa retirá-lo daqui.

Pausa para o retoque

pausaparaoretoqueblog.blogspot.com ou
pausaparaoretoquee.blogspot.com (com dois "e" no final)

Retoque Feminino

retoquefemininoblog.blogspot.com

Entre Brilhos&Cores 

entrebrilhosecores.blogspot.com

Caprichos

blog-caprichos.blogspot.com

Seu Estilo

blog-seuestilo.blogspot.com

Nosso Estilo

nossoestiloblog.blogspot.com

Vem ver, amiga!

vemveramiga.blogspot.com

Eu te conto! 

euteconto.blogspot.com ou
blogeuteconto.blogspot.com ou
eutecontto.blogspot.com (com dois "t" na palavra "conto)

Caprichosa! 

caprichoosa.blogspot.com (com dois "o")

Eita, Fernanda! (Ou o seu nome) ~ vamos derrubar forninhos kkk~

eitafernanda.blogspot.com

Chuva de Beleza

chuva-de-beleza.blogspot.com ou
chuvadebelezaa.blogspot.com (com dois "a" na palavra "beleza")

Belezoteca (beleza+biblioteca) 

belezoteca.blogspot.com

Um pouco de leitura

umpoucodeleituraa.blogspot.com ( com dois "a" na palavra "leitura") ou
um-poucodeleitura.blogspot.com ou
umpouco-de-leitura.blogspot.com

Chão de Estrelas

chaodeestrelass.blogspot.com (com dois "s" na palavra "estrelas")

Um pecado capital ("Vaidade" para blogs de moda e beleza)

umpecadocapital.blogspot.com

Vaidades

blogvaidades.blogspot.com ou
blog-vaidades.blogspot.com

           Se foi útil ou quer ajudar alguém, compartilhe! ♥








14 março 2015

As dificuldades de manter um blog

 
Dificuldades de manter um blog com bom conteúdo é atualizado.

  Manter um blog não é nada fácil, mas mesmo sabendo de todas as dificuldades, a gente entra e mergulha de cabeça, pois, para muitas pessoas - assim como eu - o blog não é apenas um lugar para compartilhar ideias e conhecer novas pessoas, mas também é um sonho. Afinal, quem não gostaria de ganhar um mínimo de reconhecimento por aquilo que gosta de fazer? Eu gostaria muito! 
  Escolher o nome, layout e nicho é só a dificuldade básica inicial. Manter um blog com bom conteúdo, atualizado constantemente e atrair um público, por menor que seja, é o X da questão e o que faz muita gente desistir no meio do caminho. Quem nunca pensou em desistir? Ter um blog, mesmo que seja só para passar o tempo, exige toda aquela preocupação de trazer um bom conteúdo. Eu penso assim: posso demorar para atualizar, mas não posso postar qualquer coisa. 
  Se passam meses e meses, e seu querido bloguinho continua ali. Cadê meus leitores? Quem curte o que eu faço? Sim, é assim. Nem sempre quem para pra ler, vai parar pra comentar que gostou, que foi útil. E eu imploro, NÃO FAÇA ISSO! Um único comentário por mais simples que seja, faz um bem danado. É motivação pra continuar, é reconhecimento. 
  Inspirar-se em alguma blogueira famosa e imaginar que seu blog alcançará aquele sucesso é outro motivo de abandonos de blogs. E eu aconselho, não faça isso. Não estou dizendo para não sonhar, e sim para sonhar com os pés no chão, pois os recursos e meios que fulana teve e usou foram totalmente diferentes dos seus. Inspire-se em você, no seu melhor lado e na pessoa real que você é, não invente personagens. 
  Ta bom, Fernanda, mas qual o motivo desse post sem pé e sem cabeça? Nenhum, veio assim aleatoriamente as palavras, porque ainda pouco eu também estava pensando em desistir! 

11 março 2015

Como melhorar a qualidade de fotos tiradas com celular

  Quem tem blog e não tem uma câmera fotográfica (meu caso) sabe como é difícil fotografar com o celular e não obter uma foto com boa qualidade. Fotografar um produto é um pouco mais fácil de consertar a foto, mas fotografar um resultado, como fica o batom na boca por exemplo, é mais difícil, pois na hora de editar tem que ter a preocupação de não alterar cor.
  Porém, há vários aplicativos que ajudam à melhorar a qualidade de fotos tiradas com celular, um deles que eu sempre uso é o Instagram e me ajuda muito.

Melhore a qualidade das fotos com o instagram


 Melhore a qualidade das suas fotos usando o instagram

  O instagram fornece muito mais que filtros, as opções brilho, contraste, realce e nitidez são ótimas para consertar as falhinhas das fotos e sem alterar a cor, ao contrário dos filtros. Assim eu fiz nessa foto: 

Melhore a qualidade das suas fotos usando o instagram

  A foto foi tirada pela manhã na luz natural, porém em um lugar onde a luz não pega diretamente e como podem ver não ficou tão boa. Foi usado um aparelho Samsung, com câmera de 5 mp.
Consertei o brilho, realcei a cor (sem alterar o tom natural) e a nitidez usando o instagram. Você pode usar também em suas fotos pessoais para postar nas redes sociais, se souber consertar bem nem vai precisar usar filtros. 

Pixlr Express 

  Outro aplicativo que eu uso muito para editar fotos, principalmente pra escrever nelas é o Pixlr Express. Há também sua versão online. Ele oferece várias opções de ajustes, sobreposição, molduras/bordas, fontes e adesivos.
Aqui algumas fontes que desbloqueei e uso sempre:

 Fontes do pixlr Express


06 março 2015

TAG: 50 Fatos Sobre Mim

  Entrei na onda, ou melhor, na tag e vim mostrar 50 fatos sobre mim: 


  1. Tenho 17 anos e sou muito teimosa. 
  2. Não trabalho. 
  3. Meu primeiro blog foi voltado para fake.
  4. Adoro me fotografar.
  5. Amo crianças e gatos (não há nada mais fofo *--*)
  6. Tenho sardas e sou vesga. 
  7. Aos 13 anos recebi a primeira proposta para ser modelo. 
  8. Aos 16 participei de uma seleção para modelos, fui até a segunda fase. 
  9. Sou uma eterna apaixonada por LIBRAS. 
  10. Desmaio se me assusto ou fico impressionada com algo. 
  11. Odeio barulho 
  12. Tenho pavor de ficar em carros com os vidros fechados. 
  13. Sou extremamente chata. 
  14. Não gosto de ver portas meio abertas. 
  15. Amo batons, esmaltes e cabelos vermelhos. 
  16. Sou muito tímida. 
  17. Não sei nadar.
  18. Até os 11 anos tive os cabelos super loiros, quase branco natural. 
  19. Sou muito ansiosa. 
  20. Qualquer barulho tira minha atenção. 
  21. Sou nordestina e amo minha região. 
  22. Não tenho muitos amigos. 
  23. Não sei puxar assunto.
  24. Não gosto de fazer planos. 
  25. Sou muito sentimental e medrosa.
  26. Não tenho paciência para assistir filmes. 
  27. Dançar me acalma. 
  28. Amo doces. 
  29. Não gosto de Coca-cola e Doritos. 
  30. Não sei me maquiar (sim, sério)
  31. Me estresso fácil e mudo de humor rápido. 
  32. Gosto de passar o tempo no tumblr.
  33. Tenho medo de palhaço. 
  34. Não chego perto de funerárias. 
  35. Não sei reagir a elogios. 
  36. Se pudesse, só me alimentaria de frutas. 
  37. Não gosto de falar em público. 
  38. Minha voz é chata. 
  39. Não gosto de festas ou lugares lotados. 
  40. Sou brincalhona entre amigos. 
  41. Tenho ciumes de tudo que é meu. 
  42. Inverno é minha estação favorita.
  43. Não sei desabafar com outra pessoa, prefiro escrever.
  44. Curto Rap. 
  45. Quero viajar pelo mundo. 
  46. Desejo ter meu próprio negócio. 
  47. Tenho dificuldade para ganhar peso. 
  48. Gosto de tudo que é relacionado à cabelos. 
  49. Tenho pavor de sangue. 
  50. Não sou boa em falar sobre mim.


♥ Meu instagram ♥

05 março 2015

4 produtos que usei e aprovei

 Sempre têm aqueles produtinhos que salvam nossos cabelos e o preço cabe no bolso. Hoje eu vim mostrar e falar um pouco sobre 4 produtos que já usei e aprovei. São produtos de cabelo das marcas: TRESemmé, Niely Gold, Sfera e Skafe


TRESemmé Split Remedy


TRESEMMÉ Split Remedy

  Eu gosto  demais dos produtos da TRESemmé, meus cabelos se dão bem com a marca. A linha Split Remedy tem em sua fórmula o Complexo reconstrutor que age nas pontas duplas, reconstruindo a fibra e hidratando. Cumpre o que promete? Já vi gente reclamando que o produto fez o cabelo cair e sinceramente, nos meus cabelos ele agiu muito bem, não só nos meus, mas também em quem usou aqui em casa. A partir da terceira aplicação você já nota muita diferença no aspecto dos cabelos. 
  Agora estou usando a linha Keratin Smmoth e já se tornou a queridinha! *-*
Comprei por: R$: 12,25 (shampoo) R$: 14,40 (condicionador) R$ 22 (hidratante) 

Carga de Queratina e Cauterização Capilar Keramax


Carga de Queratina e Cauterização Capilar Keramax

  Esse kit foi quem salvou meus cabelos quando eu não conhecia as receitinhas caseiras. Se seu cabelo está sem vida, seco, quebradiço e necessitando urgentemente de reposição de queratina, super te indico usar. O kit proporciona a recuperação dos cabelos danificados e ressecados, além de tratar, proteger, dar maciez e brilho. É simples de usar, barato e você faz em casa sem nenhum problema. 
Comprei por: R$: 19,00 (kit completo)


Creme Alisante Sfera Profissional


Creme Alisante Sfera Profissional

  Eu uso o Creme Alisante Sfera como um relaxamento para diminuir o volume dos cabelos - que são cacheados - e facilitar na hora da chapinha. Sempre misturo com um pouco de hidratante, pois a intenção não é cabelos lisos. Nunca tive nenhum problema com queda, quebra, ressecamento dos cabelos ou coceira e irritação no couro cabeludo, pelo contrário, meus cabelos ficam macios, cheirosos, finos, com muito brilho e pouco volume. 
Comprei por: R$8,00 (unidade) 

Silicone Max Reparador de Pontas Niely Gold - Queratina com Óleo de Argan


Silicone Max Reparador de Pontas Niely Gold - Queratina com Óleo de Argan

  Sempre finalizo meus cabelos com esse reparador de pontas da Niely Gold, aqui em casa ninguém abre mão dele. Além de conter queratina com óleo de Argan, ele possui filtro UV que protege dos raios solares. Também repara as pontas duplas, reduz o frizz, dá muito brilho e maciez. 
 Comprei por: R$8,90
Já usou algum desses produtos? Aprova ou reprova? Deixe sua duvida ou opinião! :)








02 março 2015

Vinagre de maçã e seus benefícios para os cabelos

Quer um cabelo rejuvenescido, brilhoso, saudável e selado? Vinagre de maçã te ajuda e muito.

  A nova receita que está fazendo a cabeça da mulherada é usar o vinagre de maçã nos cabelos para selar as cutículas e manter o brilho. Eu uso e várias meninas dos grupos que participo também usam, e sim, funciona mesmo. Se você ainda não experimentou e tem suas dúvidas, vou explicar como usar o vinagre de maçã e seus benefícios para os cabelos.


 Melhore a aparência dos cabelos usando vinagre de maçã



Benefícios do vinagre de maçã para os cabelos

Vamos entender como e porque o vinagre de maçã ajuda a melhorar a aparência dos cabelos:

  • Equilibra o PH dos cabelos: O cabelo humano tem PH entre 4 e 5 que é o PH aproximado do vinagre de maçã. Sua acidez equilibra o nível do PH natural dos cabelos. 
  • Ajuda a fechar as cutículas do cabelo, restaurando o brilho e a suavidade. 
  • Atua como tônico e rejuvenesce os cabelos: Uma boa circulação sanguínea é importante para um cabelo forte e saudável. Quando o sangue flui através das artérias, os nutrientes são transportados para os folículos do cabelo. O vinagre de maçã melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo. 
  • Ação anti-bacteriana: As enzimas presentes no vinagre de maçã ajudam a matar as bactérias que causam doenças no couro cabeludo (caspa e coceiras) que impedem o crescimento. 

Como usar vinagre de maçã nos cabelos

Preparar e usar é bem simples: 

- 1/2 xícara de vinagre de maçã
- 1/2 xícara de água

Misture os dois ingredientes. Para facilitar a aplicação você pode usar um borrifador. 
Lave os cabelos apenas com shampoo, retire o excesso da água e aplique a mistura. Massageie bem o couro cabeludo e deixe agir por 5 ou 10 minutos. Em seguida enxague e aplique um condicionador. Se sobrou a mistura, aplique novamente, se não sobrou,  aplique um hidratante após o condicionador e finalize como preferir.
Só use o vinagre de maçã se for diluído com água, ele puro não use. Não use sempre que lavar os cabelos, apenas a cada 15 dias ou uma vez ao mês. 

Minha opinião: Não tenho nenhum ponto negativo a citar sobre o uso do vinagre. Nos meus cabelos realmente ele deu um bom resultado, resultado esse que já foi visível na primeira aplicação: muito brilho, maciez e pontas seladinhas. Uso de duas formas, essa que citei aqui no blog e a outra é com creme hidratante e limão.

  Você já usou o vinagre de maçã nos cabelos? O que achou? Deixe sua opinião!

Veja também: Água de coco para os cabelos