03 março 2017

Resenha da Cera Cremosa de Micro-ondas da Depil Bella

Como eu mostrei no post de recebidos, recebi a Cera Cremosa de Micro-ondas da Depil Bella para testar, ela é indicada para buço, braço, axila e virilha,  e claro, quis logo colocá-la a prova. É um produto bem prático, que fica pronto para uso em 40 segundos*, ideal para depilação em casa. Nesse post farei a resenha completa, com passo a passo de uso, minha opinião, precauções e dúvidas sobre o seu uso. Então, te prepara que o post é longo!

Resenha Cera cremosa de micro-ondas da Depil Bella, Cera de micro-ondas Depil Bella Como Usar,  Cera de micro-ondas para virilha resenha.

Depil Bella é uma marca de produtos cosméticos voltados para a depilação, a linha conta com produtos que auxiliam no processo depilatório, seja ele feito com lâminas, cremes ou ceras. Também contam com linha completa de produtos pré e pós depilatórios.

A cera cremosa é de micro-ondas, mas se você não tem pode derretê-la no fogão mesmo, vai demorar mais que 40 segundos, mas dá certo. O potinho de cera vem com 100g e uma espátula grátis.

No meu kit depilação caseira veio também duas loções, uma pré e outra pós-depilação. 

Loções pré e pós-depilação da Depil Bella, Resenha Cera cremosa de micro-ondas da Depil Bella, Cera de micro-ondas Depil Bella Como Usar,  Cera de micro-ondas para virilha resenha.

A loção pré-depilação tem ação adstringente, é enriquecida com extrato de hortelã (tem um cheirinho bom), e atua retirando a oleosidade excessiva da pele, preparando-a para a depilação.

Loção pré-depilação Depil Bella, Resenha Cera cremosa de micro-ondas da Depil Bella, Cera de micro-ondas Depil Bella Como Usar,  Cera de micro-ondas para virilha resenha.

O Óleo hidratante removedor pós-depilação, que também tem um cheirinho suave gostoso, remove o excesso de cera da pele, hidratando-a e tornando-a macia. Ele é rico em vitamina E, é emoliente, umectante, elaborado com óleo de semente de algodão e previne o ressecamento da pele.

Loção pós depilação Depil Bella

MODO DE USAR A CERA CREMOSA DE MICRO-ONDAS


Passo 1: Retire a tampa do pote de cera e coloque-o, sozinho, no centro do prato do micro-ondas e aqueça em potencia alta por 40 segundos. O tempo para derreter a cera pode variar de acordo com a marca/modelo do aparelho.

E quem não tem micro-ondas? Pegue uma panela com tampa e coloque um pouco de água, não encha, a água não pode fazer com que o pote de cera fique boiando. Coloque a água para esquentar. Retire a tampa do pote e quando a água der os primeiros sinais de fervura coloque-o dentro, em seguida tampe a panela. Não é necessário fogo alto e o pote não vai derreter. Quando a água ferver por completo desligue o fogo, mas deixe o pote ainda lá dentro e a panela tampada. Logo depois verifique se a cera derreteu (ela fica líquida). Eu fiz, e durou no máximo 5 minutos para derreter.

Passo 2: Retire o pote do micro-ondas - ou da panela - e com cuidado mexa a cera até que ela fique homogênea e cremosa (com a espátula).

Passo 3: Enquanto a cera esfria, aplique sobre a região que será depilada, com o auxílio de um algodão, a loção adstringente de hortelã, ela limpará a sua pele. Em seguida passe um algodão seco, pois a pele precisa está sequinha também, e sem qualquer resíduo de produtos cosméticos.

Aplique uma pequena porção da cera no antebraço para testar a temperatura, se estiver suportável proceda a depilação.

Passo 4: Com a espátula, aplique uma camada fina da cera no sentido de crescimento dos pelos.

Passo 5: Toque a cera com as pontas dos dedos, se não grudar mantenha a pele bem esticada e com a outra mão puxe rapidamente no sentido contrário ao crescimento dos pelos, aqui você usa a ponta dos dedos mesmo ou a ponta da espátula (fiz com os dois), não foi necessário papel.

Importante: só puxe se a cera não estiver grudando nos seus dedos, caso contrário não arrancará e irá doer, experiência real oficial minha. rs

Passo 6: Se a cera quebrar, aplique uma nova camada sobre esta e repita o procedimento anterior.
Não deixe a cera por muito tempo na pele.
Passo 7: Aplique o óleo removedor com o auxílio de lenços descartáveis de falso tecido, fazendo movimentos circulares sobre a pele depilada. Remova o excesso de óleo da região e finalize com gel ou creme hidratante para acalmar a pele.



É normal a área ficar avermelhada, a reação desaparece em até 24 horas, comigo em menos de 3 já estava normal (usei creme hidratante). A própria Depil Bella tem produtos especiais para esses cuidados.

Produtos para acalmar e hidratar a pele após a depilação

1- Gel Corporal Chá Verde com Vitamina Epossui propriedades antioxidantes e hidratante, proporcionando uma agradável sensação de pele macia e livre de irritações. Não contém álcool.

2- Gel Pós-Depilação Aloe Vera com esferas de Vitamina E: possui poder acelerador e regenerativo das células da pele, além das propriedades antioxidante e hidratante.

3- Creme de azuleno com vitamina E e camomila: possui propriedades calmantes, sendo ideal para suavizar a pele após a depilação e nos pós barba.

4- Parafina Térmica Hidratante Coco com Pêssego: previne e atenua o ressecamento da pele, hidratando de maneira eficaz, com efeitos de aromaterapia. Seu uso frequente auxilia no tratamento e prevenção de rachaduras, manchas da pele e pelos encravados.

5- Mousse de Parafina com Óleo de Manga: promove uma hidratação intensiva que suaviza, nutre e protege a pele de possíveis desconfortos durante o procedimento de clareamento dos pelos. O resultado é uma pele mais jovem, com toque suave e maior elasticidade percebida nas primeiras aplicações. Seu uso frequente auxilia no tratamento e prevenção de pelos encravados.

DÚVIDAS E PRECAUÇÕES SOBRE A CERA


Dá pra depilar a virilha? Sim, dá. Mas apenas no contorno do biquíni. Não aplicar sobre mucosas ou em regiões próximas a elas, como mamilos e região genital ou perianal.

O que sobrar no pote pode guardar pra usar em outras aplicações, ou estraga como as ceras hidrossolúveis? Não estraga e pode guardar. Após esfriar a cera volta ao estado normal, você guarda e volta a usar em outras aplicações.

Dá pra puxar a cera sem papel? Sim. É uma cera muito fácil de puxar, com a mão ou o palitinho você arranca sem precisar de papel ou lenço.

Pode usar na perna? Apenas no buço, braço, axila e virilha (contorno do biquíni).

Grávida pode usar? NÃO. O uso não é recomendado para gestantes e crianças.

Não utilize a cera com finalidade de barbear, esse produto foi criado e testado para o fim que se destina.

O QUE EU ACHEI?


É muito fácil de usar e trata-se de um produto extremamente prático, realmente arranca os pelos. Vi um comentário lá no Instagram de uma moça que havia usado esse tipo de cera e não funcionou, mas não dessa marca, porém essa funciona SIM. Vale lembrar que o pelo precisa ter entre 3mm e 5mm para ocorrer uma boa depilação, menor que isso te garanto que não vai sair (experiência minha real oficial).

Sabe do que eu tinha medo? Da dor, e foi muito tranquilo, só um beliscãozinho e pronto, tava fora o pelo. Não tive nenhum tipo de reação alérgica, porém, cada pele tem sua sensibilidade, então, sempre realize um teste 24 horas antes da depilação. O tempo de crescimento dos pelos também varia de pessoa para pessoa, mas cera segura mais que gilete e cremes depilatórios.

Se você não tem coragem de usar cera para depilar em casa, já apresentou alergia a esse tipo de produto, ou até mesmo quer outro tipo de cera, a Depil Bella também te dá outras opções.

Como fazer depilação em casa?

1- Creme Depilatório Facial com Aloe Vera: Para peles normais, contém Aloe Vera. Indicado para o buço e o queixo.

2- Creme Depilatório Corporal Banho Frutas Roxas: Para todos os tipos de pele. Indicado para pernas, braços, axilas e virilha. Remove rapidamente pelos indesejados em uma única aplicação.

3- Cera Hidrossolúvel Micro-ondas Maracujá com Açúcar Mascavo – Morna: Para buço, braço, axila e virilha*. É100% NATURAL e removível em água.

4- Cera Depilatória para Micro-ondas Frutas Verdes: Corporal e facial. Contém extrato de frutas verdes (Kiwi, maçã e uva) e é indicada para todos os tipos de pele.

A cera cremosa de micro-ondas custa, em média, R$10,00. O valor depende muito do estabelecimento.

O que acharam da proposta da cera? Já usaram ela ou algum produto parecido? Quem já conhecia a marca?

SINTA-SE BEM, SINTA-SE BELA!


Não esqueça de deixar seu comentário e me seguir nas redes sociais:


10 comentários:

  1. adorei a dica, gostei muito do formato do pote com tampa com certeza irei comprar, na minha casa eu depilo minha mãe é ela me depila, nunca tentei tirar sozinha, pq tenho medo de me machucar, o pós depilatório e super importante não prejudicar a pele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As duas maneiras possíveis de se machucar é usando ele muito quente ou puxar antes de secar. Nunca tinha usado cera, muito menos sozinha, e já gostei! :D E com certeza o pós é muito importante mesmo, pele lisa e cuidada.

      Excluir
  2. OI flor, eu sempre me depilei com cera e com Lâmina, mas esse produto não conhecia, dica anotada!
    Beijos
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver a oportunidade, testa que é sucesso!

      BEIJOS

      Excluir
  3. Adorei a dica, nunca usei cera para depilar. Deve ser muito dolorido, mas achei bem legal essa que você está falando!!

    Beijão

    Boas de Papo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem dói tanto assim como as pessoas insinuam, mas como algumas têm mais sensibilidade à dor que outras... Porém, eu acho fazer a sobrancelha (o início dela) mais dolorido.

      BEIJOS

      Excluir
  4. Eu estava esperando por esse post! Já vi várias vezes pra vender e estava com medo de comprar, mas agora vou atrás mesmooo! Achei super prático, adorei :D

    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Essa marca em especial eu nunca usei, eu acho. (Não cremosa!)... Mas o tipo de cera é muito bom e prático. Aqui em casa só usamos dela rs

    Beijocas,
    www.dossiedeverao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como dizem por ai, é uma verdadeira mão na roda! rs :)
      BEIJOS

      Excluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!