Como escolher os títulos das postagens

04 junho 2016
  Provavelmente você sabe que o título de um post é o grande responsável por atrair mais cliques, não é mesmo? Então porque ainda não para um pouco para aperfeiçoar os títulos das suas postagens? Imagine quantos leitores você já perdeu por causa de um título mal feito, onde você levou horas para escrever o post, porém, não conseguiu chamar a atenção do usuário! Vamos mudar isso? Continue lendo sobre como escolher os títulos das postagens.

Como escolher os títulos das postagens
Créditos: www.therandomp.com


  O título das suas postagens também têm um certo peso no posicionamento da publicação no Google e nos demais motores de busca. Portanto, um título bem feito é essencial para atrair visitas orgânicas e também conseguir cliques em qualquer lugar que você divulgar.

Títulos descritivos


  Escolha títulos que de cara já digam aos leitores sobre o que é o post e porque eles devem clicar. Já vi vários artigos que o título não fazia jus ao conteúdo do post, e é nisso que você também precisa prestar atenção: não engane os usuários oferecendo o que não tem! 

Títulos chamativos


  Esses tipos de títulos também são campeões de cliques, quantas vezes você já viu algo no Facebook intitulado mais ou menos assim "O que nunca te contaram sobre .... e que você precisa saber antes de usar!" ? Óbvio, também é importante evitar o sensacionalismo e manter a proposta da dica anterior: ofereça o que realmente você tem. Crie títulos chamativos, mas que não sejam apelativos demais e nem sensacionalistas!

Evite títulos curtos e também longos demais


  O limite máximo de caracteres para um título bom é de 63. Títulos curtos não chamam atenção e títulos longos não são completamente exibidos nos resultados de pesquisa.

Inclua palavras-chave também no título


  O que são as benditas palavras-chave que eu tanto falo? São as palavras mais importantes de um post, simples. Essas palavras são extremamente importantes para um bom posicionamento.
  Algo que eu vejo bastante são posts intitulados mais ou menos assim "Meu batom vermelho favorito!", mas quem diabos pesquisaria por algo assim? Para saber de qual batom se trata a pessoa teria que clicar, o que seria bem difícil, e ai você perderia pontos pois o Google dificilmente deixaria seu post bem posicionado.

Dica: digamos que seu batom vermelho favorito trata-se de um batom da Avon, intitule o post da seguinte maneira "Batom Ultra Color Matte Amora da Avon". Esse sim é um título descritivo, que receberia cliques e ficaria bem posicionado nos mecanismos de pesquisa.

Pense como você pesquisaria sobre o assunto do seu post...


  De qual forma você pesquisaria se estivesse procurando pelo assunto tratado no seu post? Pronto, ai está o seu título!

  Parece algo simples e sem importância, né? Mas agora você sabe que o título das suas postagens são extremamente importantes e fazem uma baita diferença para atrair novos leitores. Portanto, vale a pena tirar um tempinho a mais para escolher um título perfeito e definir bem a sua escolha.

Qual a sua técnica para escolher um bom título para as suas postagens? Você dá a importância necessária para essa parte do post ou faz de qualquer jeito? Compartilhe conosco!

6 comentários:

  1. Como sempre, ótimas dicas! Sempre tenho dificuldade com o titulo .

    www.maisfeminice.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda suas dicas são sempre ótimas e me ajudam muito no meu blog, eu sempre penso bastante nos títulos e já percebi que isso faz diferença sim, os posts que eu capricho mais no título ou coloco um título bem objetivo são os que mais têm visualizações.

    Esse é o meu blog e quero te convidar pra conhecer. http://liliandamares.blogspot.com.br/

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde o comecinho do blog sempre me importei bastante, por mais que pareça algo simples, é a parte mais importante, né? Fico feliz que goste das minhas dicas! <3 Irei conhecer seu cantinho. Beijos <3

      Excluir
  3. Obrigada pela dica Nanda, seus post's são ótimos!!

    http://www.manequim-alternativo.com

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!