PUBLICIDADE

Batons Matte Fábrica da Cor Cosmética

27 abril 2016
  Eu recebi da Fábrica da Cor Cosmética uma caixinha com alguns produtos da marca, dentre eles vieram 3 lindos batons matte, nas cores 02, 04 e 07. A marca vende produtos por um preço super em conta, mas será que vale à pena? Eu te conto nesse post!

Batom Matte Fábrica da Cor Cosmética

  Os batons são matte, daqueles que a gente percebe de cara só de olhar na bala. A embalagem é simples, em cores preta e dourada com a tampa transparente. Confesso que gostei, principalmente das tampas que deixaram os batons com um ar mais luxuoso.
Apesar de ser simples é super segura e a tampa só solta se torcer e colocar um pouco de força, o que garante que não irá abrir se carregar na bolsa. Infelizmente o número da cor não vem na embalagem, o que se torna um ponto fraco pois precisamos decorar o número ou simplesmente dar um nome!



  Todas as cores são extremamente matte, mas são aqueles matte aveludados, sabem? Super confortáveis de aplicar e usar, esquecemos que estamos com eles na boca. Ainda os achei mais matte que o soft matte da Clinique e ganham dos fosco matte da Max Love, que de matte e foscos não têm nada.

Batom Matte Fábrica da Cor Cosmética - Cor 07 


  A minha cor favorita, um vinho fechado maravilhoso. Super pigmentado e com uma camada consegui uma cobertura perfeita nos lábios. A aplicação dele é perfeita, tem um toque aveludado que deixa o batom muito confortável. Ele permanece bem nos lábios enquanto apenas conversamos, mas como a maioria dos batons matte em bala é necessário retocar novamente se comer ou beber.

Baton Matte Fábrica da Cor Cosmética cor 07


Batom Matte Fábrica da Cor Cosmética - Cor 04


 

  Eu que não sou fã de rosa me apaixonei por esse. Dos 3 a cor 04 é a mais seca, é necessário até um pouco mais de força na mão para aplicar. Diferente da cor anterior,  só senti necessidade de retoque depois que comi e bebi pela segunda vez!
Também é muito pigmentado e tem um cobertura perfeita apenas com uma camada. 

Batom Matte Fábrica da Cor Cosmética Cor 04

Batom Matte Fábrica da Cor Cosmética - Cor 02


  Esse batom tem uma pigmentação boa, mas apresenta falhas quando aplicado, algumas partes dos lábios ficam mais claras. Ele transfere pouco, mas não tem uma duração igual a dos outros dois, sem comer, apenas conversando, foi necessário retocar porque foi ficando cada vez mais claro. Seu ponto fraco também é que quando vai saindo ele muda de cor e fica rosa, achei esse ponto muito fraco.

Batom Matte Fábrica da Cor Cosmética - Cor 02


  Os batons matte Fábrica da Cor Cosmética custam em média R$6,00 (pode encontrar até mais barato), e o custoXbenefício é muito bom. Confesso que me surpreendi com eles, principalmente com o acabamento que é muito matte, são muito confortáveis e aveludados. Sem falar na pigmentação, né? Cobrem perfeitamente!

O que vocês acharam das cores? Já usaram algum batom da Fábrica da Cor Cosmética? Conte-nos através dos comentários.
 Acompanhe a marca nas redes sociais:


Como criar uma postagem otimizada para mecanismos de pesquisa

24 abril 2016
Aparecer na primeira página do Google é um desafio para vários bloggers. Para um post ou blog crescer e ficar bem posicionado em mecanismos de pesquisa não há mágicas, truques ou segredos, e sim uma série de fatores. O primeiro fator que deve ser estudado e aplicado são as técnicas de SEO, com elas você conseguirá aumentar as chances de deixar suas postagens bem posicionadas. Quer saber como criar uma postagem otimizada para mecanismos de pesquisa e melhorar seu posicionamento? Continue lendo esse post!

Como criar uma postagem otimizada para mecanismos de pesquisa
Créditos: http://www.eleganceandenchantment.com/

Não há uma receita perfeita que fará seu blog aparecer na primeira página do Google, as técnicas usadas podem ser as mesmas, porém, há outros fatores no seu próprio blog que farão com que seu posicionamento seja melhor.
Se você acha que escrever um post bem indexado consiste apenas em um texto bonito e algumas imagens, você está se enganando. Aqueles posts que aparecem na primeira página quando você realiza uma pesquisa levaram horas para serem produzidos, cada paragrafo foi bem estudado e colocado no lugar correto. Porque escrever uma postagem é isso, ter um ideia e trabalhar essa ideia da melhor maneira possível.
E eu já falei demais... vamos trabalhar?

Escreva postagens de qualidade e não sobre qualquer coisa!


Tem o tema que você vai abordar já em mente? Muito bem! Agora pense em como abordá-lo: terá tópicos? colocará e responderá perguntas? à cada quantos intervalos adicionará fotos? e a pergunta principal... alguém pesquisará por essa postagem? Quando eu digo que não escreva sobre qualquer coisa é justamente por causa disso, ninguém lê qualquer coisa. Se você está postando apenas para acrescentar conteúdo e não deixar seu blog desatualizado, você está fazendo errado!

Defina quais serão as palavras-chave da sua postagem


Para quem não sabe, as palavras-chave são aquelas palavras (ou frase) que estão diretamente ligadas à sua postagem, ou seja, que resumem bem sobre o que trata seu assunto. Quando produzimos algo temos um público-alvo e esse público encontra as postagens através das palavras-chave. Por isso elas precisam ser definidas estrategicamente antes da criação do seu artigo e anexadas dentro dele durante seu desenvolvimento!

Escolha os títulos corretos


Os títulos são os principais segredos de uma boa indexação, pois o Google gosta de títulos otimizados, quando é bem feito chama atenção e recebe cliques. Porém, não exagere e nem apele, seu título deve ser coerente ao artigo, caso contrário, se alguém clicar e ver que não tem nada daquilo que você ofereceu, sairá da sua página no mesmo instante e provavelmente não retornará ao seu blog.
As palavras-chave também devem estar incluídas no título da postagem, à princípio não será fácil, mas se você colocar em prática com certeza conseguirá criar títulos corretos e otimizados. Sempre que você for escrever um post pense em como você digitaria no Google para encontrar algo sobre esse tema, assim terá ideia de qual título colocar, eu sempre faço isso!

Os mecanismos de pesquisas só visualizam 70 caracteres dos títulos, tenha cuidado com títulos grandes se você quer uma postagem bem indexada.

Use palavras-chave também no link da postagem


Muita gente não dá a mínima para o link (URL) da postagem, mas ele é importante e as palavras-chave devem estar nele também. Quando estamos escrevendo o blogger gera um link permanente automático, porém esse link não é completo e acaba "engolindo" algumas palavras do título. Mas é possível personalizar esse link, veja:

Como criar uma postagem otimizada para mecanismos de pesquisa


Não esqueça de usar imagens


Procure intercalar imagens em suas postagens, tanto para deixar o post mais agradável, quanto para que os robots de pesquisa possam encontrar seu post através da imagem. Os robots não leem imagem, leem o texto das imagens, por isso é importante saber usá-las e adicionar o atributo ALT corretamente. Vamos entender isso agora...

Edite suas imagens: é extremamente importante usar imagens autorais, principalmente quando trata-se de resenhas. Jamais use suas imagens sem editá-las, redimensione para que caiba corretamente na sua área de postagem e para que o carregamento não pese.

Renomeie suas imagens corretamente: as imagens da minha câmera são renomeadas automaticamente para algo do tipo como DSC06841, porém, esse nome não define minha imagem. Se sua imagem é de um batom vermelho da Avon, renomeie ela assim.

Use propriedades de imagem: são as propriedades de imagem que facilitam para que os robots possam ler a sua imagem. Você sabe como usá-las? Veja abaixo!

Adicione uma imagem na sua postagem. Em seguida clique sobre essa imagem, na barrinha azul que aparecer clique em propriedades.

Como utilizar propriedades de imagem

Após clicar em propriedades abrirá uma caixinha e você precisa preencher os dois campos, texto do título e texto alternativo

Como utilizar propriedades de imagem

Texto do título é o curto texto que aparece quando repousamos o mouse sobre determinada imagem (faça o teste repousando o mouse na imagem acima), esse atributo não é muito importante, porém, não o deixe em branco, preencha esse espaço com o mesmo título da postagem. 
Texto alternativo é o mais importante, nele você deve acrescentar palavras descritivas referentes à sua imagem, no caso da imagem utilizada acima eu poderia acrescentar "Esmalte e batom é hoje Ludmilla by Dote", é isso que você precisa fazer.

  São as propriedades de imagem que os robots lerão primeiro, se elas estiverem corretas, a indexação da sua postagem será melhor.

Teste o SEO das suas postagens


  No começo quando eu não dominava SEO nas postagens, eu utilizava a Ferramenta SEO blog para testar o SEO dos meus artigos, e sempre foi muito válido, me ajudou bastante. Sempre que você sentir insegurança quanto a otimização das suas postagens utilize o site que ele te mostrará caminhos para resolver onde está errado.

Cadastre seu blog nas pesquisas de blogs


  Cadastrar seu blog das pesquisas de blogs do Google fará com que ele seja adicionado nos resultados de pesquisa. Para isso acesse http://blogsearch.google.com/ping, digite a URL completa e correta do seu blog e clique em enviar blog. Só faça isso uma vez, ta? Se você já fez antes, pule essa etapa!

Envie o Sitemap do seu blog ao Google


  Não irei abordar esse assunto nesse post, aqui no blog já tem um post explicando o que é um sitemap e para que ele serve, acesse: Como enviar um sitemap do seu blog ao Google.

  Como eu falei no inicio não há garantia que seu blog aparecerá de cara nas primeiras páginas dos sites de pesquisa, porém, é importante trabalhar SEO em seu blog para que as suas chances de indexação aumentem. Hoje 81,28% do meu tráfego é orgânico e eu consegui isso aplicando tudo que eu falei nesse post. Existem outras técnicas de SEO que envolvem outras partes do blog, porém são bem mais complexas, mas se você começar aplicando as técnicas simples, você conseguirá melhorar a posição do seu blog perante os mecanismos de pesquisa.

Essa postagem foi útil para você? Então não saia sem comentar e sem seguir o blog. Você pode ajudar na divulgação compartilhando no Google+ ou Facebook, assim mais pessoas verão!

Teste gratuitamente o Effaclar BB Blur da La Roche Posay

22 abril 2016
  A The Insiders está com uma nova campanha e serão selecionadas 500 insiders para testar o Effaclar BB Blur da Roche Posay. Quer fazer parte e deseja saber como? Continue lendo esse post!

Effaclar BB Blur da La Roche Posay

  A The Insiders é uma rede de consumidores influentes, com mais de 600.000 membros. Como um Insider, você pode experimentar gratuitamente produtos interessantes e compartilhar a sua experiência com amigos, família e colegas. Desta forma você ajuda a divulgar bons produtos por meio de uma boa publicidade boca a boca. Quando selecionada, você recebe o produto em casa, gratuitamente, e qualquer pessoa pode participar. Para saber como realizar seu cadastro e como funciona da The Insiders, leia o post abaixo:


  A mais nova campanha da The Insiders é para selecionar 500 insiders que irão testar o efeito óptico instantâneo e controle de oleosidade da Effaclar BB Blur. E dessa vez qualquer insider pode participar, pois a campanha não tem restrição de região!


Sobre o produto:


  Effaclar BB Blur é uma nova geração BB com TECNOLOGIA BLUR: efeito óptico instantâneo que alisa e cobre as imperfeições da pele. Effaclar BB Blur possui controle inteligente da oleosidade por 9h e uma textura mousse ultraleve de toque aveludado, que uniformiza o tom da pele com uma cobertura natural e proteção solar FPS 24.

Effaclar BB Blur da La Roche Posay

 

Sobre a campanha:


500 Insiders terão a oportunidade de testar e comprovar os benefícios do Effaclar BB Blur. Especialmente para as Insiders selecionadas: 

- 1 Effaclar BB Blur
- 1 carta de campanha

Para as suas amigas:

- 4 Efflacar BB Blur travel size

Realmente funciona? 


  Sim, a The Insiders é um site seguro e realmente quem é selecionada recebe os produtos. Eu mesma já recebi e fiz resenha aqui no blog:


  Vai ficar de fora? Entre no site agora mesmo e faça seu cadastro: www.theinsidersnet.com

Quem vai participar ou já participa? Deixe seu comentário!


Queratina Hidrolisada Profy Hair: Tradicional, diamante, argan e mandioca

20 abril 2016
  A queratina hidrolisada tem um peso menor nos cabelos que a queratina comum. Ela é uma proteína que age reestruturando o cabelo e condicionando a fibra capilar. A Profy Hair me enviou seus produtos, queratina hidrolisada tradicional, diamante, argan e mandioca, produzidas com tecnologia de ponta para hidratar, nutrir e restaurar o fio. Continue lendo e saiba mais!

Queratina Hidrolisada Profy Hair

  A Profy Hair é uma marca da Aralc Cosméticos, uma empresa que cuida da saúde e beleza dos cabelos. A Queratina Hidrolisada faz parte de sua linha e conta com 4 versões: tradicional, diamante, argan e mandioca. Sendo mais parecida com a queratina produzida pelo corpo humano, esse tipo tem um maior absorção e concentração, auxiliando no controle da oleosidade da raiz e tratando o ressecamento das pontas. Previne pontas duplas e reduz a quebra.



Queratina Hidrolisada Tradicional Profy Hair: Repõe a queratina perdida diariamente pela ação química ou por agentes externos. Restaura e hidrata os fios, proporcionando hidratação perfeita. (Ação reestruturante)

Queratina Hidrolisada Diamante Profy Hair: O brilho intenso em uma combinação exclusiva entre a luminosidade dos diamantes e o poder da queratina, proporcionam hidratação perfeita, favorecem a coesão das cutículas, restitui aos cabelos saúde, maciez e brilho deixando-os mais definidos, com vida, extremamente brilhantes e sedosos. (Ação brilho intenso)

Queratina Hidrolisada Argan Profy Hair: Em conjunto, a queratina e o argan formam um potente hidratante e age restaurando o PH natural. Combate o frizz e o volume, hidrata, dá brilho e maciez, corrigindo os sinais do envelhecimento e criando uma barreira contra os fatores externos que provocam o envelhecimento dos cabelos. (Ação hidratação profunda)

Queratina Hidrolisada Mandioca Profy Hair: A queratina e a mandioca agem para garantir aos cabelos uma hidratação intensa, penetrando no interior da fibra capilar, proporcionando maciez e brilho aos cabelos opacos e ressecados, além de auxiliar na proteção e reconstrução da estrutura dos fios. (Ação anti opacidade)

Queratina Hidrolisada Profy Hair

  A queratina é uma proteína fibrosa que envolve o fio, formando uma película que o deixa mais resistente e com elasticidade. Logo, é importante manter essa proteína no cabelo, principalmente os que sofrem agressões diárias!
 As queratinas hidrolisadas da Profy Hair podem ser usadas em todos os tipos de cabelos, seja eles molhados ou secos.

Queratina Hidrolisada Profy Hair


Como usar queratina hidrolisada nos cabelos?


  A queratina hidrolisada pode ser usada de várias formas, são algumas delas: nanoqueratinização, cauterização, plástica capilar e reestruturação. As da Profy Hair são também indicadas para pré escova, chapinha, manutenção de escova progressiva, praia e piscina. E podem ser usadas diariamente pois não contém sal, ácool, óleos e parabeno, e não têm efeito acumulativo nos fios, são rapidamente absorvidas!

  Irei testá-las de acordo com as necessidades dos meus fios, farei testes com as mulheres aqui de casa também e trarei meu resultado aqui para blog. Então, não deixe de nos seguir, ta? Acompanhe também a Profy Hair nas redes sociais:



The First: O primeiro Shampoo que alisa no mundo!

19 abril 2016
  Sabe aquele produto que só existia em nossos sonhos? A Sweet Hair Professional acabou de trazê-lo para a nossa realidade. Estou falando do The First, o primeiro shampoo que alisa no mundo.
E nesse post você saberá absolutamente tudo sobre ele:

The First pode ser usado por gestantes ou lactantes?
Onde comprar e como aplicar o primeiro shampoo que alisa?
É compatível com todas as químicas?
The First alisa todo tipo de cabelo?
Qual a quantidade necessária de The Firs para conseguir um alisamento?

Quer saber tudo isso? Leia o post até o final! (Atualizado em 04/07/2016)



The First Shampoo que Alisa


  O maior lançamento de todos os tempos no mundo dos cosméticos, sem dúvidas, foi da Sweet Hair Professional. A marca lançou mundialmente o primeiro shampoo que alisa, The First. A belezura é compatível com todas as químicas, rende 25 aplicações, tem fórmula patenteada, o efeito liso dura de 3-4 meses, não danifica os fios, não tem formol e é de fácil aplicação. É ou não é o shampoo dos sonhos?

The First shampoo que alisa

Segundo informações passadas no site da empresa, The First foi desenvolvido em forma de shampoo para facilitar a aplicação e diminuir o tempo do procedimento. O produto é capaz de alisar 100% quase todos os tipos de cabelos, em particular, cabelos do tipo 4 podem ser alisados cerca de 70% ou 90% se The First for aplicado da maneira correta. Óbvio que o efeito depende bastante também do estado de saúde dos fios!



Além de alisar, o The First pode ser usado 5 maneiras diferentes:

- Para cabelos loiros
- Reconstrução e nutrição
- Reparação de pontas danificadas
- Semi definitiva
- Espelhamento capilar


The First Shampoo que alisa

  A Sweet Hair Professional estudou durante anos para tornar isso possível, agregou tecnologias da estrutura molecular, cosmética, farmacêutica e estéticas corporal e facial, e trouxe tudo isso ao universo dos cabelos.
  A Tecnologia desenvolvida e patenteada pela Sweet Hair Professional conta com 5 ácidos para dar o efeito de liso dos sonhos. O The First Shampoo é composto por blend de ácidos que se unem às proteínas simples dos cabelos, criando ligações químicas. Através da interação com a fonte de calor gera alisamento dos fios!

Ácidos do The First Shampoo:


Ácido Salicílico - O ácido Salicílico tem propriedades queratolíticas e antimicrobianas, que agem evitando a contaminação por bactérias e fungos.


Ácido Alfa Lipóico - O Alfa Lipóico é uma substância muito poderosa, que move-se de forma rápida e indolor, incentivando o sistema imunológico. No The First, ele age de maneira incrível e completa na estrutura capilar para auxiliar no resultado desejado.


Ácido Lático - O ácido Láctico oferece uma série de benefícios, como o relaxamento e alisamento dos fios, tornando-os mais maleáveis. Além disso, é um composto que ajuda a restaurar a resistência e elasticidade doscabelos, alterando a carga iônica das suas moléculas. Esse ácido também tira parte do revestimento protetor de queratina do cabelo, melhorando a capacidade de absorção de outros nutrientes restauradores.


Ácido Glicólico - Glicólico é um ácido orgânico da mesma família dos ácidos láticos – provenientes do leite -, conhecido por facilitar a penetração de substâncias na pele. Desta forma, ele aumenta a absorção dos outros ativos presentes na composição do shampoo que alisa.


Ácido Hialurônico - O ácido hialurônico faz com que a integridade das fibras de colágeno sejam preservadas, garantindo a elasticidade e lisura. O ácido hialurônico tem o intuito de preencher os espaços deixados por trabalhos químicos ou mecânicos, que com o passar do tempo deixam os fios com “buracos” como o formol manipulado das escovas progressivas.

Informações retiradas do site da Sweet Hair.




The First shampoo que alisa

  The First pode ser usado por gestantes ou lactantes?


Os 5 ácidos que compõem o produto não entram em contato com a corrente sanguínea, portanto não atingem a criança. Além disso, a composição está em proporção adequada para trabalhar somente o necessário para o cabelo.

Ele não contém formol, substância perigosa e cancerígena, e seu alisamento eficaz é resultado da combinação do blend de ácidos com Salicílico, Alfa Lipóico, Glicólico, Lático e Hialurônico. A Sweet Hairestudou sua fórmula durante 2 anos e meio para chegar à alta performance e tecnologia.

A blogueira Andreza Goulart usou com 8 meses de gravidez!

The First é compatível com todas as químicas?


O primeiro shampoo que alisa no mundo possui afinidade com a queratina do cabelo e, através da acidez e fonte de calor, promove a desnaturação da proteína. Como esse alisamento não é um processo permanente e não quebra as pontes dissulfeto, garante a segurança de compatibilidade com outros processos químicos e pode haver uma renaturação (o cabelo volta a estrutura normal entre 6 a 9 meses).

Tabela de compatibilidade de The First



Como aplicar o The First?



– Se necessário, lave os cabelos com shampoo antiresíduos;

– Retire a umidade do cabelo com uma toalha;

– Aplique em média 50 ml de THE FIRST (a quantidade pode variar de acordo com cada tipo de cabelo);

– Espalhe o primeiro shampoo que alisa no mundo sem acrescentar água;

– Deixe agir por 20 minutos;

– Enxágue 100%;

– Aplique a Máscara Touch of Silk 3º Passo e deixe agir por 10 minutos;

– Enxágue 100% novamente;

– Separe o cabelo em mechas. Pranche de 5 a 7 vezes cada mecha, em uma temperatura de 180ºC a 230ºC (ou de 375ºF a 450ºF). De forma lenta e contínua;

– Pronto, finalizado.

Qual a quantidade necessária de The First para realizar um alisamento?


A quantidade necessária de The First para que consiga um alisamento depende da sua quantidade de cabelo e comprimento. Por isso, é importante usar um copo medidor. A quantidade mínima de utilização do produto é de 50ml.

Cabelo curto e médio – 50ml
Cabelo médio e longo – 50ml a 70ml
Cabelo longo – 70ml a 100ml
Cabelo extra longo – 100ml a 150ml

É importante considerar a densidade do cabelo e aumentar a quantidade do produto se necessário.


A compra do The First só pode ser feita através de um representante oficial da Sweet Hair Professional, NÃO SENDO autorizado a venda do produto no mercado livre. Se você deseja saber como realizar uma compra segura, siga as instruções abaixo:

The First shampoo que alisa
Onde comprar o shampoo The First


  Não é uma maravilha? Super amei essa novidade e a Sweet Hair Professional está de parabéns pelo lançamento. O que acharam da novidade?



Fotos e informações retiradas do Instagram Oficial da Sweet Hair: @sweetprofessional


Como colocar o Google Analytics em um blog no Blogger

15 abril 2016
Quando se trata de análise de tráfego do seu blog, o Google Analytics é uma das melhores ferramentas. Usá-lo irá te ajudar a  melhorar e rentabilizar seu blog, pois ele coleta uma tonelada de informações sobre seus leitores e seu comportamento, facilitando a melhora do mesmo. Nesse post eu vou te ajudar a colocar o Google Analytics em um blog no Blogger, e a entender algumas das suas métricas.

Como colocar o Google Analytics em um blog no Blogger


Atualizado em 07/10/2017

O que é o Google Analytics?


Google Analytics é uma ferramenta gratuita disponibilizada pelo Google para ser usada por desenvolvedores de sites. Com ele é possível analisar o desenvolvimento do seu site/blog através das estatísticas, tais como: visitantes únicos, visitas, visualizações de página, taxa de rejeição, duração média da sessão, idioma, idade, sexo, localização, principais origens de tráfego e muito mais!

Como colocar o Google Analytics em um blog no blogger?


Para ter acesso à todos os dados do seu blog é necessário ter uma conta no Google, se seu blog é no blogger, você já tem. Acesse a página do Google Analytics (www.google.com/intl/pt-BR/analytics/) e clique em "Criar uma conta".

Como Criar conta no Google Analytics



Na página que irá abrir mostrará a tela de cadastro, pedindo que preencha os seguintes campos:

URL do site (digite a URL completa do seu site, incluindo "http" ou "https")
Nome da conta (pode ser seu nome ou nome do blog)
País
Fuso Horário (escolha o mais próximo da sua cidade)

Certifique-se de preencher tudo corretamente, principalmente o fuso horário para que haja precisão na coleta dos dados do seu blog. Após preencher clique em "continuar". Novamente irá aparecer outra guia para que você preencha com dados pessoais. Preencha corretamente, continue, leia e aceite os termos de uso. Pronto, sua conta está criada!

 No final do procedimento anterior, o Google Analytics irá te exibir o código "Web Property ID", é dele que você precisa para configurar o analytics em seu blog. Siga o passo a passo para adicioná-lo em seu blog:

Acesse seu blog.
Vá para a aba "Configurações" > "Outro".
Copie o código Web Property ID e cole na área "ID de propriedade da web do Google Analytics".
Salve as configurações e pronto!

Como adicionar o ID de propriedade do Google Analytics no Blogger


Obs: o passo a passo anterior só serve para blogs na plataforma Blogger.

Após finalizar o passo a passo em seu blog, você deve voltar ao Google Analytics e terminar as configurações. Pode acontecer de você visualizar uma mensagem informando que seu código não foi instalado corretamente, mas essa mensagem desaparecerá quando o Google Analytics verificar seu blog novamente.

É importante saber que levará alguns dias para seus dados serem te enviados e que só serão captadas as estatísticas do seu blog após a configuração do Google Analytics, ou seja, estatísticas de antes da instalação não são captadas.

Página Inicial do Google Analytics 


Ao acessar a página inicial do Google Analytics você verá um visão geral do seu público e como o tráfego do seu blog esteve nos últimos 7 dias. Você pode definir o intervalo das datas que deseja visualizar esse relatório e se quer ver os dados por hora, dia, semana ou mês.

Como usar o Google Analytics: Página Inicial do Google Analytics

Entendendo algumas métricas do Google Analytics


Sessões: Também chamado de visitas, é número de vezes que seu blog foi acessado sem levar em conta a quantidade de pessoas. Porém, quando um usuário ficar inativo do seu blog 30 minutos ou mais, se ele retornar mais tarde será contada uma nova sessão; e aquele usuário que deixa seu blog mas retorna em menos de 30 minutos, não é contada uma nova sessão, apenas a primeira.

Usuários: Quantidade de pessoas que visitaram seu blog, independente da quantidade de vezes. Entenda: se uma pessoa acessa 5 páginas será computado apenas 1 usuário e 5 sessões, por isso, normalmente o número de sessões é maior que o número de usuários.

Visualizações de página (pageviews): Essa métrica mostra a quantidade de páginas/postagens que foram visitadas.

Taxa de rejeição: É a porcentagem de pessoas que visitam apenas uma página do seu blog e não visitam mais nenhuma outra página ou não interagem com o conteúdo.

Páginas/Sessão: Quantas páginas o usuário visita enquanto está em seu site/blog.


Estatísticas em tempo real


  O Google Analytics permite ainda que você visualize estatísticas em tempo real.

Como usar o Google Analytics

Em Visão geral você analisa quantos usuários ativos há no seu blog naquele momento, quanto tempo eles passam ativos, quais páginas estão visualizando e se estão acessando através de computador ou celular.

Como usar o Google Analytics


 Ainda em "Tempo real", na aba origens de tráfego você visualiza de qual fonte seu blog está recebendo as visitas. As visitas orgânicas são visitas provenientes de buscas por palavras-chave no Google ou outros mecanismos de buscas. Redes sociais são visitas oriundas de ações em redes sociais.

Como usar o Google Analytics - Básico para blogueiros iniciantes: Origens de tráfego em tempo real


Origem de Tráfego


Melhor do que saber quanto tráfego você tem, é saber de onde esse tráfego está vindo. Ele pode ser orgânico, direto, social e de referência.

Tráfego orgânico/ Organic Search: Visitas decorrentes de mecanismos de buscas, como o Google.

Tráfego direto/Direct: Visitantes que acessam seu blog digitando o endereço diretamente no navegador ou através da barra favoritos.

Redes sociais/social: Visitantes que acessam seu blog através de redes sociais.

Tráfego de referência/Referral: Visitantes acessam seu blog clicando em links de outros blogs/sites.

Para saber a origem de tráfego do seu blog vá em AQUISIÇÃO > TODO O TRÁFEGO > CANAIS:


Como usar o Google Analytics - Básico para blogueiros iniciantes: Origem de tráfego


Em PÚBLICOInformações demográficas > VISÃO GERAL você consegue analisar idade e sexo do seu público. 

Como usar o Google Analytics - Básico para blogueiros iniciantes: Informações demográficas


Em AQUISIÇÃOCampanhas > Palavras-chave orgânicas você pode visualizar quais palavras-chave levaram tráfego ao seu blog (palavras que pesquisaram e encontraram seu blog).

Como usar o Google Analytics - Básico para blogueiros iniciantes: Palavras-chave Orgânicas


É uma ferramenta muito extensa e sabendo usá-la você consegue melhorar seu conteúdo e tráfego. As métricas que citei aqui não são metade das métricas disponíveis, porém, são o básico que você precisa saber para conhecer seu público, tráfego e desenvolvimento do seu blog para que possa melhorar onde precisa. Deixo claro que não sou expert no assunto e tudo que citei aqui aprendi mexendo lá e pesquisando!

Logo eu concluo: não se prenda em quantidade e sim em qualidade, não adianta seu blog ser bombardeado de visitas diariamente e essas visitas não terem qualidade e engajamento algum com seu conteúdo. Se empenhe em conhecer os pontos fortes e os pontos fracos para assim evoluir todos os dias!

Não deixe de comentar e seguir o blog para não perder nenhum post!


♡ INSTAGRAM: @simplesbellablog ♡ PINTEREST: Simples Bella ♡ FACEBOOK: Simples Bella ♡

Máscara UTI Capilar Ressuscita Fios - Novex

12 abril 2016
    Detonou os fios após algum processo químico ou com o uso excessivo de calor? A Novex promete ressuscitá-los com a máscara power tratamento UTI Capilar Ressuscita Fios que foi especialmente criada para ressuscitar completamente os cabelos danificados por processos químicos. A sua fórmula contém Pantenol, Manteiga de Karité, Mix de Silicones e Queratina para dar vida aos seus cabelos!

Máscara UTI Capilar Ressuscita Fios - Novex


  Quando eu vi a máscara UTI Capilar Ressuscita Fios fiquei super interessada pela proposta da mesma, então resolvi comprar pois estava sem opção no mercado. A Novex diz:

Processos químicos causam danos severos aos cabelos, por isso a ação inteligente da sua Máscara Ressuscita Fios restabelece a estrutura dos fios, reduz a formação de pontas duplas e aumenta a espessura da fibra capilar. Recuperando os fios de todos os danos causados pelos processos químicos. 
Máscara UTI Capilar Ressuscita Fios - Novex

Desenvolvido para ressuscitar os cabelos severamente danificados por químicas ou pelo uso excessivo do secador. A Máscara Novex Ressuscita Fios possui elementos selecionados para resgatar a flexibilidade das cutículas danificadas. Além disso, hidrata profundamente e resgata a vida dos cabelos dia após dia.

  Logo, parece ser uma ótima opção para quem está com os fios pedindo socorro e não sabe mais o que fazer! Veja abaixo o modo de usar:

Com os cabelos ligeiramente úmidos aplique a Máscara Novex Ressuscita Fios por toda a extensão do fio.
2°  Com movimentos suaves enluve mecha por mecha,
Espere 2 minutos e enxague.

  Utilizei conforme diz na embalagem e é necessário aplicar pouquíssima quantidade da máscara, ela é muito consistente e seu cabelo pode ficar duro. Com pouca máscara você consegue espalhar e enluvar bem os fios!
  Lembro também que a máscara tem PH 4,5 e efeito condicionante. Para quem faz CCB (cronograma capilar Brasileiro), ela entraria como produto principal para disciplinar os fios.

Máscara UTI Capilar Ressuscita Fios - Novex

  Se ela ressuscita ou não os fios, irei comprovar usando mais vezes. Embora meus cabelos não estejam mortos e nem completamente danificados, alguma mudança ela fará no aspecto deles. E quando acabar o uso venho contar aqui para vocês! Paguei por ela R$25,00.

Mas, se você já usou a Máscara UTI Capilar Ressuscita Fios, pode deixar seu depoimento sobre sua experiência logo abaixo nos comentários. Vamos adorar saber!

Aproveite e nos siga no Instagram: @simplesbellablog

Como exibir anúncios do Adsense no blog

09 abril 2016
   Como exibir anúncios do Adsense no blog é o nosso assunto de hoje. Por mais que seja bem simples, há muita gente que tem dúvida sobre como vincular esses anúncios. Se você está chegando por aqui agora recomendo que leia o post sobre Como usar o Google Adsense no blog, nele eu explico como fazer sua inscrição, o que fazer se sua inscrição for reprovada e muito mais.

Como exibir anúncios do Adsense no blog
Créditos: www.ohsoamelia.com

  Para exibir os anúncios é necessário que você esteja cadastrado e sua conta tenha sido aprovada. Após isso, determine onde você quer que os anúncios apareçam: abaixo das postagens e na barra lateral; somente na barra lateral; somente entre as postagens. O recomendado é exibir anúncios abaixo das postagens e na barra lateral. Para fazer essa escolha siga o passo a passo abaixo:

Acesse sua conta do blogger e clique em 'Ganhos'.

Como exibir anúncios do Adsense no blog

Selecione a opção desejada e salve as configurações!

  Agora vamos personalizar os anúncios que serão exibidos abaixo das postagens:

Vá em 'Layout' > 'Postagens do blog' > 'Editar'.

Deixe marcada a opção "Exibir anúncios entre postagens".

Em 'mostrar anúncio após cada..." você define com qual frequência o anúncio irá aparecer entre as postagens. Selecione a opção desejada!

Em 'formato' você seleciona o formato e tamanho do anúncio. Há várias opções, selecione o formato do seu gosto, mas, dê importância aos formatos recomendados pois eles geram mais!

'Texto e imagem' 'Apenas texto' você define se os anúncios exibidos terão texto e imagem ou apenas texto. Os anúncios com texto e imagem geram mais!

Em 'cores' você tem a total liberdade para personalizar as cores dos seus anúncios, o que é bacana para combinar essas cores com as do seu layout!

E logo abaixo em 'visualizar' você pode ver como seu anúncio está ficando!

Como exibir anúncios do Adsense no blog

Após editar ao seu gosto, salve as alterações!

  Agora os seus anúncios entre as postagens já estão personalizados e sendo exibidos aos seus visitantes. Personalize da mesma maneira os anúncios exibidos na barra lateral através do gadget 'Adsense'.

  Dentro do adsense tem uma opção chamada 'Critérios personalizados', que quando usada nos ajuda a analisar o resultado de cada bloco de anúncios, ou seja, quantos cliques cada anúncio recebe, para assim saber quando é necessário trocar os anúncios de lugar e trocar seu formato. E eu vou te ensinar a usar os critérios personalizados agora!
  

1° passo


  Acesse sua conta no Adsense, clique em 'meus anúncios', depois em 'critérios personalizados' e em seguida clique em 'novo critério personalizado'.

Como exibir anúncios do Adsense no blog

Em nome você dará um 'nome' que te identifique sobre qual bloco de anúncio se trata. Entenda a forma que aprendi fazer:

EB - Espaço no blog

300 x 600 - Tamanho do anúncio

DIREITO - Local do anúncio, o meu é no lado direito.

Após dá nome ao seu anúncio, encontre o bloco correspondente na caixa logo abaixo e clique em 'adicionar'. Selecione o anúncio referente ao tamanho do seu anúncio! O anúncio selecionado irá aparecer na caixa ao lado, em 'Blocos de anúncios adicionados'. 
  
  Mas não para ai, logo abaixo pode ver que tem a opção 'Segmentação'. Se você selecionar a caixinha 'Exibir este critério personalizado para os anunciantes como um canal de anúncio segmentável', pode ajudar a aumentar sua visibilidade para os anunciantes e impulsionar sua receita. Quando você cria um canal segmentável, os anunciantes podem encontrar as seções mais relevantes do seu blog para exibir anúncios. Que tal selecionar? Também te ensino como fazer!

Como exibir anúncios do Adsense no blog


Em 'Anúncios aparecem em' você diz onde seus anúncios aparecem, se são em posts específicos ou em todas as páginas.

Em 'Local do anúncio' você selecionará o local do seu anúncio, o meu é na lateral direita central.

Em 'Descrição' você fará uma breve descrição sobre seu blog e o bloco de anúncio. Eu coloco o tamanho do anúncio, onde ele aparece, qual o público do blog, sua faixa etária e sobre qual assuntos eu abordo aqui. Você pode tomar isso como base!

Logo abaixo você selecionará o idioma e salve as alterações!

  Para visualizar o desempenho dos seus blocos de anúncios após adicionar os critérios personalizados basta clicar em 'visualizar relatório', assim verá quantas visualizações e cliques eles têm!

  Agora você já tem anúncios em seu blog e poderá visualizar relatórios sobre seus desempenhos, para assim realizar mudanças e lucrar mais com o Adsense.

O post foi útil? Não saia sem deixar seu comentário e recomendar esse post. Para não perder nenhum conteúdo relacionado a blogosfera siga o blog logo ali na barra lateral! 

Shampoo S.O.S Bomba de Vitaminas Salon Line

07 abril 2016
  Ainda na vibe de projeto rapunzel, encontrei o Shampoo S.O.S Bomba de Vitaminas Explosão de Crescimento da Salon Line. Ele auxilia no crescimento capilar e alega crescimento comprovado em 15 dias*. Será mesmo? Continue lendo o post para saber mais!

Shampoo S.O.S Bomba de Vitaminas Salon Line

  Segundo a Salon Line, o shampoo s.o.s bomba de vitaminas veio para facilitar nossas vidas e nos livrar das receitinhas caseiras, já que sua composição tem tudo o que nosso cabelo precisa.  Ele não tem sal, o que promove uma limpeza suave, segundo a marca. Além disso, é composto por Whey Protein, Vitamina A, Óleo de Ricino e D-Panthenol. Veja a baixo os benefícios de ambos:

Whey Protein - Rico em aminoácidos essenciais com forte poder restaurador.
Vitamina A - Auxilia no crescimento saudável dos fios.
Óleo de ricino - Auxilia no combate a queda por quebra dos fios, fortalecendo-os.
D-Panthenol - Dá força aos cabelos, hidrata e combate o ressecamento.

  O Shampoo S.O.S Bomba de Vitaminas vem com 300ml de produto e é recomendado para todos os tipos de cabelos!

Shampoo S.O.S Bomba de Vitaminas Salon Line

Shampoo S.O.S Bomba de Vitaminas Salon Line

  Seu cheiro é igual ao shampoo cavalo real da Vita Seiva, a única e pequena diferença é que o shampoo da vita seiva é completamente transparente e esse shampoo da salon line tem um leve perolado. O frescor na primeira lavagem é idêntico com ambos os shampoos. O Shampoo S.O.S Bomba de Vitaminas limpa mais suavemente, o da Vita Seiva deixa os fios  embaraçados e ringindo após seu uso pois é um shampoo adstringente. Será o da Salon Line uma opção mais barata que o da Vita Seiva? Ainda não posso afirmar, pois só o usei uma vez e estou deixando aqui as minhas primeiras impressões!

Shampoo S.O.S Bomba de Vitaminas Salon Line



  Comprei o shampoo por R$13,00, mas família Bomba de Vitaminas cresceu e já conta com Condicionador e Máscara hidratante. Os dois novos membros da linha estão em pré-venda na loja online da marca e custam R$17,70 - Condicionador 300ml - R$20,00 - Máscara hidratante. Achei  até barato e já os quero comigo! rs

Shampoo S.O.S Bomba de Vitaminas Salon Line

  Ainda não posso falar se funciona mesmo pois ainda estou testando, deixo aqui apenas as minhas primeiras impressões. Quanto ao crescimento comprovado em 15 dias*, mostrarei uma foto de antes e depois lá no instagram do blog para que possamos comprovar juntas, então me segue: @simplesbellablog. E farei uma resenha completa logo que acabar o uso do shampoo s.o.s bomba de vitaminas, então, segue o blog ou nos deixe na sua lista de favoritos, caso não tenha blog! <3


Mas se você já testou ou tem curiosidade em testar, nos conte nos comentários, sua opinião é sempre bem-vinda! 
BEIJOS!

9 dicas para conseguir seguidores no Instagram

01 abril 2016
Com milhões de usuários ativos, o Instagram tornou-se uma rede social muito querida, principalmente por quem tem blog. Apesar do enorme número de usuários, é um pouco difícil conseguir e fidelizar seguidores, principalmente agora que o aplicativo também tornou-se fonte de renda para muita gente. 

Hoje eu vim contar algumas estratégias que têm dado certo para mim e que podem te ajudar também!

Confira 9 dicas para conseguir seguidores no Instagram



9 dicas para conseguir seguidores no Instagram




1. Tenha uma Bio interessante:

Organizada e explicativa, a sua bio precisa falar resumidamente sobre o seu trabalho, pode ter emojis que remetam à sua área para dá uma descontraída (moderadamente), sua cidade ou estado, um contato e link do seu blog, pois lá é o único lugar onde é possível acrescentar links clicáveis. Capriche, pois o primeiro contato do visitante é com a Bio! 

Tenha também uma foto que te identifique ou identifique seu blog, antes eu usava fotos de bonequinhas e ilustrações lindas que via na internet, mas aquilo não passava credibilidade.

9 dicas para conseguir seguidores no Instagram

2. Publique fotos autorais:


Não há problema algum em dá repost em publicações que você gosta, mas tenha cuidado para não encher seu feed apenas de reposts alheios. Quem te segue quer te ver. Publique fotos autorais, não precisa ser aquela foto profissional, só capriche na iluminação e escolha um bom ângulo. Pronto!

9 dicas para conseguir seguidores no Instagram

3. Publique conteúdo 'compartilhável':


O que seria um conteúdo compartilhável? É aquela dica de amiga, novidade, promoção ou até mesmo tirinha engraçada que as pessoas comentam marcando amigos para ver também, e até dão repost. 


Como exemplo darei a "tirinha" abaixo que eu criei, teve 47 comentários, a maioria de meninas marcando amigas. Só no dia dessa publicação ganhei mais de 20 seguidores e a mesma foi compartilhada por outros perfis!

9 dicas para conseguir seguidores no Instagram

4. Marque empresas em suas publicações:


Mas não é em qualquer publicação, ta? Fez uma bela foto ou resenha sobre determinado produto? Marque a empresa em questão, se elas gostarem com certeza darão um repost e isso te resultará em novos seguidores.

9 dicas para conseguir seguidores no Instagram
 9 dicas para conseguir seguidores no Instagram

5. Responda seus seguidores:


Responda qualquer dúvida que seus seguidores tenham e te perguntam, isso te aproximará deles e fará com que sejam fiéis ao teu feed. O mesmo vale para as mensagens diretas que você venha a receber!

9 dicas para conseguir seguidores no Instagram

6. Seja ativa e interaja com as pessoas que você segue:


Se você não gosta de estar conectada, criar e publicar novas fotos, você não conseguirá um público no Instagram. Nem sempre a gente tem conteúdo, eu sei, às vezes passo até dois dias sem postar. Mas, quando tenho conteúdo e público pelo menos duas fotos ao dia, o meu alcance aumenta bastante. Então, é bom manter-se ativa e intercalar horários para publicar e gerar mais engajamento!

É importante também você interagir com seu feed, com as pessoas que você segue, mesmo que essas pessoas não te sigam de volta, para que percebam que você está por lá!

9 dicas para conseguir seguidores no Instagram

Karen Gomes é uma maquiadora famosa no Instagram e que provavelmente você já viu as fotos dela em alguma loja de batom. Acompanho ela e curto bastante seu trabalho!

7. Deixe perguntas no final da foto:


Essa dica eu já dei no post de 6 razões por quais você não recebe comentários em seu blog, e vale para qualquer rede social. Fazer uma pergunta ao final incentiva seu leitor/seguidor a querer deixar seu depoimento, então, pergunte!


9 dicas para conseguir seguidores no Instagram

8. Dê repost em uma publicação sua que foi interessante:


Que mal tem você se auto repostar? Tem alguma publicação que teve um ótimo engajamento? Repost! Isso fará com que seus novos seguidores vejam esse conteúdo.

9. Publique vídeos: 


Desde que o Instagram permitiu a opção de publicar vídeos, eles se tornaram uma maneira muito eficaz para atrair público. As pessoas ficam muito fascinadas em ver tutoriais rápidos de maquiagem, penteados e transformações. Então, abuse da criatividade e aposte nos vídeos!


Essas foram minhas dicas para conseguir e fidelizar seguidores no Instagram, e você, quais estratégias usa para crescer nessa rede social? Compartilhe conosco e não deixe de seguir o blog ali na barra lateral.

Me acompanhe lá e vamos interagir: @simplesbellablog 

Me siga também no Pinterest: Simples Bella
© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana