PUBLICIDADE

5 erros comuns ao usar hashtags no Instagram

16 junho 2017
Sim, eu sou da louca das hashtags! Além de observar sempre as que funcionam pra mim, buscar novas e realizar as trocas, tenho o péssimo costume de observar se os perfis que eu sigo estão usando as hashtags corretas para o tipo de conteúdo que eles publicam, e eu observo que ainda há muita confusão quando se trata de usar hashtags corretamente.

Confira 5 erros comuns ao usar hashtags no instagram que podem estar impossibilitando o crescimento e a visibilidade da sua conta!


5 erros comuns ao usar hashtags no Instagram


1. Não usar 30 hashtags:


O instagram permite usar 30 hashtags por publicação, e não há motivos para não maximizar o seu alcance não usando-as. Muita gente acha que usar hashtags é mostrar desespero por curtidas, mas não, elas são a visibilidade do seu perfil, o SEO do Instagram, e se você ainda está em fase de crescimento, é importante usá-las para melhorar seu engajamento.

2. Usar hashtags aleatórias e sem relevância:


Usar hashtags aleatórias e sem relevância para o seu perfil é um desserviço. Para ter bons resultados, é importante focar em tags que complementem o seu nicho, para então atrair seguidores comprometidos com o seu conteúdo.

Para saber mais sobre o assunto, leia como encontrar as melhores hashtags para sua conta.

5 erros comuns ao usar hashtags no Instagram


3. Usar hashtags extremamente populares:


A nossa intenção é aumentar a visibilidade, ao usar hashtags que foram usadas mais de 10 milhões de vezes isso não acontece, uma vez que elas recebem novas atualizações na velocidade da luz e sua foto desaparecerá imediatamente.

Foque sempre em usar hashtags com até 400.000 atualizações - se sua conta é nova, diminua esse número -  é suficiente para aumentar o alcance e atrair novos possíveis seguidores e, dessa forma, suas fotos serão vistas por um tempo maior!

  • Quer entender tudo sobre o alcance orgânico no Instagram? Conhecer novas estratégias para crescer seu perfil? Conheça Instagram Sem Segredo e aplique na sua conta!

4. Usar sempre as mesmas hashtags:


Ao usar o mesmo grupo de hashtags, em todas as fotos, você estará quase sempre alcançando as mesmas pessoas. Esteja sempre atualizando seu grupo, retirando e acrescentando novas hashtags para assim expandir ainda mais o seu alcance!

5. Usar hashtags que descrevem perfeitamente a imagem:


Não tente buscar e usar hashtags que descrevem totalmente sua foto, o uso correto de tags consiste em buscar as que se encaixam com o seu público-alvo (as pessoas que deseja atrair).

5 erros comuns ao usar hashtags no Instagram
Você já faz o uso de hashtags para maximizar o seu alcance no Instagram?

Me acompanhe lá e vamos interagir → @simplesbellablog ❤
Me siga também no Pinterest >> Simples Bella

16 comentários:

  1. Essas tuas dicas são maraaa! Meu perfil é privado, mas tô pensando em criar um pro blog mesmo, daí esses posts são ouro *-*

    Beijoss
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cria mesmo! <3 No início dá um bug pra manter atualizado, mas depois pega o ritmo da coisa <3

      Excluir
  2. Amei as dicas, sou blogueira iniciante e descobri a pouco tempo o importância das hastags. Ajudou muito.

    ResponderExcluir
  3. Já faz um tempo que eu venho pensando em voltar a fotografar e usar o Instagram, então estou pesquisando e adorei as suas dicas!
    Logo as colocarei em prática !

    http://umapessoatagarela.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Eu dei uma parada no instagram, tinha percebido que usar sempre as mesmas hashtags diminuía as curtidas mas não sabia se era mesmo esse motivo. Ainda bem que você está estudando bastante sobre isso, acho o máximo seu trabalho está me ajudando bastante a construir minha carreira de mkt para minhas amigas que possuem um negócio, vou ajudar elas em divulgar a loja delas ^^ Valeu Nanda!

    Sucesso :D

    http://www.manequim-alternativo.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! Com certeza vou usa-las

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Que ótimas dicas. Adorei!
    Irei tentar coloca-las em prática ❤

    Beijos
    www.prosadedesigner.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te foram úteis, espero que assim como deram certo para mim, funcione para você também! ❤

      Excluir
  8. Sigo a maioria das dicas, mas não sabia dessa de que usar sempre as mesmas hashtags era ruim! Vou tratar de mudar isso, muito obrigada <3

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  9. Curti muito as dicas, texto direto, simples e objetivo. Parabéns

    ResponderExcluir
  10. Lendo e aprendendo, partindo para aplicações .

    ResponderExcluir
  11. Ótimo conteúdo, como tudo que você posta aqui. Mas, agora fiquei com um questionamento... li hoje ni Instagram que o número ideal de hashtags a se usar em uma foto é de 5 a 7, pois fotos que possuem mais que isso tem seu alcance diminuído. Isso teria coerência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Instagram permite usar (e recomenda) 30 hashtags por posts, o seu alcance JAMAIS será diminuído se você todas elas, pelo contrário, hashtags são um meio de otimização, usá-las favorecerá o seu alcance. Essa "informação" de usar apenas 5 ou 7 é um MITO bastante compartilhado!

      Excluir

- Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores.
- Não são permitidos links que redirecionam diretamente para um post, vídeo ou sorteio.
- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e é um grande incentivo para mim, deixe sua opinião, dica, elogio, critica (com fundamento) ou sugestão.
- Apreciamos educação!
- Deixe a opção "Notifique-me" marcada para ser notificado(a) quando eu responder seu comentário!

© 2018 - Todos os direitos reservados Desenvolvido com amor, Lariz Santana