11 agosto 2016

Como criar e colocar blocos de anúncios do Adsense no blog


  Eu já fiz um post ensinando como fazer a inscrição no Google Adsense e respondendo algumas perguntas sobre o programa de afiliados do Google. Também já publiquei sobre como exibir esses anúncios da maneira mais fácil, e hoje o post é sobre como criar e colocar esses blocos de anúncios na sidebar, abaixo do cabeçalho e dentro das postagens. Bora lá?

Como criar e colocar blocos de anúncios do Adsense no blog


Antes de colocar os anúncios em seu blog e tentar acumular dinheiro, é importante conhecer alguns pontos que podem levar sua conta a sofrer algum tipo de punição. São eles:

Cliques inválidos
  • O principal motivo para punições de contas são os cliques inválidos em anúncios. No desespero em sair dos US$0,03 diários muitas pessoas pedem para amigos e parentes entrarem no blog e clicar nos anúncios, ou até mesmo pedem para os próprios visitantes do blog clicar. Quando o adsense detecta esse tipo de atividade os anúncios são desativados, afim de proteger os anunciantes, afinal, estão pagando.

Incentivos de cliques
  • É quase o mesmo do item anterior, muitos editores usam o truque do "Clique aqui" "Clique para saber mais", os editores não estão autorizados a incentivar os usuários a clicar em anúncios do Google de forma alguma.

Excesso de anúncios
  • Por página só são permitidos 3 blocos de anúncios, 3 blocos de links e 2 caixas de pesquisas .

Modificar os códigos dos anúncios
  • Não é permitido fazer nenhum tipo de alteração no código original dos anúncios. (OBS: converter código não é alterar, veremos isso logo abaixo)

Anúncios em páginas sem conteúdo
  • Jamais coloque anúncios em páginas de sobre, créditos, agradecimentos, login ou saídas. Os anúncios devem estar em páginas com conteúdo (texto e imagem).

Quais tamanhos de anúncios devo usar?


Como regra geral, segundo o próprio Google, os blocos de anúncios mais largos apresentam melhor desempenho que os mais altos, por serem visivelmente mais agradáveis. Com os tamanhos mais largos o leitor ler rapidamente o texto contido no bloco, o que não é possível em blocos mais estreitos.


Se forem bem posicionados esses tipos de anúncios podem aumentar os ganhos. Os tamanhos sugeridos são:
  • Retângulo grande de 336 x 280
  • Retângulo médio de 300 x 250
  • Cabeçalho de 728 x 90
  • Meia página de 300 x 600
  • Banner grande para celular de 320 x 100 (celular)
Claro que são apenas tamanhos sugeridos, convém colocar os tamanhos que se adaptam melhor ao seu blog.

Como criar um bloco de anúncio?


Acesse a sua conta, vá em "Meus anúncios" e selecione a opção "Novo bloco de anúncios".

Como criar e colocar blocos de anúncios do Adsense no blog


  1. Dê um nome descritivo ao seu bloco de anúncio, isso permitirá que o encontre com facilidade.
  2. Escolha o tamanho do anúncio que deseja. É aconselhável deixar selecionada a opção "Tamanho de anúncios recomendados".
  3. Selecione o tipo de anúncio que deseja. Os anúncios gráficos e de texto geram mais receita.
  4. Se preferir pode adicionar estilo ao seu anúncio para deixá-lo com a aparência do seu blog.
  5. Também é opcional, mas você pode adicionar critérios personalizados ao seu bloco de anúncio. Com essa opção você consegue visualizar o desempenho do bloco com mais facilidade.
  6. Quando não há anúncios segmentados disponíveis o Google exibe um espaço transparente no lugar do bloco. Na opção "Anúncios alternativos" você pode escolher colocar uma cor ou imagem invés do espaço vazio quando não houver anúncios.
  7. Clique em salvar e obter código.
Na caixa que aparecerá com o código do anúncio deixe a opção "Assíncrono", que é a forma padrão de anúncios. Copie o código e implemente-o nas páginas onde você deseja que o bloco apareça.

Como colocar um bloco de anúncio no blog?


Você pode colocá-lo na sidebar do blog, para isso basta ir em "Layout" > "Adicionar um Gadget" > "HTML/Javascript" > Cole o código e salve > arraste o gadget para onde deseja que o anúncio apareça e salve as alterações.

Como colocar anúncios na sidebar no blogger



Pode colocar também abaixo do cabeçalho da mesma forma anterior. Vá em "Layout" > "Adicionar um gadget" > "HTML/JavaScript" > Arraste o gadget para BAIXO do gadget "Cabeçalho".

Como colocar anúncio abaixo do cabeçalho no blogger


Se você deseja colocar anúncios dentro das postagens, há duas maneira de fazer isso.

1 - A primeira forma de colocar anúncios dentro das postagens é inserindo o código no código fonte do layout. Para isso é necessário converter o código original, acesse CONVERSOR DE CÓDIGO ADSENSE, cole o código original na primeira caixa, clique em converter, e então aparecerá o código convertido, como na imagem abaixo:

Como colocar anúncio dentro das postagens no blogger

Mantenha essa página aberta, pois será necessário no próximo passo.

- Vá em "Modelo" > "Editar HTML" e procure pelo trecho: <div class=’post-body’>

- ABAIXO desse trecho cole o seguinte código, substituindo a parte <-----SEU CÓDIGO CONVERTIDO---->  pelo código convertido anteriormente:

<b:if cond=’data:blog.pageType == &quot;item&quot;’> 
<div style=’float:right;padding-left:10px’>
<-----SEU CÓDIGO CONVERTIDO---->
</div> 
</b:if>

Salve as alterações. Pronto, seus anúncios aparecerão dentro da área de postagens no início dos artigos. Mas não será exibido na página inicial, apenas na página dos artigos!

2- A segunda maneira, que é a que eu uso, é bem simples e não precisa converter o código. Além disso os anúncios só aparecem nas publicações que eu quero e na posição que eu determino.

Como colocar anúncio dentro das postagens no Blogger


Na área de postagens quando estiver editando o post em que deseja exibir o anúncio clique na opção "HTML" no canto superior esquerdo da tela. Cole o código original do anúncio onde deseja que o anúncio apareça:

Como colocar anúncios dentro das postagens no blogger

Visualize para se certificar de que o anúncio não está muito grudado com as palavras e dê espaço se necessário.

Faça tudo com muita calma e quando dispor de tempo.

Minhas dicas:

  • Deixe os anúncios sempre bem posicionados, acima da dobra e no campo de visão dos visitantes. Anúncio que não é visto não será clicado e você também não ganhará por impressão.
  • Produza posts com bem mais de 300 palavras, dê pausa entre os parágrafos e acrescente imagens.
  • Consiga bastante tráfego orgânico, é ele quem gera lucros.

Espero que esse post lhe seja útil e possa ajudar. Para continuar ajudando eu preciso da sua ajuda, mas calma, não pedirei dinheiro. rs

Para dar continuidade nas postagens de Dicas para bloggers eu preciso saber quais publicações vocês gostariam de ver aqui e têm dúvidas sobre o assunto. Para isso, clique e preencha o formulário no link abaixo, é bem rápido:

Sugestões de postagens

Um beijo e até o próximo post!

6 comentários:

  1. Ameii o post!
    Ótimas dicas,muitas pessoas não entendem muito como funciona e ficam perdidas rsrs
    Ameii mesmo!
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii linda, muito obrigada pelo post!

    ResponderExcluir
  3. Flor, fiz os blocos de anúncios e consegui inserir. Mas eu estou com um problema, quando vou na parte de "ganhos" do blog, quando tento salvar os anúncios aparece a informação: "Não foi possível salvar as configurações de ganhos". E se eu tento adicionar um gadget do Adsense aparece a mensagem: "Corrija erros nestes formulários".
    Sabe me dizer o que significa? Vc tem algum post que fale sobre isso pra que eu possa ler? Se puder me ajudar eu agradeceria muito, eu estava achando que estava tudo certo com o adsense no meu blog e tava enganada kkkkkkkk
    Já to seguindo o teu blog pra acompanhar seus posts, parabéns conteúdo excelente!

    ResponderExcluir
  4. Nanda, tenho uma dúvida, veja só: se o Adsense permite somente 3 blogs de anúncios, como faz com o número de anúncios nas postagens? Quero dizer o seguinte: cada postagem que eu inserir um anúncio não será contabilizado como um bloco? Isso ultrapassará os 3 máximos permitidos. Eu não entendo e ainda não encontrei resposta para esta dúvida, nem no suporte do Adsense. Você sabe me dizer? obrigada, bjs, Carmen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 3 blocos de anúncios por página, sendo assim, você não pode colocar anúncios em todas as postagens em uma única página, ex: página inicial. Se colocar em todas as postagens ultrapassará e será punido. Só aconselho inserir nos posts mais visualizados!

      Excluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!