Nutrição e crescimento: 3 Óleos vegetais para tratamento capilar

18 novembro 2016

  Os óleos vegetais são opções naturais e super econômicas para quem precisa reparar os cabelos danificados ou apenas manter a nutrição em dia. Secador, chapinha, tinturas, alisamentos, stress, má alimentação e até o clima prejudicam a saúde do cabelo, sendo necessário repor os nutrientes perdidos através de máscaras nutritivas. Já conhecemos o famoso óleo de coco, mas a quantidade de óleos vegetais eficientes para tratamento capilar é enorme. Por isso hoje eu trouxe 3 óleos vegetais que irão te ajudar a reparar os danos, nutrir, hidratar, combater a queda e auxiliar o crescimento capilar.

Óleos vegetais que auxiliam o crescimento capilar, combatem a queda, hidratam e nutrem.


Óleo de Cereja




A abundância de vitaminas no óleo de cereja o torna um óleo maravilhoso. A vitamina A mantém o couro cabeludo hidratado e também regula a produção de ácido retinóico, que é importante para os folículos capilares. A vitamina B ajuda a melhorar a circulação do sangue no corpo, incluindo o couro cabeludo, o que resulta na regeneração das células existentes e desencadeia o crescimento do cabelo. A vitamina C ajuda a fortalecer os folículos capilares e impede a quebra das raízes. Ele também nutre o cabelo, previne pontas duplas e queda de cabelo, estimulando o crescimento de novos folículos capilares. A Vitamina E ajuda na circulação sanguínea adequada para manter a imunidade e ajuda a prevenir qualquer dano, ela também mantém a umidade adequada no cabelo e couro cabeludo. O óleo de cereja é uma fonte rica de antioxidantes bons para o crescimento e pode controlar de forma eficaz a queda. Para o alisamento natural do cabelo o óleo é usado para fixar a forma lisa, pois ele é rico em tanino que é um polifenol de moléculas pesadas que ajudam no preenchimento das pontes salinas para se igualarem com as pontes dissulfeto e assim deixar o cabelo liso.


Óleo de Manga




O valor nutricional do óleo de manga é altíssimo. Nele podemos encontrar vitamina A, vitamina C, e vitaminas do complexo B em grande quantidade. Quando usado com frequência o óleo consegue promover uma melhor hidratação no cabelo, além de ajudar as unhas e os fios a ficarem mais fortes e bonitos. Esse efeito que o óleo de manga possui se deve a grande quantidade de triglicerídeos emolientes e potássio que ele possui. Esses triglicerídeos previnem o ressecamento do cabelo, sendo por isso muito útil no verão. Em poucas vezes de uso contínuo pode-se notar que os fios perdem a fragilidade e o aspecto ressecado, ganhando maciez e suavidade.

Óleo de Semente de Uva





É ótimo para hidratação de pontas ressecadas, atua na prevenção de queda de cabelo e evita que os fios se tornem quebradiços, além de se destacar pela sua capacidade de auxiliar no crescimento capilar. Quanto ao uso capilar terapêutico, o óleo de semente de uva é muito eficaz no tratamento contra dermatite seborreica (caspa), ajudando a remover os "flocos de pele" do couro cabeludo, mantendo-o hidratado.

Como usar óleos vegetais nos cabelos?


Cabelos secos e danificados: Aplique em todo o cabelo, da raiz até as pontas, massageando suavemente. Deixe agir por 30 minutos e em seguida lave como de costume.  Pode ser usado mais de uma vez por semana até notar melhoras, após isso usar só uma vez na semana.

Cabelos normais: Usar quantidade equivalente a uma colher, aplicando nos cabelos úmidos e desembaraçados, evitando a raiz. 

Cabelos oleosos: Aplique o óleo no couro cabeludo e massageie. Dixe agir por 30 minutos ou mais, em seguida enxague.


Como foi visto, os óleos vegetais são ótimos para tratar e dar vida aos cabelos, e além das formas de uso mostradas aqui há várias outras. 

Atribuição da imagem: FreePik  || Fonte das informações: Flora Fiora

Você já fez uso de algum óleo vegetal? Como costuma aplicar?

💗 INSTAGRAM: @simplesbellablog 💗

💗 PÁGINA NO FACEBOOK: Simples Bella - Blog 💗

2 comentários:

  1. Sou até suspeita para falar porque simplesmente amo usar óleos vegetais. Os meus inclusive comprei no site da Flora Fiora e adorei! Os que uso são: óleo de coco, óleo de argan, óleo de alecrim, semente de girassol e amêndoas. Uso todos no cabelo e o de amêndoas passo nas regiões onde tenho estrias... Amo de paixão <3

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os óleos vegetais foram uma das minhas melhores descobertas de uso, tanto pro cabelo quanto pra pele, não tem comparação! 💗

      Excluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!