16 junho 2017

5 erros comuns ao usar hashtags no Instagram

Sim, eu sou da louca das hashtags! Além de observar sempre as que funcionam pra mim, buscar novas e realizar as trocas, tenho o péssimo costume de observar se os perfis que eu sigo estão usando as hashtags corretas para o tipo de conteúdo que eles publicam, e eu observo que ainda há muita confusão quando se trata de usar hashtags corretamente. Hoje vim expor os 5 erros comuns ao usar hashtags que podem estar impossibilitando o crescimento e a visibilidade da sua conta!

5 erros comuns ao usar hashtags no Instagram


#1 - Não usar 30 hashtags:


O instagram permite usar 30 hashtags por publicação, e não há motivos para não maximizar o seu alcance usando-as. Muita gente acha que usar hashtags é mostrar desespero por curtidas, mas não, elas são a visibilidade do seu perfil, o SEO do Instagram, e se você ainda está em fase de crescimento, é importante usá-las para melhorar seu alcance.

#2 - Usar hashtags aleatórias e sem relevância:


Usar hashtags aleatórias e sem relevância para o seu perfil funciona como um verdadeiro tiro no pé. Para ter bons resultados, é importante focar em tags que complementem o seu nicho, para então atrair seguidores comprometidos com o seu conteúdo.

5 erros comuns ao usar hashtags no Instagram


#3 - Usar hashtags extremamente populares:


A nossa intenção é aumentar a visibilidade, ao usar hashtags que foram usadas mais de 10 milhões de vezes isso não acontece, uma vez que elas recebem novas atualizações na velocidade da luz e sua foto desaparecerá imediatamente. Foque sempre em usar hashtags com até 600.000 atualizações, esse número é suficiente para aumentar o alcance e atrair novos possíveis seguidores, e, dessa forma suas fotos serão vistas por um tempo maior!

#4 - Usar sempre as mesmas hashtags:


Um dos motivos do shadowban é o uso excessivo do mesmo pack de hashtags. Quando você usa a mesma combinação de tags em todas as fotos, a sua conta pode ser tratada pelo instagram como conta de spam, e elas passarão a não dar resultados. Por isso, tenha sempre um pack com 60 ou mais hashtags e vá criando novas combinações para outras publicações.

#5 - Usar hashtags que descrevem perfeitamente a imagem:


Não tente buscar e usar hashtags que descrevem totalmente sua foto, o uso correto de tags consiste em buscar as que se encaixam com o seu público-alvo (as pessoas que deseja atrair).

5 erros comuns ao usar hashtags no Instagram

Postagens relacionadas:

Você já faz o uso de hashtags para maximizar o seu alcance no Instagram?

Me acompanhe lá e vamos interagir → @simplesbellablog ❤

5 comentários:

  1. Essas tuas dicas são maraaa! Meu perfil é privado, mas tô pensando em criar um pro blog mesmo, daí esses posts são ouro *-*

    Beijoss
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cria mesmo! <3 No início dá um bug pra manter atualizado, mas depois pega o ritmo da coisa <3

      Excluir
  2. Amei as dicas, sou blogueira iniciante e descobri a pouco tempo o importância das hastags. Ajudou muito.

    ResponderExcluir
  3. Já faz um tempo que eu venho pensando em voltar a fotografar e usar o Instagram, então estou pesquisando e adorei as suas dicas!
    Logo as colocarei em prática !

    http://umapessoatagarela.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores!
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio. Comente porque gostou e não para se promover. Comentários que contenham esse tipo de link serão removidos.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Deixe APENAS o link do seu blog para que eu possa conhecer. Comentários cheios de links também serão excluídos.
- Não ofenda nem desrespeite ninguém.
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!