PUBLICIDADE

Por que meu blog não recebe visitas?

26 março 2017
Porque não sabem que ele existe! O público que se interessaria pelo seu conteúdo simplesmente não sabe da existência do seu blog. Você precisa encontrá-los e atrair a atenção, se não está conseguindo, provavelmente está pecando no quesito divulgação.

Como divulgar meu blog corretamente


Tráfego é tudo que um blog precisa, e a falta dele é motivo de desespero para muitos blogueiros. Um blog sem leitores é um blog morto, ou um diário. SIGA AS SEGUINTES DICAS PARA ENCONTRAR SEU PÚBLICO E ATRAIR ATÉ O SEU BLOG ↓

Divulgação nas redes sociais


As redes sociais são as principais e mais potentes ferramentas para encontrar, atrair e fidelizar leitores, portanto, você deve estar presente pelo menos em 4 delas. Atualmente uso Google Plus (comunidades), Facebook (grupos e página), Pinterest e Instagram (instagram stories), foi e é através delas que consigo bastante tráfego para o blog e fidelizei vários leitores.

A regra dos sete, um dos mais antigos conceitos de marketing, pode ser aplicada na divulgação de blogs. Essa regra simplesmente diz que o potencial comprador - leitor em blogs - deve ouvir ou ver a mensagem de marketing pelo menos sete vezes antes de comprar. (Via - www.pt.w3eacademy.com)

Como aplicar essa regra em blogs? Mostre seus posts sete vezes por semana, e, se possível, em sete redes sociais diferentes.

Preciso postar todos os dias? NÃO. Se você posta duas ou três vezes na semana, divulgue esses posts todos os dias, de formas diferentes, na mesma semana e nas redes sociais escolhidas. Não deixe os possíveis leitores esquecerem que seu blog existe, faça eles pensararem "preciso ler esse post".

Deixe de lado o medo de se divulgar!


Medo não cabe no vocabulário de um blogger, faça o favor de excluir essa palavra. Se você domina o assunto, que mal tem falar? Compartilhe suas experiências, dê dicas, tenha orgulho das suas conquistas e realizações, ajude alguém que possa estar passando por um problema que você já passou. Quem é visto, é lembrado!

Hoje o Simples Bella - e o meu nome - é conhecido em alguns grupos de bloggers, atribuo esse feito às várias vezes em que compartilhei dicas sem ninguém pedir - e quando pediam -, e desde então as dicas para bloggers aqui do SB são referências.

Envolva-se para quem se envolvam com você! 


Essa dica era o principal fator de crescimento dos blogs de 2013 para trás, os bloggers tinham costume de visitar outros blogs, comentar, curtir, compartilhar, indicar, e com isso surgiram vários blogs de sucesso. Infelizmente a blogosfera hoje é mais egoísta, vive do 'venha à nós' e esquece que para ter envolvimento também precisa se envolver.

Em um grupo de blogueiros ninguém vai perceber que você existe se não interage. Apoie para ser apoiada!

Divulgue onde seu público está!


Em grupos de bloggers a reclamação é essa: ninguém visita meus posts! Óbvio, se você não posta para blogueiros, os membros desse grupo não irão te visitar, não são seu público. Como experiência própria, todos os posts de dicas que divulgo nesses grupos bombam de acessos, mas, se divulgo posts de resenhas ou relacionado a beleza, o post flopa. Por isso, participo também de grupos de maquiagem.

Então, faça parte de grupos e comunidades que tenham relação com as pautas abordadas, e no Instagram use hashtags eficazes para o seu nicho.



Monte uma estratégia de divulgação!


Sempre após liberar um post eu divulgo, em modo público, no Google+, depois faço divulgação nas comunidades relacionadas ao assunto do post. Em seguida publico na Fã page e faço a divulgação em grupos no Facebook. Só no dia seguinte aviso no Instagram Stories e faço um Pin no Pinterest.

Sigo essa ordem sempre, todo blogger precisa ter uma estratégia de divulgação que deve se tornar uma rotina.


Você não está otimizando corretamente!


O último, mas não menos importante, e que falo sempre, é a otimização correta dos seus posts. Infelizmente eu vejo muitos blogs com conteúdo ÓTIMO, que tem tudo para ser lido, mas está ali flopado apenas por descuido da blogueira nas aplicações de SEO. Todo tipo de tráfego é bom, mas o tráfego orgânico é ainda mais vantajoso, o blog fica muito bem visto e os ganhos com o Google Adsense têm tendência a aumentar. E aqui no blog eu já fiz posts sobre isso:



O que você faz para atrair visitantes ao seu blog? Compartilhe suas dicas conosco! 💓

20 comentários:

  1. òtimas dicas como sempre arassando !

    Um beijo

    https://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas Nanda! Ainda não fiz meu blog mas irei aplicar na divulgação do canal.. divulgo no Google mais, Instagram e Facebook.. vou somar pelo menos mais uma rede social para otimizar a divulgação.. rsr. Depois gostaria de saber como você divulga no Pinterest.. Beijos! 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, no Pinterest eu adiciono Pins otimizados, igual otimização para o Google, pois o Pinterest também é um mecanismo de pesquisa!
      BEIJOS 💓

      Excluir
  3. Adorei as dicas! Confesso que tenho um pouco de vergonha de divulgar meu blog em redes sociais, apesar de amar o assunto principal que escrevo, que é moda. E às vezes, mesmo quando acho que divulguei o suficiente, parece que não gera resultados sabe? Mas talvez porque eu não divulgue todos os dias. Terei que me dedicar mais a isso.
    Beijos e obrigada por esse post <3

    itiskimby.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que divulgar todos os dias mesmo, é uma busca incansável por tráfego, mas que dá resultados! 💓

      BEIJOS, e de nada! **-**

      Excluir
  4. Oi estou acompanhado as dicas e colocando em pratica e estou começando a ver resultados! Obrigado por compartilhar conosco está sendo muito útil!!
    Bjsss!

    http://pattygirlali.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanda!
    Obrigada pelas dicas,você respondeu a minha dúvida e já estou tendo resultados, gostei bastante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu nem sabia da divulgação em grupos de blogueiros. Que legal! O meu é bem parado, tenho até bastante visualizações mas nunca divulgo em lugar nenhum, só no G+ x)
    Adorei as dicas!

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de serem bons na divulgação, são ótimos para tirar dicas e trocar experiências com outros bloggers! :)

      Excluir
  7. Adorei as dicas!!

    Beijoss

    www.blogkaremmariano.com

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas, muita coisa aqui não encontrei em outros lugares, obrigada.

    eagoralia.com

    ResponderExcluir
  9. Nanda você arrasou, esse post é muito útil e cheio de dicas! Amei.

    www.pausapracriatividade.com

    ResponderExcluir
  10. Eu percebo uma diferença gritante em dias em que eu divulgo nas redes sociais e em dias que não divulgo. A diferença também é gigantesca em dias que comento em mais blogs. Acho que a interação ainda é a melhor forma de divulgar.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  11. Exelentes dicas principalmente para quem está começando, muita dedicação e força de vontade também é um fator crucial para alcançar o sucesso.

    www.styledadani.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas, vou começar a seguir essa estratégia de publicar em diferentes plataformas todos os dias. Obrigada!!! Meu blog https://universomeio-nerd.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana