Retoque de raiz com Lisahair Geração 3 e Natucor Hibisco

29 julho 2016

  No instagram do blog - @simplesbellablog - sempre costumam perguntar o que faço no meu cabelo, se é liso natural, qual alisante e tinta eu uso. Aqui no blog já tem post sobre o lisahair creme alisante geração 3, é esse o alisante que eu uso, e sobre a natucor hisbisco 5.64 que é a tinta permanente natural que uso nos cabelos. Ontem foi dia de fazer retoque de raiz, era para ser apenas um retoque do alisante mas decidi retocar também a cor que já estava bem desbotada. Que tal conferir como fiz e dar uma olhada no resultado?

LisaHair creme alisante geração 3

LisaHair geração 3 conta com três óleos nutritivos para promover um liso perfeito com brilho espelhado: macadâmia, abacate e oliva. Esse alisante não tem amônia e nem tioglicolato, o alisamento é promovido pela cisteamina que alisa o cabelo em um PH mais baixo que o tioglicolato, sendo então mais suave.

O creme alisante pode ser usado por quem tem tinturas e progressivas, cabelos descoloridos, transformado com henê, henna, guanidina, hidróxido de sódio, magnésio e litio. No folheto explicativo que acompanha o alisante informa qual o período indicado para usar.

Confira a resenha completa: Resenha Lisahair creme alisante geração 3

Como fiz retoque de raiz com Lisahair geração 3


  1. Separei os cabelos como se fosse alisar por completo.
  2. Protegi com máscara hidratante e finalizador as partes onde não seria aplicado lisahair.
  3. A distribuição do produto no cabelo deve ser feita com pente ou pincel.
  4. Ao terminar a aplicação na parte necessária voltei à primeira mecha onde o alisante foi aplicado e puxei o produto até as pontas. Como a parte que não precisa de alisante foi protegida com máscara e/ou leave-in o resto do cabelo não sofreu danos.
  5. Após acabar o tempo - 30 minutos - retirei o alisante com bastante água.
  6. Para facilitar a retirada do produto eu aplico um pouco de shampoo branco hidratante (pantene).
  7. Feito o enxague, retirei todo o excesso de água dos cabelos e apliquei o neutralizante, que permaneceu nos cabelos por 10 minutos. Nesse período os cabelos devem estar penteados e retos.

Como fiz retoque de raiz com natucor e máscara matizadora


Natucor hibisco 5.64 castanho claro vermelho acobreado

Natucor hibisco 5.64 castanho claro vermelho acobreado é a tintura permanente natural que eu uso. Para o tamanho do meu cabelo são necessárias três caixinhas dessa, porém dessa vez eu só fiz o uso de uma pois misturei a tintura com a máscara matizadora que uso, a red effect mask da Expert Hair.

Se você ainda não conhece, natucor é uma tintura que utiliza nutrientes de ervas, flores e frutos para colorir naturalmente os cabelos. Por causa disso a tinta é um pó que precisa ser dissolvido com água potável.

Natucor hibisco 5.64 como usar

Após dissolver com água é necessário misturar o sachê ultrafixador de cor, ele tem queratina, proteína de trigo e seda, é ele quem deixa o efeito seda nos cabelos e deixa a mistura mais homogênea, como na foto abaixo:

Natucor hibisco 5.64 resultado

Como apenas uma caixinha de tinta não dá para os meus cabelos, adicionei na mistura duas colheres de máscara matizadora que citei anteriormente, é ela que venho usando para matizar meus fios desde que os pintei de vermelho. A mistura então ficou da seguinte cor:

Natucor hibisco 5.64 resultado


Enquanto eu ia fazendo a mistura os meus cabelos estavam envolvidos com uma camisa para sair o excesso da água, já que anteriormente eu havia retirado o neutralizante.

Já deixo claro que JAMAIS alise e pinte seus cabelos no mesmo dia se você faz uso de tintura com água oxigenada ou emulsão reveladora, respeite o tempo indicado. Eu fiz os dois procedimentos no mesmo dia pois natucor não tem amônia e nem água oxigenada, sendo assim, aproveitei que o alisamento abriu as escamas dos meus fios para a tintura fixar melhor.

Aplicação...


  1. Na raiz eu apliquei com o auxilio de um pincel para ter mais precisão.
  2. No comprimento eu apliquei com as mãos, como se estivesse aplicando um creme comum.
  3. Aguardei 30 minutos para a tintura agir.
  4. Após o tempo de espera enxaguei todo o produto e retirei o excesso da água.
  5. Apliquei em todo o cabelo, deixando dois dedos longe da raiz, a máscara de tratamento mais liso about you. Aguardei 10 minutos e enxaguei.
  6. Finalizei com o leave-in mais liso, também da about you.
Natucor hibisco 5.64 resultado


Resultado no sol


Natucor hibisco 5.64 resultado


Considerações finais


Nos meus cabelos que são finos o uso de lisahair uma vez foi suficiente para alisar, por isso dessa vez só foi necessário retoque de raiz. Esse retoque foi feito 5 meses após o alisamento, pois só senti necessidade agora. O resultado depende bastante da estrutura do fio e saúde do mesmo, em alguns tipos de cabelos é necessário até três procedimentos para alisar perfeitamente.

Lisahair geração 3 e natucor hibisco 5.64

O alisante e a tintura se tornaram os meus favoritos, quem acompanha o blog sabe, tenho medo de detonar meus fios por isso sempre opto por usar lisahair e natucor.

Agora me conta, já usou algum dos dois produtos ou conhecia? Não esqueça de deixar seu comentário e nos acompanhar também nas redes sociais:


5 comentários:

  1. Olá fui indicada por uma blogueira para concorrer ao prêmio Dardos e tinha que indicar mais 15 blogs e um dos meus indicados foi o seu blog, o post explicando tudo sai na segunda porém quando eu postar não terei como informar na hora e essa é uma das regras informar a pessoa que ela foi indicada.
    Então fica ligadinha no blog na segunda para saber mais sobre esse prêmio, boa sorte.http://charmosaefeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola mas qual a base de seu cabelo? o eu sou morena e estou querendo por este vermelho ameiiiiS2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha base estava cobre dourada com ox de 30.

      Excluir
  3. Nossa, ficou ótimo em você! Seu cabelo está muito lindo.

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!