23 março 2016

5 formas de ganhar dinheiro com blog

  Por mais que a gente tenha um blog por hobbie, se levá-lo a sério e se dedicar bastante há como ganhar dinheiro com ele. Admita, ter um blog e mantê-lo de pé, atualizado, organizado e bonitinho dá trabalho sim, então, que mal tem ganhar um pouco com ele? Pode demorar um pouco, mas, com dedicação você pode tirar dele o seu salário. Por isso, o post hoje é sobre 5 formas de ganhar dinheiro com blog. Quer saber quais são? Continue lendo!

5 formas de ganhar dinheiro com blog
Créditos: www.littlegirldesigns.com


Programas de afiliados


  Embora não seja muito vantajoso para quem está começando, fazer parte de programas de afiliados é uma forma de ganhar dinheiro com blog. Normalmente funciona da seguinte maneira, a blogueira recebe um link exclusivo que redireciona para o site da loja/empresa, quando um visitante clica nesse link e realiza uma compra a blogueira recebe uma comissão. O mesmo vale para cupons de desconto, a blogueira ganha quando um visitante realiza uma compra e o usa!
  O link de afiliado (ou cupom de desconto) pode ser anexado à um banner no cabeçalho do blog, na barra lateral, ou simplesmente escrever um post e anexar o link.

Redes de anúncios


  Participar de redes de anúncios é uma das formas mais conhecida e usada para ganhar dinheiro com blog. Com elas você coloca anúncios de empresas em seu blog, que normalmente o conteúdo do anúncio terá relação com quem está vendo seu blog ou o seu conteúdo. O meios de pagamentos têm duas formas: impressão ou clique.

Pagamento por impressão: a blogueira ganha sempre que o anúncio for visualizado! A rede de anúncio mais conhecida por isso é o EGRANA, já fiz post sobre ele aqui no blog, veja: Ganhe dinheiro com seu blog com o Egrana Afiliados.

Pagamento por cliques: cada vez que um visitante clica no anúncio, a blogueira ganha uma comissão. Esse é o caso do Google Adsense, que paga em dólar, e que dá pra fazer uma boa grana se souber usá-lo. Também já fiz post sobre ele aqui no blog, leia: Como usar o Google Adsense no blog  |  4 razões por quais você não está ganhando dinheiro com o Google Adsense.

Vender espaço publicitário


  Outra boa maneira de ganhar dinheiro com blog é vender espaço publicitário. Assim você cobra à empresas/lojas para colocarem banners em seu blog. Com isso as empresas irão obter tráfego e novos clientes através de você, claro, se você tiver um público considerável. Como cobrar por isso? O valor do espaço publicitário depende da quantidade e qualidade de tráfego que seu blog recebe, ou seja, quanto maior o tráfego, maior será o valor. 

Posts patrocinados


  Os posts patrocinados acontecem quando empresas pagam blogueiras para escrever um post sobre determinado produto ou a empresa em si. Muitas blogueiras já têm uma tabela de preços pronta para isso, num post patrocinado você deve cobrar por quantidade de palavras, horas gastas para escrever o post, fotos, onde o post será divulgado e qual o alcance das redes onde a divulgação irá ocorrer.

Vender serviços/produtos próprios


  Os blogs também são espaços para vender seu próprio peixe, antigamente e hoje muita gente ainda usa para esse fim e lucram bastante. Faz artesanato? Tem uma lojinha de roupas ou maquiagem? É confeiteira? Seja lá o que você faça, sabendo usar o blog você pode ganhar muito dinheiro.

  Não tenha vergonha, se você dedica tempo e amor ao seu blog, você pode lucrar (nem que seja um pouco) com ele! Afinal, há investimento em layout, domínio, câmera fotográfica, compra de produtos para resenhas... enfim, coisas que só quem é blogueira sabe. Mas, claro, não torne seu blog que a principio era um blog comum em um blog feito apenas de artigos patrocinados, seus leitores não querem só ver isso!

  Gostou? Não esqueça de comentar e compartilhar o post para me ajudar, ok? Siga o blog e nos acompanhe também nas redes sociais... BEIJOS 

17 comentários:

  1. Amei o post, parabéns!
    www.mamaedemarina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto da cara de "blog pessoal" que o meu cantinho tem e dificilmente eu ganharia dinheiro com ele, já que o foco é mais voltado para livros, filmes e séries, mas por que não tentar, né? Gostei muito do post :*

    Abraço,
    omundodemis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo com esse tema você pode conseguir anunciantes e parcerias com editoras/escritores, não custa nada tentar! :D
      Fico feliz que tenha gostado ♥ Abraço!

      Excluir
  3. Adorei o post mto completo!!Estou batalhando pra fazer do blog minha fonte de renda. ..como vc disse n é fácil mas temos algumas formas para consegui!! Parabéns bjo fica com Deus www.lindaspornaturezza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, viu? Adoraria que meu blog se tornasse uma fonte de renda, por menor que seja, mas que eu conseguisse pelo menos um dinheirinho para mantê-lo. rs
      Não é fácil, mas bora continuar tentando! Muito obrigada ♥ Permaneça com Ele! ♥

      Excluir
  4. Ameei Nanda, você como sempre arrasando nas dicas, tudo muito bem explicadinho!
    Um super beijo linda *.*

    www.blogmulheresdesaia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, cada vez busco melhorar! ♥ Beijos

      Excluir
  5. Oi Nanda, amei suas dicas, você sempre arrasa, e como sempre me ajuda demais. Um Beijão pra você Nanda!!!

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!