6 razões por quais você não recebe comentários em seu blog

26 fevereiro 2016
  Você se dedica ao máximo ao produzir um post? Capricha nas fotografias, na ortografia e domina completamente o assunto, porém, ao liberar o bendito post ele simplesmente flopa? Nada de comentários?  É triste, eu sei. Você deve saber que tudo tem uma razão, por isso, hoje resolvi listar 6 razões por quais você não recebe comentários em seu blog. Se você tem interesse em saber, continue comigo!

6 razões por quais você não recebe comentários em seu blog
Créditos: http://katelynbrooke.com/


  Esse post em especial é para aqueles que recebem visitas, mas não recebem comentários. Se você não recebe comentários por falta de visita, tenha calma, aqui no blog tem vários posts com dicas de divulgação, dê uma olhada:





  Você não faz perguntas


  Você faz um post lindo&maravilhoso, porém, não lança nenhuma pergunta sequer ao fim do post, como os seus leitores vão interagir com você e a sua publicação? Receber apenas um "Ótimo post!" dói mais do que receber nenhum comentário (pelo menos em mim)! Faça perguntas, interaja com seu leitor, peça para deixar-lhe opinião sobre a publicação e assunto abordado, assim ficará mais fácil de ter interação!

Verificação de palavras


  Ôh coisinha chata e desanimadora é o tal CAPTCHA. Amiga, blogueira querida, seu leitor não precisa provar que não é um robô, retira essa verificação de palavra ai, vai, facilita! Se você quer se livrar de spam, ative a moderação de comentários, também não é uma das melhores soluções, mas pelo menos não vai cansar seu leitor o fazendo advinha as benditas letras e números, ok?ok!

Você não é participativo em outros blogs


  Não estou falando de troca de comentários, essa opção não é nada legal. Estou te pedindo para visitar de fato os blogs que você segue e deixar um comentário, claro, se a publicação realmente te interessar. Não faça isso na expectativa da retribuição, pense que você está motivando uma blogueira e consequentemente avisando que você também está na ativa, dessa forma ela pode te fazer uma visita e também deixar um comentário, óbvio, se sua publicação a agradar e você tiver deixado uma perguntinha, lembre-se da primeira dica.

Você não responde comentários


  Eu sou assim: entro em um blog, está cheio de comentários e em vários há perguntas que não foram respondidas, simples, não comento! Se pra mim você não se importa em dar atenção à quem te ler (por mínimo que seja), você não merece um comentário meu. E eu sei, não só eu penso assim, já vi várias meninas compartilhando do mesmo pensamento! Bora mudar isso? Responda seus comentários, tire dúvidas, agradeça as visitas. Valorize quem te ver!

Publicidade invasiva atrapalhando a navegação


  Outro fator que afasta e MUITO os comentários em um blog, eu mesma já deixei de comentar em blogs maravilhosos por causa de publicidade em excesso e invasiva me atrapalhando. Sabe os popunder's do Egrana ou dos demais sites de afiliados? Eles te rendem mais dinheiro, fato, mas também afastam vários comentários por dificultar a navegação no blog. É mouse que não funciona, barrinha de rolagem que a gente rola pra baixo e volta pro início do blog, e por ai vai... Pense que hoje em dia a vida das pessoas é muito corrida, uma mamãe pode está com o bebê no colo e visualizando seu blog ao mesmo tempo, ela não pode e nem vai perder minutos tentando driblar os popunder's para te deixar um comentário. O mesmo vale para uma pessoa hiper estressada com a paciência lá no espaço, na primeira tentativa fail fecha a página e bye, bye. Facilite, amor, facilite!

Você tem um sistema de comentários confuso


  Muita gente quer profissionalizar e acaba exagerando. Uma área de comentários onde é preciso fazer cadastro, só fazer login com o facebook ou ser obrigatório compartilhar automaticamente o comentário no Google+, Facebook ou Twitter é hiper chato e desanimador. Sério, não faça isso! Temos que cuidar da nossa privacidade online, ter que logar em algum perfil para comentar é um tanto invasivo. Mais uma vez, facilite, peça no máximo nome, e-mail e url do blog. 

  Essas foram as 6 razões, pode ter mais? Pode! Listei as principais e que mais vejo comentários relacionados. Que tal dá uma analisada em seu blog e fazer pequenas mudanças? Só assim verá onde está sendo falho(a). Gostou do post? Tem algo a mais a acrescentar? Pode deixar tudo nos comentários!

Se você foi com a cara do meu blog, não deixe de nos seguir ali na barra lateral e também no INSTAGRAM: @simplesbellablog

13 comentários:

  1. Gostei muito do seu post, passo este problema no meu blog, tenho muitas visualizações e pouquíssimos comentários, até pessoas que me conhecem às me falam que amaram o post ou as dicas que compartilhei porém não comentam, mas vou procurar interagir mais talvez esteja faltando isso mesmo. Um abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E probleminha também pode ser nas pessoas, né? Tem uma galera tem preguiça de parar um pouquinho pra comentar. rs
      Mas, vai se analisando e mudar onde você acha que precisa, para notar os resultados. Abraço! <3

      Excluir
  2. Ameei o post Nanda, na verdade amo seu blog, sempre que estou livre estou por aqui, vc tem me ajudado muito com suas dicas, meu blog é novo ainda mais através das suas dicas tenho visto desempenhos bons e fico muito feliz, afinal é um sonho de muito tempo ter o blog! Desejo a você todo sucesso florzinha você merece <3

    Beijos :)
    Fique com Deus!
    www.blogmulheresdesaia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico extremamente feliz e com sensação de dever cumprido ao saber que meus posts têm ajudado pessoas. É muito bom esse feedback positivo!
      Sucesso com seu blog também, continue se empenhando que verá ainda mais resultados e conseguirá concretizar esse sonho!
      Fique com Deus. Beijos <3

      Excluir
  3. Adorei, são dicas excelentes para quem está começando agora assim como eu.
    Seus post's de dicas para blogueiras estão sendo essenciais para mim. Estao favoritados no meu navegador. Sempre visito e revisito eles.
    Beijos

    bloglorraynesouza.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eitaaa que alegria saber disso, meu blog sendo favoritado! ❤
      Sucesso pra você. Beijos ❤

      Excluir
  4. Adorei o post, sigo todas as regras direitinho e nunca deixe um comentário sem resposta. Amei!!!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  5. gostei bastante do post, super claro e funcional além de que as dicas/regras são excelentes!!
    beijinhos, jess
    girlygirlsthinkpink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Este post foi aqui mais gostei .
    http://maahdonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ótimo seu post!! Com certeza vai me ajudar muito!!
    Aliás, parabéns pelo Blog :) Muito sucesso!

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!