4 razões por quais você não está ganhando dinheiro com o Google Adsense

04 fevereiro 2016
  Em janeiro eu publiquei aqui no blog sobre Como usar o Google Adsense no blog (dê uma olhada), o post foi e ainda é bem visualizado e elogiado. Continuarei falando sobre o Google Adsense, e dessa vez eu trouxe um curto artigo com 4 razões por quais você não está ganhando dinheiro com o Google Adsense. Quer melhorar seus lucros, amiga? Continue aqui comigo!

4 razões por quais você não está ganhando dinheiro com o Google Adsense

1- Seu tráfego está baixo! 


  Se você recebe poucas visitas, ou quase nada, significa que poucas pessoas ou quase ninguém está vendo seus anúncios, logo, quase ninguém clicará neles, então você não terá lucro algum. Seu blog deve ser bem visto se você quer ganhar dinheiro com o Google Adsense e se a falta de tráfego é seu problema, você precisa rever maneiras para melhorar isso. Que tal optar por meios válidos, para assim, receber um público de verdade que possam clicar nos seus anúncios? E não, isso não é impossível e nem é privilégio de blogueiras famosas!



2- Péssimo posicionamento dos anúncios!


  Isso todos já sabem, né? O "segredo" para ter mais cliques e ganhar com o Google Adsense está no posicionamento dos seus anúncios. Mude os blocos de anúncios para saber qual o melhor posicionamento em seu blog. Não coloque anúncios lá no final da página, os anúncios mais relevantes são aqueles em que o visitante abre a página e já vê sem precisar rolar a barra do blog.
  O meu anúncio mais clicado é o da sidebar, pois ele está num lugar onde todos têm curiosidade de olhar, e esse também é um "segredo", posicionar seus anúncios perto de marcadores (categorias), ícones de redes sociais, foto do(a) autor(a) do blog ou partes mais clicáveis em seu blog, aumenta a chance de receber mais cliques!

3- Anúncios irrelevantes!


  Os anúncios devem estar de acordo com o conteúdo e o nicho do seu blog. Vejamos bem, não faz sentido seu blog falar sobre beleza e aparecer anúncios sobre cortador de grama, né? Seu público não é esse, logo, eles não clicaram nos anúncios porque não os interessa. Mas, isso tem solução! Você pode bloquear anúncios irrelevantes indo em "Permitir ou bloquear anúncios", basta digitar o nome do site que você não deseja que apareça em seu blog ou de anunciantes que pagam pouco. Em "Categorias Gerais" e "Categorias sensíveis" você também pode bloquear assuntos que não condizem com o seu nicho, além de visualizar também a porcentagem de ganhos de cada assunto, sabendo assim qual assunto te gera mais lucro!

4- Seus anúncios não combinam com o seu layout!


  Isso mesmo, os seus anúncios precisam combinar com o seu layout, não basta apenas uma boa posição. As cores precisam combinar para parecer que aqueles anúncios realmente fazem parte do blog, e não que são anúncios para chamar atenção e ganhar dinheiro rápido. É possível fazer essas modificações, e é mais fácil do que você imagina!

  Continuarei batendo na mesma tecla e te dizendo: BLOG E TUDO QUE ENVOLVA BLOGOSFERA É UM ESTUDO! Faça testes, tente novos métodos, modifique o quanto puder e for necessário, até obter os melhores resultados. Esses foram 4 das principais razões por quais você não está ganhando dinheiro com o Google Adsense. Espero que o post tenha sido útil e te ajude a melhorar seus ganhos!

  Gostou do post? Tem mais alguma dica para compartilhar? Já usa o Adsense? Seus ganhos são bons? Compartilhe sua experiência e dicas comigo através dos comentários! 

Não esqueça de seguir o blog e nos acompanhar nas redes sociais:
@simplesbellablog NO INSTAGRAM
Simples Bella - Blog NO FACEBOOK
SOS Blogueiras PÁGINA PARA AJUDAR BLOGUEIRAS INICIANTES

11 comentários:

  1. Adorei as dicas, estou tentando colocar o Ad Sense mas estou tendo alguns problemas, vou ler o seu outro post de como usar o google ad sense, pra ver se consigo resolver. beijinhos.
    pequenatagarela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer coisa é só entrar em contato por e-mail. Fico feliz que tenha gostado do post! <3
      Beijos

      Excluir
  2. Adorei as dicas, eu estou querendo por o AdSense e essas dicas me esclareceram muita coisa! Vou da uma olhada no outro post !

    www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e espero que o outro post te ajude. Volte sempre! Beijos ♥

      Excluir
  3. Suas dicas foram realmente essenciais para mim, ontem mesmo estava olhando os dados do Adsense, mas tinha quase nada de resultado, eu fiquei meio "como que faz para os outros clicarem nos meus anúncios???" E então a reposta haha.
    Bjjs!
    http://paraliseiobico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te ajudei! ♥ Vai uma dica extra: não olha os seus ganhos sempre, ta? A gente fica ansiosa demais e vê algo que a gente não gostaria pode desanimar. Tira um dia único da semana para analisar semanalmente!
      Beijos ♥

      Excluir
  4. Adorei o post! Dicas sempre é bom! Saber o que está fazendo de certo e de errado.
    Beijos <3
    http://www.tudo-em-dobro.com/

    ResponderExcluir
  5. Suas dicas sempre ajudam muito! :)
    Vou tentar mudar a posição dos meus anúncios e fazer uns testes para ver o que acontece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom fazer essas alterações, vai tentando até ver os resultados! :D

      Excluir
  6. O Google AdSense é muito rigoroso, com isso, limita muito o conteúdo, acaba sendo pouco interessante em muitos blogs. Uma pena!

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!