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7 Dicas para conseguir parcerias para o seu blog

21 setembro 2016
Seria muito bacana receber R$50,00 ou bem mais mensalmente por um espaço de 300x250 na lateral do blog, né? Com certeza é bem mais vantajoso que usar programas de afiliados, ou até mesmo unir as duas formas de monetização. Por mais que exista inúmeros posts Google a fora sobre como conseguir anunciantes e parceiros para o blog, várias perguntas ainda são feitas sobre o assunto, seja por blogueiros mais novos no ramo ou não.

Porém, conseguir anunciantes e até mesmo parceiros não é uma tarefa fácil, principalmente agora que a internet está consumida por blogs. Veja nesse post 7 dicas para conseguir anunciantes e parceiros, não é nenhuma fórmula mágica, mas são os passos básicos a serem seguidos.

7 Dicas para conseguir parcerias para o seu blog



1- Tenha um público específico


Uma das grandes diferenças da publicidade feita em blogs para a publicidade realizada em TV's, rádios, jornais e revistas é que os blogs têm um público selecionado quando há um nicho específico, diferente das mídias anteriormente citadas que contam com um público mais disperso. Dessa forma o anúncio chega ao público que tem interesse, atingindo os objetivos do anunciante.

Se o seu objetivo é monetizar seu blog, evite falar sobre assuntos muitos aleatórios e distintos entre si, escolha quais temas você pode abordar sem enjoar, e qual deles será o principal em seu blog.

2- Otimize seu blog e tenha público


Tendo um nicho definido, é hora de alcançar esse público otimizando seu blog para ser visto nos resultados das pesquisas, recebendo então tráfego orgânico (o melhor). Uma parceria é formada por três partes: empresa, leitor e blogueiro. A empresa (anunciante) investirá em você para alcançar um determinado objetivo. Você ganhará, seja dinheiro ou produto, gerando então novo conteúdo para o blog. O leitor encontrará em seu blog informações de qualidade sobre determinado produto ou serviço, podendo então se tornar um comprador em potencial. Sendo assim, todas as partes envolvidas ganham!

É necessário ter um bom tráfego, não há um número específico, mas um bom número para iniciar seria de 600-1.000 visitantes únicos diários, que é diferente de visitas e visualizações de página, ok?


3- Tenha um blog organizado


Cuidar da aparência, não só do blog, mas também das redes sociais a ele vinculadas é essencial. Mude o layout se necessário, retire toda a poluição visual, mantenha um padrão de escrita, fique atenta aos erros graves de português e procure fazer fotos nítidas. Seu espaço precisa ter a sua cara, mas quanto mais organizado, melhor!

4- Saiba quais serviços você pode prestar


Quais serviços você pode oferecer ao anunciante? Um banner? Publipost? Publi em vídeo? Realização de sorteios? Presença e cobertura de eventos?

Para cada serviço ofertado saiba também quanto cobrará, cobre o valor justo ao seu trabalho e retorno que o patrocinador receberá.

5- Faça propostas tentadoras


Receber um produto, fotografar e fazer um post qualquer blogueira faz (ou pelo menos deveria fazer). Existem inúmeros blogs que, querendo ou não, são concorrentes no assunto aqui abordado. Para se destacar entre eles e conquistar um anunciante você precisa ter algo a mais que eles para oferecer, então pense: o que mais você pode ofertar além de um post? Qual o seu diferencial? 



  • Diga por que decidiu os contatar e quais vantagens você tem a oferecer.
  • Dê detalhes sobre seu nicho e tráfego.
  • Mostre com quais formas de publicidades você trabalha e forneça detalhes sobre cada uma delas.

Leia: Empresas que fazem parcerias com blogueiras

6- Venda seu peixe sem medo!


É necessário convencer ao responsável pelo marketing da empresa que anunciar em seu blog será uma grande vantagem, então, venda seu peixe sem medo. Mostre todos os pontos fortes do blog, incluindo também os seus maiores números. Nesse momento eu volto a bater na tecla em que você precisa usar uma boa ferramenta de estatísticas, pois precisará dela para saber de onde vem suas visitas (redes sociais, google, outros blogs), quem são seus visitantes e onde moram, por exemplo.

7- Quanto cobrar?


Se você não sabe quanto cobrar por um publi e banners, recomendo a calculadora de publieditorial e a calculadora de banners.

Ainda não trabalha com publicidade em seu blog? Clique e cadastre-se no EGRANA AFILIADOS!

As dicas foram úteis? Acesse a aba Dicas para blogs e veja muito mais!

Tem alguma outra dúvida sobre o assunto? Entre em contato comigo através do E-mail.

@simplesbellablog no Instagram!

14 comentários:

  1. Adorei as dicas Nanda, adoro seu blog porque seus posts são bem completos e muito informantes♥
    Um bjo lindona♥
    https://rafaelleventura.blogspot.com.br/

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  2. Oie!
    Adorei o post, com certeza me ajudará mais pra frente. Mas gostaria de saber como posso ver as visualizações de forma mais precisa.

    Beijinhos!

    rafaelamilitz.blogspot.com

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    1. Todas as informações necessárias são possíveis visualizar pelo Google Analytics, é a ferramenta que uso e indico!
      Beijos ♥

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  3. Adorei as dicas. Super claro e fácil de entender. Vai me ajudar muito quando eu começar a procurar parcerias. Por enquanto estou começando e organizando meu blog e tudo mais. ��

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    1. Muito bem, está no caminho certo!
      Obrigada pelo comentário ♥-♥

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  4. Amei esse cantinho.Parabéns!

    www.umamulhersupermae.com

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  5. Que incrível! E super verdade isso! Espero muito conseguir parceria algum dia, meu blog é recente. Mas devagar chegamos lá né? rs Beijos!

    devaneiosdeinverno.blogspot.com.br

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    1. Isso mesmo, devagar e com dedicação conseguimos! ♥
      BEIJOS ♥

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