29 setembro 2015

Como usar propriedades de imagem e palavras-chave em suas postagens

  Você sabe usar as propriedades de imagem e as palavras-chave corretamente em suas postagens? Se sua resposta for não, saiba que está deixando suas imagens e posts bem longe de aparecerem nas primeiras posições de buscas do Google. "Mas como assim, Nanda?" Calma, vou ser mais clara. Depois de ter leitores fiéis, não há satisfação maior para um(a) blogueiro(a) do que ver suas postagens nas primeiras páginas de pesquisas do Google, e para isso acontecer não é necessário coisa do outro mundo não, viu? Continue lendo que eu te conto, vai ser grande mas vale a pena!

Propriedades de imagem e palavras-chave


  Para o post que você fez com muita dedicação aparecer nos sites de buscas, é necessário o SEO (Search Engine Optimization), soa um pouco estranho, né? Calma. SEO é um método que os sites de pesquisas usam para encontrar os sites com palavras/frases procuradas pelas pessoas.
Quando você abre o tio Google, digita "Receita de bolo de cenoura"  e aparece inúmeros sites com a bendita receita, foi usado o SEO, pois, nesses sites há a presença dessas palavras-chave (ou frase). Ficou mais fácil agora? Então vamos prosseguir...

  Há plugins para usuários do Wordpress que facilitam na implementação do SEO. Para nós, usuários do Blogger, os pluggins não existem, mas podemos usar outros métodos bem simples para sermos encontrados nos sites de busca. Dois desses métodos são as propriedades de imagem e uso das palavras-chave, que eu vou te ensinar usá-los agora!

Usando as propriedades de imagens:


1- Quando você faz alguma foto para o blog, você a renomeia? Se sua resposta for não novamente, mude isso já. Algumas câmeras ou celulares renomeiam as fotos automaticamente, por exemplo: "DSC04930.jpg". Quando suas fotos forem para o blog, elas devem está renomeadas de forma especifica que a descreve, se seu post é sobre o esmalte degradê da Bruna Marquezine, a renomeie assim. Entendeu?

2- Após a imagem renomeada corretamente, é hora de colocá-la no post, certo? Vamos lá... quando a imagem já está anexada ao post, dê um clique sobre ela com o mouse, aparecerá a seguinte barrinha abaixo da imagem: 

Propriedades de imagem e palavras-chave

Onde está escrito "Propriedades", dê um clique também e aparecerá a seguinte janela:

Propriedades de imagem e palavras-chave

É nessa janelinha que está todo o segredo, e você DEVE usá-la em todos os posts que tiver imagem. "Mas, o que escrever nessa janela, Nanda?"

Texto do título: essa parte não é tão importante para o SEO, porém, não a deixe em branco. Sabe quando você passa o mouse em cima da imagem e aparece um nome? Então, é o texto do título. A imagem que eu usei como exemplo é do post sobre a Máscara para cílios Extra Volume da Max Love, em "Texto do título" eu poderia ter colocado apenas "Máscara para cílios", mas, preferi colocar o título da postagem. Se você for ler o post e passar o mouse em cima das fotos, verá! 

Texto alternativo: o texto alternativo é o mais importante para o SEO, pois ele é utilizado no mecanismo de buscas ,e quando usado corretamente, a sua imagem aparecerá nas pesquisas. Portanto, nessa parte você deve descrever, em poucas palavras, sobre o que se trata a imagem.
Ainda usando a imagem da máscara como exemplo, observe que eu a descrevi como "Máscara para cílios da Max Love". Descrição correta, né?

Espero que essa parte sobre as propriedades de imagem tenha ficado clara para vocês. E se você não as usa corretamente ou simplesmente não as usam, bora mudar isso, ta?

  Agora irei explicar sobre o uso de palavras-chave, outro método importantíssimo para a implementação do SEO em seu blog. Você já deve ter notado que nesse post há várias palavras e frases repetidas em negrito (no caso, em rosa), e se você já leu outros posts meus deve ter percebido que neles também ocorre isso. Essas palavras/frases negritadas são as palavras-chaves, palavras que descrevem claramente sobre o que se trata o artigo que estou escrevendo, é através delas que meu post aparecerá nas pesquisas, caso alguém as digite no tio Google (o mesmo ocorre com o bolo de cenoura que citei no começo do post).
  Sempre que você escrever um post, ele DEVE ter palavras-chave, elas devem ser repetidas algumas vezes ao longo do post e precisam estar em destaque, em negrito ou ítalico. Mas, nada de ficar as repetindo demais, ta? Escreva da forma mais natural possível! "Mas, como usar palavras-chave corretamente?" É simples, se você está escrevendo sobre um batom de tal cor de marca fulana, imagine como você digitaria no Google para encontrar um post sobre esse batom. Ainda está difícil? Calma, vou simplificar! Ainda usando o post da Máscara de cílios Extra Volume da Max Love, eu julguei que se alguém fosse procurar resenhas sobre ela, utilizaria a seguinte frase: Máscara para cílios extra volume da Max Love.

"Máscara para cílios": o produto.
"extra volume": efeito prometido.
"Max Love": a marca da máscara.

 Assim, utilizei essa frase e as palavras como palavras-chave, as acrescentei no título do post, na url do post, no texto do post e no texto alternativo da propriedades de imagem, sendo assim, se alguém digitar esses termos no google, meu post e imagens aparecerá. Veja:

Propriedades de imagem e palavras-chave
Primeira página do Google


  Viu como o uso das propriedades de imagem e palavras-chave é importante para o seu blog? Use já! Você deve ter visto também que na pesquisa apareceu meu perfil no G+, isso acontece porque eu compartilhei o post lá, e os posts do G+ são encontrados nas pesquisas do Google , já que são indexadas pelo próprio. Não usa o seu perfil no G+? Mude isso agora também, leia mais clicando AQUI
  Relembrando, as palavras chaves devem está presentes no TÍTULO DO POST, NO TEXTO DO POST, nas propriedades de imagem em TEXTO ALTERNATIVO e na URL DO POST. Portanto, você precisa saber criar um título atrativo e correto para o seu post, de forma que já diga de cara sobre o que você irá tratar. Porém, se você está começando agora e não tem muito jeito com palavras-chave e criação de títulos para posts, tem um site que pode te ajudar muito, o Ferramenta SEO Blog. Ele auxilia em como melhorar o SEO do seu post e é super fácil de usar:

Palavra chave em foco: palavra ou frase chave que descreve seu post, ex: Batom Vermelho da Avon.
Título do artigo: título do seu post, nele deve ter a palavra chave, ex: Resenha do Batom Vermelho da Avon.
Site/Blog que o artigo será publicado: aqui é a url (endereço) da sua postagem, ex: www.seublog.blogspot.com/resenha-batom-vermelho-da-avon.html
Meta-descrição: é aquele texto curto que aparece abaixo do link quando pesquisamos sobre algo. Ainda não uso meta-descrição, pois não entendo muito bem.

E depois tem um campo para você criar seu post, adicionando as imagens, links e palavras-chave. Você pode escrever lá ou simplesmente escrever no blogger mesmo, depois copiar, colar lá, clicar OK e o site avalia sua postagem. Fiz uma avaliação de um post meu, o da Máscara Capilar Queratina com Tutano, da Podpdrat Nutri, veja abaixo: 

Propriedades de imagem e palavras-chave

Propriedades de imagem e palavras-chave

  Os quadrados vermelhos são as coisas que eu devo acrescentar. Os quadrados amarelos são as coisas que estão boas, mas podem ser melhoradas. E os quadrados verdes são as coisas que estão ótimas. Na avaliação ele diz que minhas chances são boas de aparecer nas primeiras posições do Google, e isso realmente acontece. Ao digitar as palavras-chave do meu post no Google, o post aparece:

Propriedades de imagem e palavras-chave
Primeira página do Google

  Experimentem a ferramenta e tentem seguir as dicas que eu dei nesse post, verá como as suas visitas através do Google irão ter um aumento significativo. Parece ser um pouco chato ter que fazer tudo isso, e quer saber? No começo é mesmo, eu sempre esquecia! Mas, depois que você acostuma, sai tudo naturalmente e você cria um post recheado. Eu não entendo metade da metade sobre SEO, o que eu falei aqui é o básico e o que eu aprendi nesse tempo, espero que possa ajudar vocês. 

Gostou do post? Foi útil? Não esquece de comentar, afinal, você não leu esse post enorme para no final só fechar a página, né? Não desmereça sua preciosa leitura nem a humilde blogueira aqui! :D 
Não esqueça também de seguir o blog. Se restou alguma dúvida ou queira dar alguma sugestão, é só comentar também. Quer mais dicas? Clique no marcador "Blog" que você terá uma página inteira. 

28 setembro 2015

Resenha: Máscara para cílios Extra Volume - Max Love

  Eu já estava com saudades de trazer resenhas aqui para vocês, e finalmente apareci com uma. A resenha da vez é sobre a Máscara para cílios Extra Volume, da Max Love


Resenha: Máscara para cílios Extra Volume - Max Love

  A máscara contém 8 ml de produto e promete dar um extra volume nos cílios. 

Aplicador: Máscara para cílios Extra Volume - Max Love

  O seu aplicador tem as cerdas curtas, porém, grossas e durinhas. Para mim facilitou a aplicação do início ao fim dos cílios, depositando bem o produto. 

Resenha: Máscara para cílios Extra Volume - Max Love

  Eu achei muito fácil de aplicá-la, porém, é muito líquida, o que acaba facilitando o borrado caso não tenha cuidado. Além disso, não é a prova d'água. Como eu mostrei, ela promete um "extra volume", mas não foi bem esse o resultado: 

Resenha: Máscara para cílios Extra Volume - Max Love

Resenha: Máscara para cílios Extra Volume - Max Love

  Deixou os cílios pretinhos, deu um volume ok, porém, nada exagerado. Na foto está apenas com uma camada considerável, não o testei com mais camadas. Nesses tempos de calor extremo que estamos vivendo, seu efeito não dura mais que 1 hora e borra demais. Sai com muita facilidade dos cílios, mas da pele... parece que pegou graxa, sabe? É muito difícil de sair! Tem que ter muito cuidado ao usá-la, pois, qualquer deslize você já fica parecendo a garota de O Chamado. rs

Resenha: Máscara para cílios Extra Volume - Max Love

  Seu preço varia muito, encontrei por R$14,00 e também por R$19,50. E quer saber? Não é uma máscara que recomendo. Serve até como um quebra galho, porém, não cumpre o que promete, além de borrar fácil. Os batons Max Love são ótimos (amo muito), mas a máscara é algo que entrou para a lista do #NãoCurti e não comprarei mais! 

E você, já usou essa ou outra máscara da Max Love? Qual sua experiência? Não esquece de compartilhar com a gente!

Não esquece de seguir o blog também no instagram: @simplesbellablog 

22 setembro 2015

Novo layout do blog e Layouts free para o seu blog

  Depois de 5 dias me dedicando exclusivamente, finalmente consegui finalizar o novo layout do blog. Quem está chegando aqui agora, antes eu usava um layout totalmente free e personalizado por mim, contei nesse post, foi muito difícil desapegar dele, era meu xodó, mas, eu necessitava de algo novo. Veja abaixo:

Novo layout do blog + Layouts free para o seu blog

  No post eu também contei que eu já havia tentado começar um layout do zero, porém, ou eu enjoava ou não dava certo (desorganização), mas esse finalmente deu certo e, por eu não ter muita prática, achei que nem demorei tanto para acabá-lo.

Novo layout do blog + Layouts free para o seu blog

Novo layout do blog + Layouts free para o seu blog

  Novamente eu usei como base um modelo do blogger, o Travel, aquele azul com fundo de papel amassado. Eu já tinha o layout todo imaginado e planejado (dica que eu também dei no post), depois que fiz o cabeçalho o resto ficou mais fácil. Algumas coisas não ficaram exatamente como eu imaginei (ex: post-footer), porém, isso eu vou melhorando com mais prática. Os blogs que me auxiliaram um pouco foram os seguintes:


  Se vocês querem tentar ou procuram por algum tutorial, é só acessar eles. E depois de tanto trabalho eu digo: não torça o nariz quando alguma webdesign te cobrar "o olho da cara" por um trabalho, o que algumas cobram não paga nem a unha do dedo mindinho se for comparar ao trabalho que isso dá.
Mas, as vezes é tão gostoso brincar com esses códigos, é incrível o que a gente consegue fazer. rs

Enfim, deixando a conversação de lado, bora ver os layouts free que eu trouxe?

Layout free - Barbarices 

Novo layout do blog + Layouts free para o seu blog

Para visualizar, ver detalhes e baixar, clique AQUI.

Layout free - Dream Magic

Novo layout do blog + Layouts free para o seu blog

Para visualizar, ver detalhes e baixar, clique AQUI.

Layout free - Welcome to my dream world

Novo layout do blog + Layouts free para o seu blog

Para visualizar, ver detalhes e baixar, clique AQUI.

Layout free - Clean

Novo layout do blog + Layouts free para o seu blog

Para visualizar, clique AQUI. Para baixar, clique AQUI.

   Nenhum desses layouts são para baixar no 4shared, pois o site está dando erro em downloads há mais de um mês (pelo menos aqui), então, os que encontrei para download nele eu ignorei!

Por hoje é isso, espero que tenham gostado e, claro, não esqueçam de comentar, ta? Até o próximo pots. Beijos 

21 setembro 2015

Dicas para blogueiras: Como realizar sorteio no instagram


  O dica para blogueiras de hoje é sobre como realizar sorteio no instagram. Desde a atualização do aplicativo no início desse ano ficou impossível realizar sorteios pelo modo antigo, que era contando os números de comentários, pois agora só é possível ver os 150 últimos comentários e curtidas. Ou seja, perde-se os primeiros comentários, e era bem cansativo ficar contando cada um.

Dicas para blogueiras: Como realizar sorteio no instagram

  Ontem (20/09) encerrou-se o sorteio no meu instagram (@simplesbellablog) em parceria com a Probentol. O sorteio foi gerado e auditado pelo site Sorteou, não tive trabalho algum pois o site é quem faz tudo. Se você está pensando em realizar um sorteio no seu instagram, essa é a forma mais fácil e segura.

Como realizar sorteio no instagram usando o Sorteou

Entre no site http://www.sorteou.com.br/pt, e clique na opção "CRIAR":

Dicas para blogueiras: Como realizar sorteio no instagram

Selecione a opção Instagram, sorteio no facebook através do site ainda não está disponível. A seguinte janela irá se abrir:

Dicas para blogueiras: Como realizar sorteio no instagram

Link da postagem: Link (url) da foto oficial do sorteio. É importante que sua conta seja pública!
E-mail: e-mail para receber informações sobre o sorteio (link e senha de administrador).
Testar ferramenta: Se não quiser testar, deixe essa opção desmarcada.
Data do sorteio: Data em que o sorteio será realizado.
Quantidade de vencedores/Categoria: Selecione a quantidade de vencedores e qual a categoria do sorteio (ex: literário, moda, beleza.)
Em seguida clique em criar sorteio.
ATENÇÃO: É importante que assim que publicar a foto do sorteio imediatamente cadastrar sua URL, pois, se fizer o cadastro após a foto atingir mais de 150 comentários, eles serão perdidos.   



Após o sorteio criado, você receberá no e-mail cadastrado o seu link de administrador e senha para acessar sua conta. No dia do sorteio é só acessar sua conta e clicar em "Sortear por comments" que um número será gerado e o perfil correspondente aquele número de comentário será identificado, junto a quais pessoas foram marcadas na foto através dele. Em seguida é só clicar em "ok" que o próprio site verificará se o sorteado cumpriu as regras. O mais bacana é que os comentários duplicados são automaticamente ignorados pelo site, perfeito para combater os espertos que gostam de copiar os comentários alheios! 


  Viu só como é fácil? Foi o primeiro sorteio que realizei e foi super tranquilo, além de ter sido um sucesso. Inclusive, agradeço a quem segue o blog e também participou, terá mais sorteios! 

17 setembro 2015

Detox para unhas + Dicas

  Você é daquelas que não vive sem esmalte nas unhas? As unhas não respiram, porém, é necessário dar um intervalo entre uma esmaltada e outra para, assim, evitar manchas, securas e descamação. Nesse intervalo entra o detox para unhas, você o conhece? Continua lendo que eu te explico tudo! :)

Detox para unhas + Dicas
Fonte: Vestir e Maquiar


  O detox para unhas consiste em, a cada 7 dias, deixar as unhas livres de qualquer esmalte e bases por pelo menos 24 horas. Ou, se preferir, fazer o detox pelo menos uma semana ao mês e após esse período cortá-las, respeitando seu formato original.

Como fazer o detox nas unhas:

- Retire totalmente o esmalte, de preferência com removedor livre de acetona, e lave-as com sabonete líquido neutro. Com a ajuda de uma escovinha para unhas (de cerdas macias), esfregue-as suavemente para retirar totalmente as sujeiras e restos de esmaltes que insistem em permanecer. 

- Feito a limpeza geral, agora é hora de hidratá-las. Para esse processo você usa seus produtos preferidos, mas, nada de usar hidratante de pele nas unhas, ta? As unhas absorvem 6x mais água que a nossa pele. Dê preferência à cremes/pomadas que contenham óleos vegetais e vitaminas. Se você não sabe o que usar, eu indico Probentol Derma Creme.


  Pronto, fazendo isso a cada 7 dias as suas unhas só irão te agradecer, afinal, não é moleza aguentar a quantidade de esmaltes que elas aguentam, né? São férias merecidas! 

Dicas e informações extras:

- As unhas das mãos crescem 0,1mm por dia e a dos pés 0,05 mm por dia.
- Crescem mais devagar em pessoas deficientes de vitaminas e proteínas.
- As cutículas não devem ser tiradas, e sim afastadas, elas são uma barreira natural contra fungos, bactérias e substâncias químicas.
- Jamais esqueça de usar base antes de esmaltar, ela servirá como uma barreira contra o pigmento dos esmaltes, evitando as manchas.
- Não lixe as unhas no sentido de "vai e vem", esse movimento contínuo levanta a escama das unhas, resultando em unhas finas, fracas e quebradiças. O ideal é lixá-las em apenas um sentido, e em seguida passar uma lixa mais fina (de cima para baixo) para fechar as escamas que forem abertas.
- Jamais lixe a camada superficial das unhas, porém, se sentir necessidade, use lixas especificas para polir e em seguida aplique um hidratante.
- Dê preferência a removedores que tenham óleo de sementes de uvas, eles têm cheiro agradável e são super hidratantes.
- Hidratar é bom, mas não demais. Se ocorrer a hiperidratação suas unhas podem ficar moles.

  Bora desintoxicar as unhas e cuidar delas como merecem, moçada? Até um certo tempo eu não dava intervalo entre uma esmaltação e outra, agora já consigo passar dias com as unhas totalmente livres e limpinhas. Também não retiro as cutículas (nunca tirei), minhas unhas são super fortes e crescem demais. Não é difícil, todas nós conseguimos e o resultado é maravilhoso.

Gostou do post? Não esquece de comentar e seguir o blog, ta? Faça uma blogueira feliz.
BEIJOS 

15 setembro 2015

Esfoliação capilar: O que é? Como fazer?

  Esfoliamos a pele e os lábios, mas a esfoliação capilar, você conhece? Provavelmente alguém já tenha ouvido falar ou até mesmo tenha lido algum artigo sobre, mas não deu muita importância. Porém, a esfoliação capilar também é muito importante, bora saber mais?

Esfoliação capilar: O que é? Como fazer?


O que é? A esfoliação capilar é uma massagem que remove as células mortas do couro cabeludo, combate o excesso de oleosidade, remove o acumulo de resíduos de produtos (causados por condicionador, leave-in, máscaras), além de remover as sujeiras causadas por agressões do dia a dia, como a poluição. Um couro cabeludo saudável resulta em fios saudáveis, e como sabemos, o excesso de oleosidade e o acumulo de resíduos obstruem os folículos capilares, afetando a saúde dessa região.

Para que serve? A grande importância da esfoliação capilar está também no seu poder de aumentar a circulação sanguínea no couro cabeludo, quando ativamos a circulação aumentamos o nível de oxigenação, facilitando o transporte de nutrientes para esta área. Ou seja, os cabelos nascem e crescem mais forte e saudáveis.

Como fazer? Todos(as) podem fazer essa esfoliação, geralmente a cada 15 dias, mas cada produto tem a quantidade de vezes que podemos usá-lo. No mercado tem várias opções à venda, dos mais caros ao que cabem no bolso. Veja algumas opções:


Esfoliante Pré-Shampoo éh - Esfoliante Capilar Alpha Line - Pré-Shampoo purificante O Boticário.

  1. Esfoliante Pré-Shampoo Éh - R$17,00 (pode variar) - Veja resenha aqui
  2. Esfoliante Capilar Alpha Line - R$25,00 (pode variar
  3. Pré-Shampoo purificante O Boticário - R$20,00 (pode variar)
  Se você não quer mexer no bolso, é possível fazer o esfoliante em casa e é bem simples:

1 Colher de sopa de açúcar (refinado ou cristal); 2 colheres de sopa da polpa da babosa.
Misture tudo em um recipiente de plástico, aplique no couro cabeludo úmido (antes do shampoo), massageie bem por toda a cabeça, deixe agir por 3 minutos, em seguida retire a mistura por completo e lave como de costume!

  Se preferir, invés da babosa pode usar um creme capilar mesmo, o importante é que seja um ingrediente em grão (para promover a esfoliação) e o outro seja cremoso (para promover hidratação), além do creme ou da babosa, é possível também usar iogurte natural. Não é necessário usar força, massageie levemente.

Concluindo os benefícios da esfoliação capilar: Limpeza; Combate a Caspa e Seborreia; Crescimento dos cabelos; Controle da Oleosidade. 

Já conheciam ou faziam essa esfoliação? Que tal agora adicioná-la à rotina de cuidados dos cabelos? É tão importante quanto esfoliar a pele e os lábios!

Não esqueça de comentar e seguir o blog, ta? Até o próximo post! Beijos 

12 setembro 2015

9 Posts antigos da Bianca Andrade - Boca Rosa Blog

  Quem ai curte a goxxxxtosa mais querida do Brasil? O carisma e o talento da Bia é surpreendente, e são eles que me prendem a cada vídeo novo que ela faz. Sou fã sim, assumida! Já assisti todos os primeiros vídeos que ela fez (como mudou, né?), só que eu também tinha curiosidade em ler os primeiros posts dela, pra ver a forma como ela escrevia, as fotos, enfim, conhecer ainda mais o crescimento dela. Então, fui fuçar o blog e encontrei alguns posts antigos. Bora ver?

Quer cílios gigantes? Vem comigo!

(Clique no título para ler o post)

Quem nunca assistiu o vídeo que a Bia baba o cotonete e limpa o borrado da máscara de cílios? haha
Esse post é do dia 10 de setembro de 2011.
O lado esquerdo, fiz com produtos comprados propriamente para os cílios e do lado direito, fiz improvisando com produtos que geralmente já temos em casa, ambos ficam super enormes e o efeito é incrível, vejam…

Look’s: Renda, Jeans e Couro

(Clique no título para ler o post)

Esse post é do dia 3 de julho de 2012.
Nele eu usei duas blusinhas, uma regata nude “ensacadinha na calça” e por cima uma blusa de renda, depois joguei minha amada jaqueta de couro pra dar um Up.
Usei calça jeans, um sapato verde que eu amo (dei uma alegrada no look né?) e por fim caprichei nos acessórios que foram: minha pulseira de coruja em ouro velho, colar lindo em formato de meia lua dourada, um anel delicado no polegar e brincos pequenos

Comprinhas e presentinhos ♥

(Clique no título para ler o post)

  Nesse post a Bia mostra os produtos que ela ganhou e comprou, tem Mary Kay, Felicittá Looks, Ruby Rose, Vinyx, Marchetti, O Boticário e Fing'rs. O post é do dia 26 de janeiro de 2012.
Eaí molecadaaaaaaa? Como vão? Eu estou ótima e cheia de novidades pra mostrar pra vocês o/
Eu estava testando algumas coisinhas que comprei/ganhei pra mostrar e dizer se recomendo ou não =p
Então vamooos lá que tem muita coisa bacana!


Maquiagem para o INVERNO !

(Clique no título para ler o post)

Ela fez um passo a passo em fotos. Esse post é do dia 4 de junho de 2011.
Oi meninaaaas s2
O inverno ainda não chegou, mas a nossa querida “moda” já nos determinou a tendência para essa estação tão CHIQUE !

Look’s: Garota Confortável!

(Clique no título para ler o post)

Ela tem vários posts nesse estilo, dá vontade de mostrar todos! Esse post é do dia 20 de agosto de 2012.
Olá amooooooooores da minha vida! hahaha
Esses dias fui passear com o Baby e como sempre, resolvi fotografar o meu look para mostrar às minhas leitoras lindas! ♥♥♥

INVENTADO MODA!

(Clique no título para ler o post)

Esse post é do dia 23 de março de 2012.
Oiiiii amores!
Que tal mais um Inventando Moda?
Sabe aquele batom que você ama de morrer mas que tem aquela embalagem frágil, feia… ou quando você tem um batom predileto e outra embalagem que te encanta mas os dois não ocupam o mesmo lugar no espaço? hahaha Essa é pra você!

Primeiro post do ano – Unhas de Sereia + Look

(Clique no título para ler o post)

Esse post é do dia 3 de janeiro de 2013.
Oi minhas lindaaaaaaaaaaas!
Vamos para o nosso primeiro post do ano? Que ele nos traga muita sorte! hehehe

Minha Maleta lindaaaaa !

(Clique no título para ler o post)

Nesse post a Bia, como toda amante de maquiagem, mostra empolgada a maleta de maquiagem dela! Esse post é do dia 6 de maio de 2011.
Mas o meu SONHOOO de consumo era ter aquelas maletas de escadinha, do esquadrão da moda kkk’, e não é que o Guri resolveu me dar de presente de dois anos de namoro ? Aaai fiquei loouca, claro que ele me contou antes pra eu escolher a melhor pra mim e eu corri pra internet, tinham várias, a minha preferida era uma rosa que abria até eu cansar, mas as bandejinhas eram de papelão, e do jeito que eu sou estabanada, não ia durar nada, pesquisei horrrores, nem conseguia durmir de tão indecisa (como sempre) que estava, até que achei a PERFEITA…

Dicas da Bia!

(Clique no título para ler o post)

Esse post é do dia 23 de abril de 2012.
Minhas amigas, pensem em uma coisa que facilita a vida?
Pois é, assim que fiz minha penteadeira (haha estão tentando vê-la através do reflexo na foto? Conheço bem essas minhas leitoras kkkkkkk) fiquei na ideia de colocar um estilo de “necessaire” prática pra colocar as makes do dia a dia, pra não ficar abrindo e fechando gaveta o tempo todo, podendo resultar numa “zoninha” (o que não é difícil pra mim, sou mega bagunceira hahaha).
Pensando nisso, fui para o meu shopping predileto, o Saara (Centro- RJ). kkkkkk
Lá achei todos os estilos de organizadores em acrílico, porta batons e etc.
Na foto abaixo está o principal.


  Vi vários posts mesmo, queria mostrar todos aqui! rs Pelos vídeos já dá para perceber que ela não mudou nada em seu jeito de ser, pelos posts então, temos certeza disso. Apenas ficou mais linda, rica e poderosa! (haha) A Bia foi e é gente como a gente, cheia de sonhos e que, com muita força de vontade, conseguiu alcançar seus objetivos. Por tudo isso e muito mais, hoje, ela é uma inspiração para diversas meninas! 

Espero que tenham gostado do post, não esqueçam de comentar e seguir o blog, ta? Beijos! 

11 setembro 2015

TAG: Trechos de músicas

  Estava eu, com aquele velho bloqueio criativo, sem ideia do que postar e visitando outros blogs, quando encontrei a TAG Trechos de músicas, no blog Until we die e simplesmente amei, então, resolvi vim responder ela aqui. 

Fonte: Google Imagens


UM TRECHO QUE TE EMOCIONA: Nossa, é difícil escolher só um trecho e principalmente de uma só música, mas, escolhi esse por ser uma das minhas preferidas e por ter um significado emocionante por trás da letra! (Who You Are - Jessie J
Don't lose who you are, in the blur of the stars
Seeing is deceiving, dreaming is believing
It's okay not to be okay
Sometimes it's hard
To follow your heart

But tears don't mean you're losing
Everybody's bruising
Just be true to who you are
UM TRECHO ALEGRE: Sim, esse pequeno trecho, mas quando o escuto me sinto numa balada! haha (Neon Lights - Demi Lovato)
Baby, when they look up at the sky
We'll be shooting stars just passing by
You'll be coming home with me tonight
And we'll be burning up like neon lights
Neon lights
Neon lights
Neon lights
Like neon lights
Like neon lights
UM TRECHO QUE VOCÊ NÃO CONSEGUE CANTAR: Não dá, não consigo cantar nem acompanhando a letra pois sempre me embolo! rs (Yo Te Esperaré - Cali Y El Dandee)

Ni toda la vida, ni todo el agua del mar
Podrá apagar todo el amor
Que me enseñaste tu a sentir
Sin ti yo me voy a morir
Solo si vuelvas quiero despertar
Porque lejos no sirve mi mano para caminar
Porque solo espero que algún día puedas escapar
UM TRECHO QUE FALE DE COMIDA: Mais uma tag que eu vou bugar por não conhecer nenhuma música que fale de comida, foi mal! rs

UM TRECHO QUE DESCREVA UM MOMENTO DA SUA VIDA: Esse trecho é para aqueles momentos que dá aquele desânimo e a gente pensa em desistir, mas não desiste. (Depois da Chuva - Rebeldes)

Porque sei depois da chuva
Sempre vem o Sol
Tudo vai melhorar
Só o tempo pode pôr as coisas no lugar
Pra recomeçar
UM TRECHO QUE FALE O NOME DA MÚSICA: Da Demi pois, é linda demais. (Skyscraper - Demi Lovato)

You can take everything I have
You can break everything I am
Like I'm made of glass
Like I'm made of paper
Go on and try to tear me down
I will be rising from the ground
Like a skyscraper
Like a skyscraper
UM TRECHO QUE DIGA EXATAMENTE O QUE VOCÊ PENSA: Várias músicas dizem o que eu penso, mas, essa do Projota é a minha favorita! (Pra não dizer que não falei do ódio - Projota)
Ninguém pagou minhas contas,
Ninguém enxugou minhas lágrimas
Ninguém viveu minha vida,
Ninguém escreveu minhas páginas
Deus nos deu boca sim, pra comer, pra falar
Mas ele não deu só a boca, a bosta sai de outro lugar
SEU TRECHO FAVORITO: O trecho mais difícil de escolher foi esse, tantas músicas que eu curto e tantos trechos favoritos, citar só um é complicado. Mas, fico com esse, também do Projota! (O homem que não tinha nada - Projota, part. Negra Li)

O ser humano é falho
Hoje mesmo eu falhei
Ninguém nasce sabendo
Então me deixe tentar!
  A TAG fica livre para quem quiser responder e se divertir! 

09 setembro 2015

Como conseguir parcerias para o seu blog

  Nesse post você verá como conseguir parcerias para o seu blog. Hoje, os blogs são uma das ferramentas de comunicação mais populares da internet, sendo assim, atingem um volume alto de audiência, e, por isso, as empresas têm ficado cada vez mais de olho neles afim de investir em publicidades, já que é um meio mais barato e, dependendo da credibilidade do(a) blogueiro(a), dá muito mais retorno que os grandes portais de divulgações. Porém, você sabe como conseguir parcerias para o seu blog? Então continue lendo e saiba mais!

Como conseguir parcerias para o seu blog


1- Organize seu blog


Tenha um layout bacana, organizado e apresentável! É feio um blog desorganizado, com fontes coloridas, playlist, brilhos descendo do mouse, gifs, e todas as coisinhas usadas até uns 5 anos atrás. Não faça isso, ok? Deixe seu blog visualmente limpo. Se você está podendo investir, pague para ter um layout só seu e do seu jeitinho, se não, procure por layouts free e use-os.


É necessário ter domínio próprio? Há quem diga que sim, que blog com domínio "blogspot.com" é feio, é blog amador, e várias outras coisas, mas, EU digo que não é necessário ter um domínio próprio. Porém, tenha um domínio limpo também, evite letras repetidas exageradamente, bem como números e traços


2- Conheça seu nicho e seu público


Não saia atacando por todos os lados, querendo parceria com empresas de cosméticos se você fala sobre livros, afinal, seu público não é para isso, né? Conheça também quem são as pessoas que te acompanham: idade, sexo, onde moram, poder de compra, etc. Você pode descobrir isso fazendo uma pesquisa de público, tanto no blog, quanto em suas redes sociais e também usando o Google Analytics.


3- Tenha tráfego suficiente


Numa parceria a empresa quer lucro e saber se dará retorno, por mais que você seja simpática, talentosa e seu blog o mais organizado que existe, se você não tiver tráfego suficiente não conseguirá parceria. Preciso ter milhares de seguidores? Sim e não! Sim, porque algumas empresas focam muito na quantidade de seguidores, e não, porque algumas dão mais valor à qualidade dos seguidores e interação do blog. O que você precisa ter é conhecimento  do número de páginas visitadas diariamente/mensalmente e visitantes únicos, para isso, recomendo usar o Google Analytics. 

4- Alimente seu blog


Não é necessário fazer post todo dia, mas, ter 5 posts no mês não dá, né? Faça pelos menos 3 ou 4 postagens durante a semana. Esteja presente também em mais de uma rede social, o facebook, google+ e instagram são fundamentais no crescimento do seu blog.

5- Seja Verdadeira


O fato de várias empresas darem valor aos números deixa algumas blogueiras enlouquecidas, e não, as empresas não estão erradas, afinal, elas visam lucro. E por causa disso várias correm atrás de seguidores a todo custo, o mais comum é o famoso "Segue? Sigo de volta", trocam comentários e usam aplicativos para ganhar curtidas/seguidores no instagram. E gente, isso me deixa envergonhada!

Quando você consegue uma parceria, ela está confiando em você! Acha mesmo que os seguidores que você conseguiu através do "sdv", os falsos comentaristas e principalmente os falsos seguidores/curtidores irão dar algum retorno? E sabe o que vai acontecer? Quando a empresa perceber que o lucro foi zero a parceria será encerrada. 
Seja verdadeira, tenha poucos seguidores, mas tenha por merecimento. 

  Prontinho, blog organizado, alimentado, público conhecido, nicho definido e tráfego ok, é hora de ir atrás. Vejo muitas meninas falarem que é feio pedir parceria, que queima o filme e mil e outras coisas, mas eu pergunto: é feio procurar emprego? Quando estamos com o currículo pronto em casa não esperamos ninguém chegar e perguntar se queremos emprego, temos que ir atrás. Assim funciona com os blogs, pois as parcerias são uma forma de trabalho. Da mesma forma que você vai atrás, terá um momento que também vão te procurar.

6- Mídia kit


O mídia kit é o currículo do nosso blog, nele é apresentado os dados e pontos positivos do blog, além de breve apresentação sobre quem escreve e quais as formas de divulgações que você oferece.  É com ele que a maioria das blogueiras conseguem parcerias, afinal, é o jeito mais fácil de apresentar nosso blog. Fique ciente que a maioria das empresas exigem um mídia kit!


7- E-mail de apresentação


Se você não tem um mídia kit, e também a empresa não exige, tenha um e-mail de apresentação pronto. Nesse e-mail deve conter um breve descrição sobre você e seu blog (bem breve mesmo, nada de contar sua vida), fale sobre seu conteúdo, tipos de posts mais visualizados, enfim, venda seu peixe mas sem encher linguiça. Seja gentil e deixe claro que está aberta a ouvir as propostas da empresa!


8- Pesquise empresas


Tudo certinho? Agora pesquise por empresas, o contato é sempre feito por e-mail. Conheça a empresa em questão e, principalmente, seu tamanho, não adianta querer parceria com empresas grandes se seu blog é novo, suas chances são mínimas. O bacana é crescer junto, então procure por empresas pequenas.

Como encontrar empresas? Eu encontro através do instagram, vejo se tem a ver comigo, meu público e blog, pesquiso sua reputação, e principalmente se faz parcerias com blogueiras pequenas. Mesmo com essa explosão de blogs algumas empresas não tem cash para divulgar nesse meio, e outras acreditam que blogs não alcançam tantas pessoas. 
Além do instagram, você pode pesquisar também em outros blogs (com mesmo nicho que o seu) quais empresas fazem parceria e ir atrás delas.

9- Esteja preparada para ganhar um "não"


As parcerias não aparecem assim de cara, você vai receber alguns "nãos" e precisa levar numa boa. Algumas empresas terão interesse, outras não, ou talvez retornem depois, você não precisa desanimar e nem ser mal educada ao receber a resposta.

Não insista, não encha a caixa de entrada das empresas. Não teve retorno? Deixe pra lá. Também não mendigue, já vi várias pessoas cometendo esse deslize: "por favor, faça parceria comigo, me dê produtos" "não tenho nenhuma parceria, seja minha primeira, por favor", isso vai te queimar. 
Se optar pelo e-mail, veja se a ortografia está correta, e principalmente, NÃO ERRE O NOME DA EMPRESA. 

10- Dê o seu melhor


Depois de tudo você conseguiu uma parceria, então, dê o seu melhor! A empresa confiou e acreditou em você, não custa nada caprichar, né? Isso te abrirá novas portas. De início você pode conseguir um anunciante, e esse anunciante pode se tornar uma parceria fixa.


  Não tenha medo nem vergonha de correr atrás do crescimento do seu blog, seu amado blog, o qual você tanto se dedica. Jamais feche uma parceria na qual você não terá lucro ou não tem a ver com seus leitores, antes de tudo seja fiel à você e a eles.

Digo também, se você começou seu blog de olho nas parcerias volte duas casas, pois você começou errado. Blogar, além de tudo, exige amor e dedicação, as parcerias são os frutos. 

Qualquer dúvida, ou queira acrescentar algo, é só comentar. Não deixe de seguir o blog, ta? Irá deixar uma blogueira feliz demais! 

Segue no instagram: @simplesbellablog


08 setembro 2015

Resenha: Probentol Derma Creme - Cifarma

  Aqui estou eu com mais uma resenha de outro produto que recebi no box que a Cifarma me enviou. O produto da vez é o Probentol Derma Creme, ele promete hidratação e proteção contra o ressecamento!

Probentol Derma Creme

  O Probentol Derma Creme vem em uma bisnaga de 20g, é sem corantes, sem álcool e livre de perfumes. Sua fórmula, assim como os outros produtos da linha, contém dexpantenol, um ativo hidratante. 

Probentol Derma Creme

  Pode ser usado nos lábios, cotovelo, joelho, calcanhar, unhas, cutículas, áreas de atrito constante e regiões tatuadas. O fabricante diz:
Excelente para ser aplicado em áreas tatuadas, pois o procedimento para tatuar o corpo gera pequenas lesões na pele e o ativo presente no Probentol apresenta relevante atividade hidratante além de acalmar a pele irritada pela tatuagem. Ótimo para aliviar o ressecamento e restaurar o conforto dos lábios. Use o Probentol no pós-barba como um hidratante tornando assim a pele irritada mais macia. Misture o Probentol ao seu creme hidratante usual e note a diferença na hidratação de sua pele, isso porque além de proteger Probentol também ajuda na renovação natural dela.

Probentol Derma Creme

  O creme é de cor amarelada (na foto não mostra bem), é consistente e quando aplicada na pele parece ser óleo, espalha com facilidade e a pele absorve rápido (pelo menos em mim). Sabe o cheiro de Hipoglós? Pois é, Probentol Derma Creme tem o cheiro igual.

COMPOSIÇÃO: Áqua, Lanolin, Glycerin, Cetearyl Alcohol, Polysorbate 60, Paraffinum Liquidum, Cetyl Acetate, Acetylated Lanolin Alcohol, Phenoxyethanol, Methylparaben, Ethylparaben, Propylparaben, Butylparaben, Petrolatum, Prunus Amygdalus Dulcis Oil, Panthenol, Methylisothiazolinone, Polysorbate 80.
  Eu usei o creme quando senti meus lábios ressecados e foi ótimo, após ser absorvido por completo a sensação de ressecamento sumiu. Achei ótimo também para hidratar os pés, aquelas rachaduras chatas, sabe? Após fazer a limpeza e secá-los, é só aplicar o creme em toda a região, fica perfeito!
Eu confundi sua forma de usar com os outros produtos da linha que podem ser usado no rosto, e o que eu fiz? Enchi a cara de creme. E o resultado? Um rosto brilhante, parecia que eu tinha passado óleo, minha pele não absorveu mesmo depois de horas, ai decidi ler de novo a embalagem e a surpresa: não menciona que pode ser usado no rosto. Então, se você pretende usá-lo, ele funcionará bem nas partes indicadas para usar, porém, no rosto jamais!

Que já usou o creme ou qualquer outro produto da linha? Não esquece de deixar sua opinião! Aah, quero lembrar também que estou sorteando um kit com a linha completa de Probentol Derma lá no instagram: @simplesbellablog. Participa! 

06 setembro 2015

Coleção de Esmaltes I Love Paraisópolis - By Zanphy

  É lançamento e mais lançamento!!! Há algumas semanas a Zanphy em conjunto com a Rede Globo criou a coleção de Esmaltes I Love Paraisópolis, são 12 cores que estão divando nas mãos das atrizes da novela! Bora conferir as cores?

Coleção de Esmaltes I Love Paraisópolis - By Zanphy

Esmalte I Love Paraisópolis - Paraisópolis

Coleção de Esmaltes I Love Paraisópolis - By Zanphy

Esmalte I Love Paraisópolis - Clarice

Coleção de Esmaltes I Love Paraisópolis - By Zanphy

Esmalte I Love Paraisópolis - Mari

Coleção de Esmaltes I Love Paraisópolis - By Zanphy

Esmalte I Love Paraisópolis - Danda

Coleção de Esmaltes I Love Paraisópolis - By Zanphy

Esmalte I Love Paraisópolis - Claudete

Coleção de Esmaltes I Love Paraisópolis - By Zanphy

Esmalte I Love Paraisópolis - Isolda

Coleção de Esmaltes I Love Paraisópolis - By Zanphy

Esmalte I Love Paraisópolis - Eva

Coleção de Esmaltes I Love Paraisópolis - By Zanphy

Esmalte I Love Paraisópolis - Natasha

Coleção de Esmaltes I Love Paraisópolis - By Zanphy

Esmalte I Love Paraisópolis - Margot

Coleção de Esmaltes I Love Paraisópolis - By Zanphy

Esmalte I Love Paraisópolis - Patrícia

Coleção de Esmaltes I Love Paraisópolis - By Zanphy

Esmalte I Love Paraisópolis - Soraya

Coleção de Esmaltes I Love Paraisópolis - By Zanphy

Esmalte I Love Paraisópolis - Tinoca

Coleção de Esmaltes I Love Paraisópolis - By Zanphy

Os esmaltes I Love Paraisópolis da rede globo by Zanphy possuem 10 ML, Secagem Rápida, e Vitamina E que hidrata as unhas. Cada esmalte custa R$7,99 na loja online da Zhanpy.

  E ai, qual esmalte vocês amaram? De cara, já me apaixonei pelo Tinoca, Natasha, Isolda, Claudete, Mari e Paraisópolis! 

Me segue no instagram @simplesbellablog está rolando sorteio!