PUBLICIDADE

Tutorial: Como edito fotos para o blog e instagram

29 outubro 2016

  Nas fotos que faço para o blog e instagram os meus equipamentos são a câmera, cartolina e folhas brancas, iluminação solar e paciência. Meus cliques estão longe de serem perfeitos e também não sou mestre em edições de imagem, porém, faço o básico e que vem dando para suprir as minhas necessidades. O post de hoje é um tutorial e nele irei mostrar como edito fotos para o blog e instagram em editor online e sem ter câmera profissional.

Como editar fotos para o blog e instagram


A câmera que uso é compacta, uma Sony cyber-shot de 14.1 mega pixels com zoom de 4x, não é uma das melhores mas me ajuda bastante. Normalmente deixo o equilíbrio de branco configurado em luz do dia ou auto, depende da foto que quero, e dou zoom pelo menos uma vez em imagens de produtos. É importante que você use os recursos oferecidoss pela sua câmera, mesmo que seja de um celular. 

Busco não modificar muito a imagem acrescentando filtros ou edições pesadas, pois como se trata de produtos preciso manter a cor da foto o mais fiel possível a cor real. O passo a passo é válido apenas para o tipo de foto apresentado, swatch de batons nos lábios não se encaixam aqui.

Vamos ver como faço?

O editor online usado nesse tutorial é o BeFuncky Photo Editor.

1° Passo: cortar a foto


O primeiro passo da edição é o corte da foto. Uso a forma livre do editor, onde ele mesmo sugere um corte e ajusto conforme eu preferir.


Como editar fotos para o blog e instagram

2° Passo: retirar manchas desnecessárias


Como uso por muito tempo os mesmos papéis para fotos eles acabam manchando de batom, como é o caso da foto atual onde há uma mancha no lado esquerdo. Para retirá-la vou na sessão "retoque" do editor, representada por um olho, em seguida seleciono "carimbo". Coloco o mouse sobre a parte da foto que desejo clonar, logo após arrasto para onde há a mancha, e pronto, retirei.

   
Como editar fotos para o blog e instagram

3° Passo: aumentar nitidez


O foco da minha câmera não é tão perfeito, por isso sempre aumento a nitidez das minhas fotos no editor para então diminuir o desfoque das imagens e deixar os detalhes mais aguçados. 
A quantidade da intensidade que eu uso sempre depende da quantidade de desfoque presente na foto original.

Como editar fotos para o blog e instagram

4° Passo: corrigir brilho, contraste e destaques


A parte que eu considero mais importante na edição é nessa onde mexo em "exposição", pois aqui eu corrijo o brilho, contraste e destaques da imagem, a deixando ainda mais viva. Os valores usados também são estabelecidos de acordo com a necessidade da foto.

Como editar fotos para o blog e instagram


5° Passo: corrigir a cor da foto


Em "saturação" eu consigo ajustar a intensidade do tom da foto, e em "temperatura" é possível recolorir ou alterar a transparência de uma das cores presentes. Esse passo faz toda a diferença no resultado final!

Como editar fotos para o blog e instagram

6° passo: redimensionar a foto


No passo final é onde defino as dimensões da imagem. Se a foto vem para o blog, sua largura diminui para 800px, mas se vai para o instagram a largura fica em 1600px, nos dois casos a altura não importa. Por que isso? As imagens do blog não podem ser pesadas para não prejudicar o carregamento do mesmo, se diminuo a largura consequentemente diminuo a altura e os kbytes, deixando a foto "leve". 

Já as fotos que vão para o instagram devem ser "pesadas" pois o aplicativo compromete a resolução quando reduz a imagem aos seus parâmetros. Se eu usar uma imagem de 600px de largura na hora dessa redução a imagem perderá metade ou completamente a qualidade, ficando granulada e horrível. Depois que passei a seguir essa organização a qualidade das minhas fotos ficou bem melhor, você mesma pode comparar isso olhando fotos recentes e as mais antigas. 

Resultado da edição:


Resultado de como editar fotos para o blog e instagram


Antes de postar a foto no instagram ainda faço o corte sugerido pelo aplicativo, deixando a foto quadrada e retirando as partes "desnecessárias".  Acabei de publicá-la lá no perfil @simplesbellablog, vai lá curtir e comentar se você viu esse post?



Curtiu esse post? Então não vá embora sem comentar, ficarei muito feliz! ♥

♥ CURTA: Simples Bella - Blog no Facebook ♥ 

Soft Color 7745 Granada Intenso - Vermelhos especiais

20 outubro 2016

  A minha paixão por cabelos vermelhos continua, já faz algum tempinho que eu queria mudar meu tom e me encantei por uma cor de soft color, a 7745 granada intenso, da linha vermelhos especiais. Eu costumo aplicar produtos leves nos meus fios, e essa tinta é uma coloração demi-permanente, extra suave sem amônia que promete cor radiante e cabelos visivelmente mais saudáveis em apenas 20 minutos. Além disso o kit conta com um condicionador de Mel e Óleo de coco para deixar os cabelos sedosos e brilhantes.


Soft Color 7745 Granada Intenso
Soft Color 7745 granada intenso, vermelhos especiais, Wella.

O que é uma coloração demi-permanente?

As colorações demi-permanente se introduzem levemente na fibra do cabelo e têm uma maior durabilidade do que as tinturas semi-permanente, como não penetra a barreira da cutícula elas preservam a força e estrutura natural do interior do cabelo.

Só conseguirá um tom igual a cor da caixinha quem estiver com uma base bem clara, entre louro claro e louro médio, para tons mais fechados que esses é necessário uma descoloração. Essa cor não é pura, logo, dará um efeito diferente em cada tom de cabelo.

O kit contém:

  • 1 Bisnaga de coloração extra suave sem amônia e com ceras de abelhas (35g).
  • 1 Sachê de condicionador com sistema multi tratamento com mel e óleo de coco (20ml).
  • 1 Frasco aplicador de emulsão ativadora (70ml).
  • 1 par de luvas
  • 1 folheto explicativo

Como preparar e aplicar Soft Color nos cabelos


  1. Despeje todo o conteúdo do tubo de Soft Color no frasco aplicador que contém a emulsão ativadora.
  2. Feche o frasco e agite bem toda a mistura por aproximadamente 30 segundos para que a tintura se incorpore totalmente ao creme ativador.
  3. A mistura já está pronta para ser aplicada. Realize a aplicação imediata do produto.
A aplicação é bem simples, e o passo a passo que citarei aqui é recomendado para a primeira aplicação ou retoque. Se seu cabelo estiver oleoso, com gel, fixador, mousse ou creme de pentear o lave antes apenas com shampoo, retire todo o excesso da água e desembarace os fios. Se não for o caso, não é necessário a lavagem.

  1. Divida o cabelo e aplique a coloração com o aplicador. Inicie na raiz e aplique gradualmente o produto até as pontas.
  2. Depois de aplicar toda a coloração, utilize os dedos ou um pente grosso para espalhar uniformemente por todo o cabelo.
Cabelos finos, avermelhados ou alisados o tempo de permanência do produto é de 15 minutos. Para cabelos virgens, brancos ou escuros, 20 minutos.

Se o seu cabelo foi alisado com queratina ou de maneira permanente, se é muito fino ou vermelho, deixe o produto agir por apenas 10 minutos na raiz e mais 5 minutos no restante do cabelo. Assim a cor ficará uniforme, que foi o meu caso.

Se ficou confusa a explicação no folheto explicativo do kit vem tudo bem mais detalhado, leia com atenção.

Enxágue


  1. Umedeça os fios com água morna e os massageie até formar uma espuma.
  2. Em seguida realize o enxágue com água abundante e realizando movimentos circulares.
  3. Não é necessário a aplicação do shampoo. Complete o processo aplicando o condicionador com Multi Tratamento que está incluído no kit. Deixe agir por 3 minutos e remova com água abundante.

Resultado de Soft Color 7745 granada intenso


Resultado Soft Color 7745 Granada Intenso
Resultado de Soft Color 7745 granada intenso, vermelhos especiais, Wella.


As partes mais claras na foto são de onde está batendo o sol, já dá pra perceber o tom que fica em lugares extremamente claros. Os meu cabelos já estavam vermelhos, num tom mais abaixo, com a raiz crescida e desbotado, lá no nosso instagram (@simplesbellablog) tem várias fotos com a cor antiga. O uso de soft color foi para dar um gás a mais na cor, realçá-la e dar mais vidas aos fios.

Não houve ressecamento ou qualquer tipo de dano e o sachê condiciona muito bem os fios, não sendo necessário o uso de máscara hidratante, pois ele sozinho dá conta do recado. Além da maciez e suavidade, o cheiro é m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o.

A tintura desbota pouco em relação a tinta anterior que eu usava (natucor), já fiz a terceira lavagem e a cor continua firme. Paguei R$20,80 em uma caixinha e gostei bastante, irei continuar usando a marca por um bom tempo.

Soft Color da Wella proporciona uma coloração radiante, visivelmente mais saudável.

Você já usou algum tom dessa marca? O que achou? Compartilhe conosco através dos comentários! ♥

E não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais:

♥ @simplesbellablog no Instagram onde já somos +11mil 

♥ Simples Bella - Blog no Facebook ♥

Recebidos Hiroshima: Vestidos em Jersey acetinado

13 outubro 2016

  Se tem uma peça de roupa que eu AMO, essa peça é vestido. Acho eles práticos e confortáveis, principalmente pra usar no dia a dia. Eu recebi da Hiroshima dois vestidos em Jersey acetinado que caíram muito bem em mim e que estou in love, são peças lindas e extremamente confortáveis, bora ver?

Vestidos em Jersey acetinado Hiroshima


Os dois vestidos foram escolhidos por mim e estão no catálogo do mês 09 e 10. Ambos são em Jersey acetinado e têm o comprimento básico, são vestidos bem leves e ideais para o verão.

Vestido em Jersey acetinado Hiroshima


Primeiro modelinho que eu escolhi bem receosa mas estou apaixonadíssima. Veste muito bem, não é curto e nem transparente, e claro, é confortável. É forrado no busto, o que já ganhou pontos comigo pois, no meu caso, dispensou o uso de sutiã (que eu não curto), dá pra usar sem medo.

Vestido em Jersey acetinado Hiroshima


É de amarrar nas costas e tem esse pequeno detalhe, que o deu um charme a mais. No catálogo dessa campanha ele está de R$46,90 por R$39,90, e sim, vale seu preço.

Vestido em Jersey acetinado Hiroshima

Segundo modelinho, que claro, também amei. Tem alcinhas, babadinho no busto, elástico logo abaixo e também dispensa o uso de sutiã. Seu comprimento é básico, mas em mim achei curto, porém, super usável pra quem curte e não tem neuras.

Vestido em Jersey acetinado Hiroshima


No catálogo da campanha o vestido está custando R$42,90. Ambos têm o tecido bem gostoso e não esquentam.



A Hiroshima está no mercado desde 1997 e foi a primeira empresa de venda direta (porta-a-porta) a conquistar o Certificado de Qualidade do Inmetro - ISO 9001. Através do site é possível ver os catálogos virtuais, onde há novidades, ofertas e promoções, clique AQUI. As compras são realizadas através das revendedoras.


INSTAGRAM: @catalogoshiroshima


Curtiram os vestidos? Já usaram algum da empresa? Nos deixe seu feedback através dos comentários, é extremamente importante!

INSTAGRAM: @simplesbellablog


SEO para iniciantes - Guia Básico para otimizar suas postagens

04 outubro 2016
SEO - Search Engine Optimization - o melhor amigo dos blogs e uma pequena dor de cabeça para os blogueiros. Esse conjunto de técnicas pode aumentar o tráfego de um blog e há uma inúmera quantidade de recursos para entender e implementar SEO em seu blog, pode parecer difícil (e realmente é), mas pelo menos o básico você que é iniciante consegue aprender e colocar em prática. Nesse post você verá um guia básico com dicas de SEO para iniciantes para aprender como otimizar seus posts.

Técnicas de SEO para blogger


Eu vejo muitas pessoas reclamarem que usam o básico do SEO em seus blogs, porém, não veem resultado algum. SEO é uma estratégia com resultado a longo prazo, não pense que fazer otimização on page (otimizar uma página) e otimização off page (fatores externos) fará seu blog chegar ao topo dos resultados de pesquisas de imediato, pois não fará. É sim possível, mas para os experts no assunto.

Mês passado eu só publiquei 5 artigos aqui no blog, quantidade bem menor que a de costume, e mesmo assim as minhas visitas só estão aumentando. Os frutos do esforço colocado nas publicações anteriores estão sendo colhidos agora, e 76,8% do meu tráfego é orgânico.

Mas, vamos deixar de enrolação? Saiba como criar um artigo visível para mecanismos de pesquisa.


1- Determine suas palavras-chave


Com o tema do post em mãos, minha próxima etapa sempre é fazer uma procura pelas palavras-chave que irei usar, são elas as responsáveis por fazer um artigo ser encontrado nas pesquisas. 

Como escolher as palavras-chave corretas? Eu sempre determino as minhas pensando em quais palavras eu usaria para pesquisar sobre o tema, e às vezes também uso as sugestões dadas pelo próprio Google.

Mas, se você sente dificuldade em determiná-las dessa forma pode usar o Google Keyword Planner, basta clicar no link abaixo para visualizar um passo a passo simples:


2- Use palavras-chave no artigo


Após determinar minhas palavras está na hora de colocar a mão na massa, ou melhor, no post, e adicioná-las no artigo. Mas como eu já citei antes, as palavras-chave devem ser incluídas de forma natural, você está otimizando para mecanismos de pesquisa, mas quem lerá são pessoas.

Onde incluí-las? 

Título: Um fator importante do SEO on page é o título, então, certifique-se de manter a palavra ou frase nele, de preferência no início, e não o deixe ultrapassar 70 caracteres (incluindo espaços). 

Meta Descrição - Descrição de pesquisa: A descrição de pesquisa é um resumo do que será visto no artigo, apesar de não ter poder de rankeamento é bacana usá-la e incluir as palavras-chave nela para que assim o usuário veja, em negrito, do que se trata. Seja breve e use as palavras que foram definidas!

Introdução do artigo: A introdução tem grande importância no rankeamento, pois têm uma atenção maior dos mecanismos de pesquisa, por isso certifique-se de acrescentar nas 150 primeiras palavras do artigo suas palavras-chave.

Desenvolvimento do artigo: De forma natural as palavras-chave devem ser incluídas também no desenvolvimento, as deixando em destaque usando negrito ou itálico para que o Google consiga identificar sua importância.

URL: A palavra-chave deve estar incluída também na URL, pois ela tem um peso importante no rankeamento. Certifique-se de alterar o link permanente do artigo antes de publicá-lo, não deixando-o tão longo, pois pode ser entendido como spam.

Técnicas de SEO para blogger


Título e texto alternativo das imagens: Os robôs não leem imagens, portanto é necessário usar suas propriedades para mostrar a eles do que se trata. Das duas propriedades o texto alternativo é o mais importante, pois ele que é usado para identificar a imagem.

Como otimizar imagens para SEO


3- Renomeie e redimensione suas imagens


Não coloque suas imagens no post antes de renomear, não é bom para a otimização uma foto com nome DSC00261.jpg. Dê um nome descritivo à imagem antes, por exemplo: pudim-de-leite.jpg. 

O tempo de carregamento do seu blog também é importante, portanto,  redimensione as imagens antes de anexá-las no artigo para não ficar pesado.


4- Interlink postagens antigas


Além de contribuir para o SEO do seu blog, interlinkar conteúdo antigo ajudará os novos visitantes a encontrar outros artigos com conteúdo relacionado, acrescentando então mais informações.

As postagens relacionadas podem ser um meio, mas acrescentar os links dentro do corpo do artigo também é super válido, igual eu fiz logo no início desse post. Tudo tem que ser feito de forma natural, tanto as palavras-chave quanto os links, para o efeito não ser ao contrário e invés de alavancar seu blog acabar o derrubando, sendo entendido como spamer.

Já sabe qual será seu próximo post? Siga os seguintes passos:

➭ Pesquise quais as melhores palavras-chave para o assunto que será abordado.
➭ Escreva e adicione as palavras ou frase na introdução e corpo do artigo.
➭ Otimize o título, descrição de pesquisa e link permanente, acrescentando as palavras definidas.
➭ Adicione as imagens já renomeadas e redimensionadas, sem esquecer de usar os atributos de título e texto alternativo.
➭ Interlink conteúdo relacionado no corpo do post.
➭ Publique e divulgue o post compartilhando diretamente dos botões de compartilhamento do seu blog.

Resultado


Abaixo vocês verão alguns dos meus resultados. Realizei algumas pesquisas usando os termos mais utilizados pelos visitantes que chegam em meu blog através de pesquisas no Google e Bing.

Primeira página, na segunda posição, competindo com 30.400.000 concorrentes.

Como fazer seu blog aparecer nas pesquisas do Google

Primeira página, na terceira posição, competindo com 17.400 concorrentes.

Como fazer seu blog aparecer nas pesquisas do Google

Primeira página, na primeira posição, competindo com 2.600 concorrentes.

Como fazer seu blog aparecer nas pesquisas do Google

Primeira página, na quarta posição, competindo com 675.000 concorrentes.

Como fazer seu blog aparecer nas pesquisas do Google

Primeira página, na segunda posição, competindo com 704.000 concorrentes.

Como fazer seu blog aparecer nas pesquisas do Google

Todos os dias esses e vários outros posts me trazem mais de mil acessos, seja o blog atualizado ou não. Isso porque as dicas passadas nesse guia super básico são inseridas e melhoradas sempre que necessário.

Algo que vale ouro é ficar de olho nas palavras que visitantes usam para chegar em seu blog, através do Google Analytics, e ver onde pode melhorar mais.

➭ Veja também: COMO USAR O GOOGLE ANALYTICS - BÁSICO PARA BLOGUEIROS INICIANTES

O post lhe foi útil? Então não vá embora sem deixar seu comentário, é um grande incentivo! ♥


Nos siga no instagram @simplesbellablog e curta nossa página Simples Bella - Blog no Facebook!


© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana