PUBLICIDADE

Como fazer uma busca eficaz de Hashtags no Instagram

26 abril 2017
As hashtags são verdadeiras amigas das suas fotos no Instagram, elas fazem com que pessoas que não te sigam encontrem suas publicações e, consequentemente, interajam e se tornem novos seguidores. Hoje eu vou te guiar para fazer uma busca eficaz de hashtags, as que se encaixam de verdade com o seu perfil, para que você use em suas fotos e tenha melhores resultados!

Como fazer uma busca eficaz de Hashtags para suas fotos no Instagram!


Como fazer uma busca eficaz de Hashtags no Instagram

No início é um pouco chato, mas depois que encontrei as 20 primeiras hashtags e notei uma grande diferença eu repensei o caso e dediquei um tempo especial para elas. A pesquisa por hashtags no Instagram funciona da mesma maneira que a pesquisa no Google Imagens, você digita algo como "batom líquido matte" e fotos dessa categoria irão aparecer.


Como usar as hashtags corretamente no Instagram; Hashtags para ganhar mais curtidas no Instagram


Eu costumo pesquisar as hashtags para o meu perfil olhando quais os perfis semelhantes ao meu estão usando. Seleciono uma, observo as fotos que estão em "PRINCIPAIS PUBLICAÇÕES" e anoto as hashtags que os perfis dessas fotos estão usando. Porém, eu não uso todas, observo alguns pontos:


1. A quantidade de publicações - Hashtags com mais de 1 milhão de publicação recebem novas atualizações na velocidade da luz, consequentemente minha publicação será escondida rapidamente, e o tempo que a foto ficará entre as publicações recentes não será suficiente para receber envolvimento. Hashtags com muitas publicações eu descarto!

2. Frequência de tempo em que a hashtag recebe  novas publicações - Se só aparecem novas fotos após 1 hora, não me serve, pois estima-se que é pouco usada e visitada, não rendendo assim um bom envolvimento.

3. Tipo de fotos publicadas - Se minhas fotos se encaixam com as fotos que são publicadas na hashtag, ela me serve muito. Dou muita importância a essa parte, pois também é necessário ver se não há foto de spam entre as principais publicações, nudez ou discurso de ódio, hashtags com conteúdo improprio são punidas.

Entretanto, se você não vê problema em usar as hashtags mais populares, você pode fazer um equilíbrio entre as mais populares e as menos, respeitando o limite de 30 hashtags por foto.

Obs: O limite é 30, se você coloca hashtags na legenda e nos comentários, a soma delas não pode ultrapassar 30.

É trabalhoso pesquisar do jeito que eu faço? MUITO! Ás vezes levo uma manhã inteira quando quero me dedicar apenas a isso. Se você é fã de ferramentas e aplicativos, te indico ALL HASHTAG, você digita uma palavra-chave e ele te dá as hashtags mais relevantes. 

Como encontrar as melhores hashtags para usar no Instagram; como ganhar mais seguidores no Instagram

Site para encontrar as melhores hashtags para usar no Instagram

Você decide se copia as que foi indicada por ele, ou seleciona algumas e faz uma busca minuciosa igual eu faço.



COMO ENCONTRAR HASHTAGS?


Além de usar a própria barra de pesquisa do instagram, você pode ir mais além com as hashtags sugeridas. Basta clicar em uma, que logo irão aparecer novas opções (1). Outra maneira de encontrar novas, é olhar quais hashtags as contas das fotos que estão entre as principais publicações estão usando (2). Mas, nada de copiar exatamente o conjunto de hashtags que a colega está usando, ok? Seu perfil, seu público, suas tags!



Eu posto de tudo um pouco, como faço para encontrar as hashtags?

O mais aconselhado é criar um estoque de hashtags para todos os tipos de fotos que você costuma postar. Ex: fotos do gatos; fotos na praia; livros; café da manhã.

Eu, por exemplo, tenho alguns estoques para quando a foto é com os batons nos lábios ou quando mostro apenas as embalagens. São estilos de fotos diferentes, hashtags diferentes!

Extras:

→ As hashtags funcionam da mesma maneira quando colocadas na legenda ou no primeiro comentário, a diferença é que muita gente acha "poluído" colocar tags na legenda e visivelmente mais bonito quando fica no primeiro comentário, pois é ocultado.

→ Responda imediatamente os comentários que receber em suas fotos, quando uma foto recebe comentários em curto tempo o algoritmo do Instagram a entende como relevante.

→ Quer ter ainda mais resultados com sua conta no Instagram e ganhar muitos seguidores enquanto dormeClique aqui agora mesmo!

Quem vai dedicar um tempo para encontrar as melhores hashtags para usar no seu Instagram? 

ME SIGA NO INSTAGRAM → @simplesbellablog

Um beijo, até o próximo post! 💋

15 comentários:

  1. Estou testando hashtags, por estar testando algumas publi chove de likes e consigo novos seguidores porém algumas ficam bem pouco curtidas... mas creio que é assim mesmo até achar as que dão certo para meu trabalho :) Adorei o post e você sempre se supera Nanda!

    Parabéns, abraços.

    http://www.manequim-alternativo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo, e mesmo quando dá certo, é bom ir trocando ao longo dos dias uma ou outra!

      Muito obrigada pelo comentário 💋 Abraços!

      Excluir
  2. Nooossa, quanta pesquisa sobre isso! Acho que as hashtags ajudam muito na divulgação, então é sempre bom estar por dentro x) Nas minhas fotos coloco poucas, só pra ilustrar mesmo o que tem na foto x)

    Beijinhos :)
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achava que Pinterest era a rede social mais complicada, até pesquisar a fundo sobre o Instagram e constatar que os dois são complicados igual! haha
      BEIJOS 💋

      Excluir
  3. Amei o post! Sinceramente eu tenho andado um pouco desanimada com o Instagram, mas com essas dicas em prática acredito que posso melhorar, obrigada Manda!

    ResponderExcluir
  4. Dicas anotadas. Eu tenho muita dificuldade com as hashtags

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  5. Acabei de fazer, percebi que usava muita # inútil, mas também só consegui achar 20 # relevantes hihi

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela dica já to seguindo seu blog pra ver mais dicas! Se puder da uma passadinha no meu blog e me segue lá pra me ajudar! Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Amei esse post . Vou começar a usar essas dicas

    ResponderExcluir
  8. Estou usando essa dica e funciona mesmo, minhas fotos tem mais curtidas do que antes, da um trabalhinho, mas vale a pena.
    Beijos
    www.eaieliz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nanda, estou com muita dificuldade com o Instagram, vou usar suas dicas.

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas! Vou começar a procurar já já ♡
    Adorei o Post, parabéns pelo blog!

    http://umapessoatagarela.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  11. Estou amando seu blog estou com dificuldades para dar visibilidade ao meu insta, e espero que aplicando essas dicas eu atinja minha meta.*^^*

    ResponderExcluir
  12. Oi moça, to adorando teu blog!
    sou digital influencer na minha cidade, e estou estudando bastante para teu um diferencial, suas dicas estão me ajudando muuuito.
    @aldyburgos

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana